Pular para o conteúdo principal

Formulário de contato

Uma coisa que todos os blogs precisam é manter um meio de comunicação com seus visitantes além dos comentários pois nem tudo que as pessoas querem dizer a respeito de um blog são comentários existem outros assuntos como criticas, sugestões, parcerias e outras coisas. Então é sempre bom deixar um endereço de e-mail no blog, mas além disso é possível colocar um formulário que enviará as mensagens de seus visitantes para seu e-mail.

Esse formulário de contato pode ser colocado facilmente no blog pegando o código no site http://www.formulariopro.pog.com.br , lá você preencherá alguns dados como seu e-mail e pronto. Basta pegar o código e colocar no seu blog, no Blogspot isso deve ser feito pela pagina editar layout >>> adicionar elemento de pagina >>> html/javascript então coloque o código nessa janela e clique salvar. Lembre-se de verificar a caixa de spam (ou e-mails em massa) de seu e-mail pois alguns deles classificam os e-mails recebidos desse serviço com spam.

Veja aqui outros formulários grátis para contato entre você e os visitantes do seu blog.

Comentários

  1. Eu já coloquei isso nos meus dois blogs e já até fiz teste: Deu certinhu!

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo blog muito util
    nunka desista vc é muito FERA!

    mas tem como por um codigo pra mim?

    e tipow akeles munus que quando pasamos o mouse por sima e clicamos ele abre outra categoria em baicho

    tipow assim vc esta em filmes e clica no botão em baicho abbre as categorias de filmes terror comédia ação etc
    se vc ter com,o por vai ser muito util pra mim ^^
    obrigado!

    ResponderExcluir
  3. o blogspot não permite sub-categorias, como você citou filmes(terror, suspense...)

    sobre o efeito no ponteiro do mouse, vou pesquisar e logo publicarei algo sobre isso

    ResponderExcluir
  4. É uma boa idéia.
    Vou pegar esse formulário.
    Minha dúvida é se ele é mais fácil de usar que o comentários do Blogger.
    É?

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana, adorei o blog, parabéns!
    Muito útil pra gente!
    Valew!
    Depois vou voltar e dar uma lida completa!
    Bye.

    ResponderExcluir
  6. Cara, valeu pela dica.

    abraços

    ResponderExcluir
  7. Vlw cara me ajudou bastante
    xD

    parabens pelo blog muito util
    nunka desista vc é muito fera

    queria dar uma sugestao...
    Como fazer para a imgem do cabeçalho mudar para outra ... tipo add cada imagem para uma categoria tem como fazer isso


    Iuri,, www.downscompletos.rg3.net

    se naum puder colocar meu link pode tirar vlw

    ResponderExcluir
  8. para colocar imagens diferentes no cabeçalho veja aqui

    http://www.dicasparablogs.com.br/2008/10/banner-rotativo.html

    é possivel colocar uma imagem no link dos marcadores, mas tem que ser a mesma para todos eles

    ResponderExcluir
  9. Ola fabiano , ótima dica obrigado , está funcionando bem , minha dúvida é, será q da p tirar a imagem que fica COM link escrito FORMULÁRIO PRO

    ResponderExcluir
  10. esses links que aparecem não tem como tirar os sites fazem o formulario gratuito justamente para mostrar o link e divulgar o site deles.

    ResponderExcluir
  11. quando eu clico no link do site, não aparece nada, só fala que o site não existe mais.

    ResponderExcluir
  12. Consegui aplicar este recurso no meu blog, mas queria tirar uma dúvida.
    Ao invés de adicionar este formulario como gadget HTML/Javascript, é possível criar uma página de contato?

    ResponderExcluir
  13. Pri
    você pode usar esse formulario em uma pagina extra do blog para criar sua pagina de contato

    ResponderExcluir
  14. Mas aonde eu colo o código? eu cliquei em postagem - editar páginas - nova página
    E depois? mas se eu coloco o código do formulário no campo da postagem não acontece nada...

    ResponderExcluir
  15. na hora de fazer a postagem veja se está usando a guia escrever ou html...

    para colocar códigos é na guia html da pagina de postagem

    edite a pagina apague o código e coloque novamente

    ResponderExcluir
  16. Era isso que eu tava errando... Agora deu certo. Valeu!

    ResponderExcluir
  17. Fabiano, tentei todos não consegui ciar o formulário.Eu consegui com este acima formulariopro.pog.com.br foi super rápido e fácil.
    Obrigada valeu,bjus

    ResponderExcluir
  18. Oi ! Sempre recorro a este Blog, qdo me estou em apuros. rs...
    Seguinte: preciso de um Formulário de Contato, exatamente igual, ao do site da dupla Fernando e Sorocaba. Aquele modelo, é perfeito para atender às minhas necessidades. Porém, estou à horas procurando e até agora... NADA !
    Preciso desse formulário para colocar em meu Blog.
    Espero que posso me ajudar.
    Aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  19. anonimo fazer formularios igual ao de sites (profissionais) é complicado porque eles tem hospedagem e serviço integrados no site (pagos), mas veja aqui Formulário de Contato no Blogger - Enviar Email

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sites de referências

Quer saber e mostrar no seu blog de onde vem suas visitas? Além dos contadores de visitas tradicionais que mostram estatísticas e o numero total de visitantes ainda podemos colocar no blog algumas ferramentas que mostram de onde vieram nossos visitantes, em qual site eles encontram nosso link para visitar o blog. O Feedit , não precisa de cadastro é apenas copiar o código(clique no botão getFeedit no site) e colocar no blog e já está pronto, as pessoas que entrarem no blog após você colocar o código já apareceram na lista gerada pelo site, ele tem algumas opções entre elas mostrar um mapa. O site Referrer precisa fazer cadastro e também fornece uma lista de onde vieram as visitas, mostrando inclusive a quantidade de visitantes de cada site. O cadastro é rápido e depois é só gerar o código para colocar no blog.Nos dois casos o código deve ser colocado no blog pela pagina layout, adicionar gadget, html/javascript, cole o código e clique para salvar. Esse tipo de serviço além de matar n

Novo Painel do Blogger e os Comentários

O Blogger atualizou seu painel para melhorar a navegação e deixar o Blogger mais fácil de usar. Concordo que ficou bonito, mas a notificação sobre novos comentários desapareceu. Na pagina inicial antiga do Blogger era fácil de saber havia comentários aguardando a moderação.