Pular para o conteúdo principal

Organizar postagem(ocultar data, comentarios...)

Às vezes perdemos muito tempo procurando coisas no lugar errado, como por exemplo, como retirar a data das postagens, mudar o texto "postado por", mudar o lugar onde aparecem os comentários, marcadores, a imagem da cartinha para enviar essa postagem, escolher a forma que a data e hora aparecem sobre as postagens. Esses podem parecer assuntos bem diferentes, mas todos você muda pelo mesmo lugar.
Entre na pagina layout e clique na palavra editar que está no quadro postagens do blog



E aparecerá uma janela parecida com essa onde você pode modificar tudo que citei no começo dessa explicação e também trocar a posição de algumas coisas, veja na parte de baixo (postado por, 5 comentários, às 14:14) que se clicar sobre elas é possível arrastar e assim mudar o lugar onde aparecem no seu blog.

Comentários

  1. Muito legal e útil seu blog!
    Parabéns !!!
    Bjão da Bia

    ResponderExcluir
  2. Cara, valeu! A dica é bem simples, mas eu mesmo não sabia como tirar a data das postagens!

    ResponderExcluir
  3. Brother vc poderia me ajudar aqui é q eu ja tentei de tudo e ñ consegui colocar...essa barrinha do( mostrar edição rápida,ja fui em configurações em Mostrar Edição rápida em seu blog coloquei (sim) e nessa pagina {postagem no bolg} ja selecionei e nada,tem algum codigo pra isso,vc poderia me ajudar? abração!

    ResponderExcluir
  4. Cláudio

    respondi por email pois tem códigos e não é possivel postar aqui nos comentários, ou melhor dizendo dá algumas falhas aqui.

    ResponderExcluir
  5. Fala ae brother sou eu d novo,ñ recebi o email com os codigos ñ...da pra vc me envia d novo se poder...por precaução manda p/ o meu msn tbm vlw... é (l.maclaud@hotmail.com)abraço t+!!!

    ResponderExcluir
  6. Tento mudar algumas coisas mas não da certo.
    Parece que não aceita.
    Tipo ordenar os itens mostrados 9hora, comentários). Coloco em uma posição e quando vou ver.. não vai. =(

    ResponderExcluir
  7. .: Phoenix :.

    talvez o código html esteja com problemas, pois se tentou fazer as mudanças pela pagina layout e não seguiu só pode ser isso.

    vou preparar uma explicação sobre o assunto e logo publicarei aqui no Dicas para Blogs, essa parte de html é bem mais chata e complicada de mexer.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo seu site, você é muito prestativo e objetivo.

    http://passadoachado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente parabéns pra voce por ter esse lindo blog, muito bom mesmo.
    A propósito, estou com uma dúvida de postagens relacionadas e etc no blogger, eu coloquei um JS de postagens relacionadas porém elas estão ficando em cima do comentário, sera que você poderia me ajudar Fabiano?
    Obrigado.

    http://manualdodog.blogspot.com/2009/06/escolhendo-o-filhote_25.html

    Se puder, eu gostaria de colocar esse "Veja Também" antes do Postado Por e etc.
    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  10. seu template é modificado, então é difícil achar onde está o erro.

    minha sugestão é fazer esses links manualmente no final da postagem ou então ir no site onde pegou esse JS de postagens relacionadas e perguntar o que fazer.

    ResponderExcluir
  11. galera garanto se fosse uma cobra tinha mim mordido

    ResponderExcluir
  12. eu novamente..mesmo desabilitando os "marcadores" nessa configurações, eles insistem em aparecer na postagem..e o pior de tudo é que é em baixo do titulo..isso me irrita!com todos os templates que ja usei foi a mesmacoisa..será que nao há um jeito de desabilitálos! rsrs

    ResponderExcluir
  13. tente ver isso aqui sobre excluir gadget pela pagina editar html

    http://www.dicasparablogs.com.br/2009/01/apagar-gadget.html

    mas talvez seja falha do próprio template, então é muito difícil corrigir

    ResponderExcluir
  14. Oi Roberto. Fiz num outro blog e realmente a dica eh muito util e facil, mas estou lancando um segundo blog, ainda nao divulgado, mas o danado do template eh em estilo revista, entao nao tenho a caixa de postagem nos elementos da pagina.... como faco????? Abracos
    Sani

    ResponderExcluir
  15. Sani Hadek , fazer um template é muito complicado, procure alterar um modelo padrão, certamente chegará no mesmo resultado e com menos trabalho.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Henriquevisitei seu blog e você está usando no seu blog a imagem dos contadores do feedburner e whos.amung do meu blog, como se fossem contadores do seu blog, gostaria de pedir que retire isso do blog

    ResponderExcluir
  18. Olá Fabiano,
    Seu blog está ótimo, como sempre.
    Já marquei todos esses itens, porem não consigo que apareçam no meu blog, somente o Link para Comentários. Creio que seja configuração do template que coloquei. Queria adicionar "Postador por" e horário de postagem. Tem como me enviar os códigos e onde colo isso no html?
    mguinazi@gmail.com

    Muito obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  19. Mi
    visitei seu blog agora e acho que já resolveu o problema, pois aparece tudo normal

    ResponderExcluir
  20. cara,no meu blog não ta podendo comentar nem as fotos nem os videos,o q eu faço?

    ResponderExcluir
  21. Caramba ! Eu não sabia disso.
    Coisa tão simples.
    Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  22. E se o template utilizado não oferece essa opção diretamente pela opção "editar layout", tem como mudar o local onde a data aparece diretamente pelo HTML? É que no meu caso, as datas aparecem no topo da postagem, e eu gostara que aparecessem no final.

    ResponderExcluir
  23. Professor Carlos Alexandre
    então precisará achar isso diretamente no html do blog, veja o setor de ajuda do blogger lá tem muitas explicações sobre esse modelo clássico (que não tem a pagina layout)

    ResponderExcluir
  24. Vlwwww mesmo, amei a dica! ;D

    ResponderExcluir
  25. Oi no meu blog estão todos selecionados ,mas não aparecem no blog .se puder da uma olhadinha . Ja tentei de tudo e não consigo achar nada que fale disso em html sera que você tem algum codigo,ou alguma sugestão ..por favor

    http://carifelembrancinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Cassia de Carvalho deve se algum erro de html, acho que precisa trocar o template, achar esses erros é muito dificil

    ResponderExcluir
  27. Fabiano, boa tarde

    Queria mudar a posição da palavra comentarios, por exemplo no meu blog ela esta do lado esquerda eu queria colocar a palavra no lado direito, tem como?

    www.blogdagsn.com

    ResponderExcluir
  28. Oi professor Fabiano!

    Boa noite!

    Minha mesma amiga pediu que eu tirasse um título da postagem, ou não tivesse título dpulo. Eu lhe expliquei que coloquei outro título como imagem para mostrar o estilo e a fonte, pois a formatação do título da postagem na outra fonte não padronizada do blog não pode ser mantida, isso prejudicaria a formatação. Por isso, eu criei uma imagem de borda com outra fonte para colocá-la na postagem. A pedido da minha amiga, eu apaguei o nome de todos os títulos da postagem e mantinha um único título feito de imagem. Mas fui testar a lista de arquivos, eu abri os meses, vi que exibiu a frase da postagem no nome dos títulos da postagem. Por isso, tenho que colocar novamente o nome em todos os títulos da postagem, mas não quero ter um título duplo porque alguém me acharia não ter competência. Após colocar o nome no título da postagem quero ocultar ou invisibilizar o título da postagem.

    Como?

    Se não me entendeu, visite meu blog:
    blogdoatletadecristo.blogspot.com

    1) Observe a primeira postagem com título duplo, mas diferente, e observe a segunda postagem com um único título feito de imagem enquanto apaguei o nome do título da postagem. Então vá no widget Arquivos, clique em Fevereiro e observe cada frase exibida.

    Conseguiu me entender?

    Tenho que colocar novamente o nome do título do blog, para que o título seja exibido no Arquivos e a frase não seja. Mas quero ocultar o título da postagem para que não haja título duplo. Como?

    ResponderExcluir
  29. acho que entendi sim, você quer ocultar os titulos das postagens.

    entre no html do seu blog e coloque
    .post h3 {display:none}
    isso deve fazer sumir o titulo de todas as postagens do seu blog(ocultar). se não der certo será precisa apagar algumas outras coisas que usem o h3 no seu html, mas salve um cópia do modelo antes de começar e mexer.

    você deve colocar títulos em todas as postagens isso ajuda o google encontrar seu blog.

    ResponderExcluir
  30. Como redireciona todas as minhas postagem na pagina inicial? ou botar um recado que meu blog foi mudado pra outro? preciso saber pq vo mudar de blog

    ResponderExcluir
  31. Jossias, se está trocando de blog o melhor a fazer é uma postagem falando sobre essa mudança, faça um texto curto deixando o link do novo blog

    ResponderExcluir
  32. no meu blog nao ta aparecendo o autor da postagem!

    ResponderExcluir
  33. Ahh! Muito obrigada por este post.
    Me ajudou e muito.
    Fiquei procurando desesperadamente! rsrs

    bj.

    ResponderExcluir
  34. como oculto a data e a hora?

    ResponderExcluir
  35. nesta pagina designer você pode escolher o que aparece ou não no seu blog, clique para editar as postagens

    ResponderExcluir
  36. Bem! Eu tentei a tua sugestão para reordenadar os elementos (data, hora e nome) mas não deu.

    ResponderExcluir
  37. Muito boa tarde fabiano!!! Acabo de inaugurar meu blog. E reconheço que sem a sua ajuda ele não estaria pronto. Mas tem algo que não chega a ser uma sangria desatada, mas muito me incomoda, não sei se é possível resolver, mas conto pela milésima vez com sua ajuda.O problema é o seguinte, acima de cada post tem uma barra com a data e outras informações de post, só que o espaço da data some quando as postagem possui a mesma data. Me ajuda a resolver esse bug (se for possível resolver, claro!)fabiano? Desde já obrigado! Aí vai o link do blog pra vc ter uma noção do que te expliquei por meio deste. http://www.osimpossiveis.blog.br/

    ResponderExcluir
  38. não é bug, quando faz mais de uma postagem no mesmo dia o blogger só mostra a data uma vez

    ResponderExcluir
  39. Então não tem jeito Fabiano?

    ResponderExcluir
  40. se mexer no html talvez ache um jeito mas precisa testar e achar os códigos certos

    ResponderExcluir
  41. Entendi... de qualquer forma muito obrigado!

    ResponderExcluir
  42. Oi!sempre que tento organizar algo dessa forma ou adicionar algo, nao funciona :(
    Não sei qual o problema, pode me ajudar?
    obrigada!
    http://deborawarrior.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. pode haver algum erro no html do blogger então a pagina layout não funciona 100%... infelizmente parece que isso é quase um padrão...

    ResponderExcluir
  44. tipo meu não aparece a data mesmo ativando a opção na data deve ser alguma coisa no html como faço para ativar fora esse modo? agradeço des de ja

    ResponderExcluir
  45. isso só pode ser um erro no html do seu blog, se baixou o template de algum site tente falar com eles para corrigir o problema

    ResponderExcluir
  46. Suas dicas resolveram meus problemas. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  47. Valeu,
    gostei e apliquei a dica lá no meu florescer. Acho que ficou mais bonito.
    Um abraço e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  48. Preciso saber como se faz isso pelos HTML;

    ResponderExcluir
  49. mexer no html do blog é mais complicado... pesquise um código por vez, dependendo do que deseja modificar primeiro: comentários, data...

    ResponderExcluir
  50. Gente me ajuda no meu blog esta aparecendo data e postado por. Mas isso esta desativado e mesmo assim aparece outra coisa o reações não aparece me ajudem.

    ResponderExcluir
  51. então precisa procurar por algum erro no seu html... mas é bem complicado explicar porque são varios trechos parecidos e seria necessário fazer testes...

    ResponderExcluir
  52. Bom, eu procurei aqui no blog inteiro e não achei, deixa eu te perguntar:
    Eu coloquei um balão ao lado do titulo da postagem no blog aonde estou criando meu layout novo, deu tudo certinho, mas ainda fica o link debaixo do post, fica 2 links, um no titulo e outro embaixo do post.
    oque pode ser?

    Blog que estou criando layout-> http://newhackers2010.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. OCanceriano
    não vi os dois links que falou...

    mas seu template no firefox está carregando errado o formulário de comentários, ele está ficando por baixo do menu (quando clica no numero dentro do balao)

    Balão com Número de Comentários ao Lado do Título da Postagem

    ResponderExcluir
  54. eu já corrigi isto, era no painel de controle do meu Sistema de comentários, mas o numero de comentários aparece tanto no balão quanto no footer do post. isso que eu quis dizer.

    ResponderExcluir
  55. sim. o numero de comentários continua aparecendo no final da postagem normalmente

    ResponderExcluir
  56. Ola fabiano tentei seguir esse tutorial desse jeito facil mas mesmo desmarcando o Marcadores do meu blog ele ainda continua aparecendo la.
    Olha ae pf me ajuda a mudar esse Marcadores de lugar quero coloca-lo no lugar do Postagem By.
    http://www.linkevolution.net/
    vlw

    ResponderExcluir
  57. RadcaLe_
    seu template é modificado ... deve usar tags proprias por isso não funcionou como deveria... tente achar o código dos marcadores diretamente no html do seu blog, veja aqui para ter uma noção de como são os códigos
    Marcadores em forma de letreiro digital

    ResponderExcluir
  58. Olá no final de cada post aparece sempre a dizer quais os marcadores, eu já retirei como você ensinou em cima mas continua a aparecer. Será que sabe o código html para tirar isso?

    http://apodrecetuga.blogspot.com/

    esse é o meu blog, gosto dele limpo e sem muita confusão minimalista, e essa coisa dos marcadores não serve para nada. Poderá ajudar por favor?

    ResponderExcluir
  59. para tirar os marcadores do final do post tem que ir em design, clique para editar a postagem, lá tem a opção de mostrar ou não os marcadores no final da postagem, mas isso vale para todos os marcadores

    ResponderExcluir
  60. Fabiano eu já fiz isso mil vezes, nao tem lá o a marca para exibir os marcadores mas ele exibe na mesma ...

    ResponderExcluir
  61. então deve ser um erro no template.... mas apagar diretamente pelo html é mais complicado...

    entre na pagina editar html e salve uma cópia do seu template (veja aqui: Cópia de segurança)

    depois clique para expandir o modelo de widgets, procure e apague esse trecho:

    <span class='post-labels'>

    <b:if cond='data:post.labels'>

    <data:postLabelsLabel/>

    <b:loop values='data:post.labels' var='label'>

    <a expr:href='data:label.url' rel='tag'><data:label.name/></a><b:if cond='data:label.isLast != &quot;true&quot;'>,</b:if>

    </b:loop>

    </b:if>

    </span>

    talvez no seu blog não seja exatamente igual.

    clique para visualizar e depois salvar, acho que isso deve resolver, mas só mexa no html depois de salvar uma cópia do seu template, assim se der algo errado poderá enviar o arquivo e voltar ao seu template atual sem problemas

    ResponderExcluir
  62. Muito obg , me ajudou bastante :D

    ResponderExcluir
  63. Ola, gostei muito da dica, mas eu tenho uma duvida em relação as postagens, teria como organizar elas pelo número de visitas recebidas, ou seja as que receberam mais visitas no dia aparecerem por primeiro e aparecer o numero de clique esta postagem recebeu?
    Valeu, se puder me ajudar.

    ResponderExcluir
  64. tem um gadget para mostrar as postagens mais visitadas, ele chama Postagens populares

    ResponderExcluir
  65. Fabiano, veja meu blog de testes: http://testaratributos.blogspot.com/

    Sabe aquela data enoirme que aparece logo acima do titulo do post:

    "segunda-feira, 22 de agosto de 2011"

    E assim a cada post, que indica as datas?

    Como faço para aquilo sumir? Já tem uma outra forma de datas melhor e quero tirar essa enorme...

    ResponderExcluir
  66. Lucas Bercke
    entre na pagina design e clique para editar a postagem(quadrado maior), lá você pode escolher o que aparece ou não, inclusive a data

    ResponderExcluir
  67. Fabiano, deu certo o que voce disse para mim, porém, some aquele texto enorme com a data, mas some também a parte da data que fica na parte inferior da postagem, junto do horario

    ResponderExcluir
  68. para alterar separadamente precisa mexer direto no html do blog

    ResponderExcluir
  69. É o que tentei fazer, porém não acho o código da data enorme, apenas o código da data pequena, nem expandindo widgets acho e o código para a data pequena não influi no da grande...

    ResponderExcluir
  70. Lucas Bercke
    imagino que já resolveu o problema... entrei no seu blog e não vi a data em tamanho grande, só pequena no final do post

    ResponderExcluir
  71. eu quero colocar em baixo do titulo da postagem mais eu coloco e fica sendo que continua embaixo do post :S
    ai fica dois me ajuda?

    ResponderExcluir
  72. Danúbia
    as vezes para mudar algumas coisas de lugar precisa editar diretamente no html, já respondi seu comentário na outra postagem: Mostrar Marcadores, Comentários embaixo do Título da Postagem

    ResponderExcluir
  73. oi Fabiano.. eu entrei em 'layout' ..editar postagens do blog e desabilitei a opção 'marcadores', porém continua aparecendo no final de cada postagem.Em que parte especifica do HTML vou precisar alterar? Eu não quero perder os marcadores(nomeei como 'categorias') na lateral do meu blog, facilita a pesquisa dos leitores..desejo apenas ocultar a palavra 'marcadores' no final de cada postagem.Muito obrigada se puder me orientar..
    meu blog
    www.cartasparamichael.blogspot.com
    abs

    ResponderExcluir
  74. Rosane
    salve uma cópia do seu template antes de alterar o html... assim se der errado poderá voltar ao modelo atual.


    entre na pagina editar html, marque para expandir o modelo e procure por:

    <span class='post-labels'>

    <b:if cond='data:post.labels'>

    <data:postLabelsLabel/>

    <b:loop values='data:post.labels' var='label'>

    <a expr:href='data:label.url' rel='tag'><data:label.name/></a><b:if cond='data:label.isLast != &quot;true&quot;'>,</b:if>

    </b:loop>

    </b:if>

    </span>

    no seu blog pode não ser exatemente igual... mas apague esse trecho e visualize o blog, se deu certo então salve as alterações.

    mas lembre-se salve uma copia do template antes de mexer nele, assim não correrá o risco de estragar o template e não ter como desfazer

    ResponderExcluir
  75. o código que vc mencionou não tem no meu html..vou continuar procurando algo que se assemelhe. Obrigada, de qualquer forma. Sei que muitos disseram isso, mas vou repetir: teu trabalho nesta página, orientando a tantos internautas, é sensacional. Parabéns pelo profissionalismo.

    ResponderExcluir
  76. Rosane, precisa marcar para expandir o modelo para encontrar esse código...

    ResponderExcluir
  77. Oh My God, deu certo!!!!! kkkkkkkkk
    obrigada,de novo. *

    ResponderExcluir
  78. Olá, Fabiano!
    Seria possível retirar o link de "Comentários" apenas da página inicial?

    http://miltonlorena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  79. seria possivel retirar alterando o html do blogger, utilizando o < if .... mas os código variam um pouco conforme o template

    Conteúdo diferente nas paginas do blog

    ResponderExcluir
  80. Eai, queria saber como que tira esses negocios que fica em baixo de cada postagem no blog exemplo:

    Postagem mais recente Início Postagem mais antiga

    se poder responder envia pelo meu email : mp-productions@hotmail.com

    vlw!

    ResponderExcluir
  81. Oi
    eu tiro o numero dos marcadores do meu blog mais continuam aparecendo o que fazer?
    Email para contato: j.dark.j222@gmail.com
    site: http://aquidownload.tk/
    http://jogosparacelular.tk/

    ResponderExcluir
  82. Jogos para Celular
    já tentou excluir o historico de internet? seu computador pode estar usando uma versão salva do seu blog...

    se não der certo, veja aqui Apagar Gadgets pelo HTML do Blogspot

    ResponderExcluir
  83. Muito legal o Blog

    Show
    Douglas
    http://www.plasticaesteticaecia.com.br

    ResponderExcluir
  84. fabiano roberto voce tem muitos amigos no orkut

    ResponderExcluir
  85. pra ser sincero só vou no orkut para olhar a comunidade aqui do dicas para blogs
    http://www.orkut.com.br/Community?cmm=46751209

    ResponderExcluir
  86. Muito bom sempre com dicas otimas continue posso presizar de novo rs valeu !!!

    ResponderExcluir
  87. Olá Fabiano!

    Queria um link "Postagens recentes" + "Home" + "Postagens anteriores" em meu Blogger, como que faço?

    Lembrando que possuo o modelo clássico/antigo do Blogger, se puder me ajudar fico grato amigo.

    nerd.supreme@gmail.com <- caso puder responder por e-mail fico mais grato ainda*

    Ótimo seu site, parabéns, continue assim!

    ResponderExcluir
  88. Eu queria saber como colocar a palavra "Comentários" antes do número de comentários.

    ResponderExcluir
  89. Fabiano, no meu blog o "Postado por Fulano" fica em cima do "às 12:30 PM". Fica o finalzinho do "Fulano" em cima do "às". Já tentei alterar o nome, o "postado por", mas sempre fica em cima. Não sei se você entendeu rsrs, caso não tenha entendido, meu nome é o link para o blog, olhe lá por favor. Obrigada por estar sempre me ajudando!

    ResponderExcluir
  90. Pode deixar Fabiano, me arranjei agora! Há tempos estou tentando modificar isso e quando mandei a pergunta para você me lembrei que não tinha tentado colocar o código de espaço (& n b s p ;) antes de "às" . Coloquei e deu certo! Mas obrigada mesmo assim, você me ajuda muito!

    ResponderExcluir
  91. ok.

    o importante é que conseguiu resolver o problema

    ResponderExcluir
  92. Fabiano, já procurei e não encontrei, não sei se estou comentando no lugar certo, mas tem um jeito de eu ativar link no formulário de contato do Blogger? Se alguém me pergunta algo que tenho a resposta em determinada postagem seria bom se eu pudesse colocar a URL ativa, se puder me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  93. o jeito de colocar o link nos comentários ou postagens é usando o código html.

    igual está na caixinha do final do post (link desta pagina)

    ResponderExcluir
  94. Clique em Editar no espaço de postagens igual ele disse e depois desmarque tudo O Blog fica massa

    ResponderExcluir
  95. To montando o meu agora, e ficou muuuito melhor sem as datas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  96. Vc não sabe como esse post foi útil pra mim! A data das postagens não aparecia de jeito nenhum no meu blog, mexi várias vezes no html e nada aí, depois de ler o post, vi que a data estava desmarcada na área de postagem ¬¬
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  97. Olá! o que quero fazer é retirar a data das postagens e em seguida retirar o espaço que fica.. há muito tento fazer isso, mas sem sucesso.

    será que você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  98. na pagina layout se desmarcar a data ela desaparece no seu blog?

    o espaço deve ser algum código no html do seu blog. Qual o endereço do blog que está com esse problema?

    ResponderExcluir
  99. Sim, ao desmarcar desaparece, porém, percebo que fica um espaço (um breve espaço) que deixa o título da postagem desalinhado com o primeiro gadget ao lado.

    Sei que é apenas um mero detalhe, só quero saber se é possível arrumar, e se for possível, como fazer isso.

    http://studio-kalebe.blogspot.com.br/

    valeu!

    ResponderExcluir
  100. Kalebe entre na pagina editar html e procure por:


    .date-header span {
    background-color: #000000;
    color: #ffffff;
    padding: 0.4em;
    letter-spacing: 3px;
    margin: inherit;
    }
    .main-inner {
    padding-top: 35px;
    padding-bottom: 65px;
    }


    tente apagar esse trecho:

    .date-header span {
    background-color: #000000;
    color: #ffffff;
    padding: 0.4em;
    letter-spacing: 3px;
    margin: inherit;
    }

    e na outra parte reduza esses valores:

    padding-top: 35px;
    padding-bottom: 65px;


    isso é margem acima(top) e abaixo(bottom) das postagens

    ResponderExcluir
  101. Isso velho!! melhorou e muito! eu apaguei o trecho que você disse, e na hora de diminuir os valores, subia as postagens e também os gadgets, não era isso, queria que fosse somente a postagem, daí logo abaixo encontrei esse trecho:

    h3.post-title, .comments h4 {
    font: normal normal 22px 'Trebuchet MS',Trebuchet,Verdana,sans-serif;
    margin: .75em 0 0;

    no lugar de .75 inseri .0 e funcionou!

    Muito obrigado! se não fosse você não teria conseguido, valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  102. Olá, Fabiano! Como está?

    Bom saber que o blog continua ativo! Estou com um problema e acho que só você pode me ajudar. No meu template novo, a data, simplesmente, não aparece. Já fiz de tudo! :/

    Abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  103. deve faltar o código no seu template.

    o código da data do post é

    < data:post.dateHeader / > (mas sem espaços)

    tente colocar antes de post.body no seu html.

    não tenho como dizer o local exato pois varia conforme o template

    ResponderExcluir
  104. Fabiano, usei seu código aqui em um lugar louco e deu certo! MUITO obrigado. ;)

    ResponderExcluir
  105. boa noite,
    Queria saber como vc fez para retirar a data dos teus posts das pesquisas do google....quando pesquisado um determinado assunto, teu artigo aparece na busca do google porém sem a data de publicação, saberia me dizer como fazer? pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vou poder ajudar.

      eu não sei porque não aparece a data nos resultados do meu site.

      pode tentar ocultar a data da postagem pela pagina layout, clicando para editar a postagem.... mas é apenas um palpite.

      mas se funcionar vai demorar uns dias até o google atualizar a sua indexação.

      Excluir
  106. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  107. o código da data do comentario é timestamp, mas tem que procurar no html do seu blog e fazer testes até achar qual é a correta..

    testei em dois templates e são diferentes por isso não tenho como dizer onde exatamente precisa modificar no seu site

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sites de referências

Quer saber e mostrar no seu blog de onde vem suas visitas? Além dos contadores de visitas tradicionais que mostram estatísticas e o numero total de visitantes ainda podemos colocar no blog algumas ferramentas que mostram de onde vieram nossos visitantes, em qual site eles encontram nosso link para visitar o blog. O Feedit , não precisa de cadastro é apenas copiar o código(clique no botão getFeedit no site) e colocar no blog e já está pronto, as pessoas que entrarem no blog após você colocar o código já apareceram na lista gerada pelo site, ele tem algumas opções entre elas mostrar um mapa. O site Referrer precisa fazer cadastro e também fornece uma lista de onde vieram as visitas, mostrando inclusive a quantidade de visitantes de cada site. O cadastro é rápido e depois é só gerar o código para colocar no blog.Nos dois casos o código deve ser colocado no blog pela pagina layout, adicionar gadget, html/javascript, cole o código e clique para salvar. Esse tipo de serviço além de matar n

Novo Painel do Blogger e os Comentários

O Blogger atualizou seu painel para melhorar a navegação e deixar o Blogger mais fácil de usar. Concordo que ficou bonito, mas a notificação sobre novos comentários desapareceu. Na pagina inicial antiga do Blogger era fácil de saber havia comentários aguardando a moderação.

Formulário de contato

Uma coisa que todos os blogs precisam é manter um meio de comunicação com seus visitantes além dos comentários pois nem tudo que as pessoas querem dizer a respeito de um blog são comentários existem outros assuntos como criticas, sugestões, parcerias e outras coisas. Então é sempre bom deixar um endereço de e-mail no blog, mas além disso é possível colocar um formulário que enviará as mensagens de seus visitantes para seu e-mail. Esse formulário de contato pode ser colocado facilmente no blog pegando o código no site http://www.formulariopro.pog.com.br , lá você preencherá alguns dados como seu e-mail e pronto. Basta pegar o código e colocar no seu blog, no Blogspot isso deve ser feito pela pagina editar layout >>> adicionar elemento de pagina >>> html/javascript então coloque o código nessa janela e clique salvar. Lembre-se de verificar a caixa de spam (ou e-mails em massa) de seu e-mail pois alguns deles classificam os e-mails recebidos desse serviço com spam. Ve