Barra de rolagem nos marcadores

Para modificar a aparência (cor da letra, itálico, cor de fundo ou colocar uma barra de rolagem) somente dos marcadores do blog precisamos criar um novo estilo CSS e aplicar aos marcadores somente. Isso é feito em duas partes, primeiro entre na pagina editar HTML e clique para Expandir modelos de widgets, então procure os marcadores do seu blog.

Marcadores

No caso deste blog (imagem acima) o nome dos nossos marcadores é guia rápido, então encontre os marcadores do seu blog na pagina editar HTML, é claro será com o nome (titulo) que você usa nos marcadores.  Quando achar umas linhas abaixo tem <ul>, modifique para ficar igual dessa imagem <ul class='guiarapido'>, a palavra guiarapido será o novo estilo CSS que vamos criar então pode ser qualquer palavra, mas cuidado para não apagar os sinais ao lado ‘ porque sem eles não vai funcionar.


Depois que fizer isso vá até o começo do html, onde estão os estilos do seu blog (body, main, sidebar...) e coloque isso aqui:


.guiarapido { font-style: italic;
height: 200px;
overflow: auto;
}


A parte fonte-style: italic; é o efeito itálico, as outras linhas são a barra de rolagem, o valor 200 é a altura, isso você pode modificar como quiser. Se quiser colocar estilos diferentes para quando o mouse está sobre os links, faça desse jeito:


.guiarapido {height: 200px;
overflow: auto;
}


.guiarapido a{font-weight: bold;
}


.guiarapido a:hover{ font-style: italic;
}


Se não quiser a barra de rolagem nos marcadores é só não colocar a primeira parte do código. Nas duas partes seguintes coloque os estilos que desejar: tipo de letra, tamanho... (lembrando que a parte que tem o “a” são os links e “a:hover” é quando colocamos o mouse sobre o link, assim podemos editar somente os marcadores do blog sem alterar o restante dos links ou textos. Vamos lembrar mais uma vez que fizemos tudo isso usando o estilo com o nome de guiarapido apenas como exemplo, você pode usar qualquer palavra, mas tem que ser exatamente igual em todas as partes do código.

Marcadores: ,