Colocar Acessórios no Blog


Em muitos sites encontramos coisas para colocar no blog e estes sites sempre dizem copie o código e coloque no seu blog, mas onde colocar?

É mais fácil do que parece colocar esses códigos no blog. Quando entramos no site do blog depois de fazer login (colocar email e senha), vamos para o painel do blog, então vamos procurar e clicar na palavra layout, isso vai levar até a pagina onde podemos organizar o nosso template, pois depois que colocamos algo nele para mudar de lugar basta clicar e arrastar os quadrados que estão nesta pagina.

Para colocar o código que você pegou em outro site clique em adicionar um elemento de pagina veja a imagem, isso abre uma janela com varias opções, encontre e clique em html/java script, então aparece o lugar onde vamos colocar o código, na parte de cima podemos colocar um titulo, por exemplo, contador, relógio ou qualquer outra coisa, mas isso é opcional e na parte de baixo (espaço maior) colocamos o código que desejamos, depois disso é só clicar pra salvar e está pronto. Mas lembre-se de avaliar quais gadgets são mais uteis para o seu blog.

Caso você coloque algo e se arrependa depois, tirar uma coisa do blog também é fácil na janela layout, os quadros têm a opção editar (ou edit) no canto, clique nela e quando abrir a janela você encontra perto do botão salvar, outro botão dizendo remover esse elemento, se você clicar nele exclui aquele código do seu blog. Mas tenha cuidado não é possível desfazer, ou seja, se depois de excluir você quiser colocar novamente terá que ir procurar o código. Por isso antes de excluir ou modificar algo salve uma copia do original no seu computador.

Marcadores: ,