Pular para o conteúdo principal

O que você não gosta em um blog?

Muitas vezes na tentativa de agradar nossos visitantes fazemos coisas que acabam tento o efeito contrario, ou seja, irritamos as pessoas que entram no blog. Então vamos fazer uma pesquisa para saber quais coisas as pessoas não gostam de ver em blogs, deste modo teremos alguma noção daquilo que não devemos fazer.

Então colabore conosco respondendo a pesquisa abaixo, mas não se trata de responder sobre esse blog, mas sobre os blogs em geral que você visita, diga quais os defeitos que mais lhe incomodam.


O que você não gosta num blog?

Posts fúteis

Gifs piscantes

Cores Berrantes

Música ao entrar no blog

Posts muito grandes

Posts muito curtos

Miguês(tdxo bein com vcs)

Excesso de imagens

Erros de Português

Pop up ou mensagem ao entrar no blog



Votar

resultado parcial...

Comentários

  1. Nossa! Seria mais fácil perguntar "o que você não detesta em um blog", você só colocou opções detestáveis. É praticamente a fórmula de como fazer um blog ruim. Legal!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse post! vale pra todos nós como alerta!um abraço e obrigado!chica

    ResponderExcluir
  3. Fabiano, adorei a idéia da enquete e vou indica-la no BloggerSPhera, tá?

    Só senti falta de um ítem, que é o que mais me incomoda quando entro em um blog ou site: novas janelas (às vezes várias) abrindo com publicidade.

    Fica como sugestão para uma próxima... hehe

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Helen Fernanda

    na verdade vou criar um enquete sobre as qualidades de um blog e algumas outras, essa aqui é apenas a primeira.

    e claro com essas opções realmente dá vontade de votar em todas rsrs

    ResponderExcluir
  5. Legal o post e servem como dicas.
    Espero que meus blogs não tenham nada que chateie os leitores, pois procuro sempre fazer o melhor neles.
    Beijo e até mais!

    ResponderExcluir
  6. @Rô, "novas janelas de publicidade" corresponde à última opção: Pop up ou mensagem ao entrar no blog.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fabiano! Já votei, e acho que como todo mundo, votei em quase tudo, hehehe...Mas estou ficando é cheia daquele erro bx, bt qualquer coisa assim que o Blogger devolve quando a gente tenta mudar o template. Já fiz o diabo, limpei cache, troquei de navegador, copiei e colei código, enfim. Você poderia me ajudar??? Não sei mais o que fazer nem para quem perguntar, só faltou vc mesmo... Nem o help do Blogger sabe, então já viu!!!
    Vc continua linkado lá no meu Quintal. Apareça!
    Abraços!
    Paula

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Vi teu blog e gostei muito, percebi também que ele dá muitas dicas interessantes, vendo isso, segue aí uma super dica.

    http://ferramentasweb.890m.com/formail

    Esse site disponibiliza gratuitamente um formulário de contato. Acesse e veja oque achou, se gostar. Indique aos seus leitores.

    Um abraço,
    Felipe

    ResponderExcluir
  9. @Paula

    Bom, andei tendo o mesmo problema que você e bastou utilizar o Internet Explorer que funcionou mais ou menos, não funcionou perfeitamente como no FireFox, afinal era o IE..rs..mas deu para o gasto...Esses dias já está normal.

    Ps.: Não sou o Fabiano ;-D

    ResponderExcluir
  10. Respondi com o maior prazer! Marquei várias opções, mas as duas que mais me incomodam são gifs e músicas...


    (www.pollyok2.zip.net)

    ResponderExcluir
  11. Fabiano, faltou você colocar a opção mais certa para essa enquete:
    Todas....ehehehe
    Beleza de blog, visitarei muito para aprender um pouquinho.
    abraço

    ResponderExcluir
  12. Ola

    Gostei do post.

    É interessante saber que, tal como eu, 80% dos internautas não gosta de ver pop-ups de mensagens quando entram num site.

    Abraço e votos de sucesso para 2009.
    BlogueIro

    ResponderExcluir
  13. O que realmente mais me incomoda são os gifs piscantes, pois eles atrapalham a leitura.

    ResponderExcluir
  14. Olha, muita coisa da sua lista irrita mesmo. Mas o pior para mim é quando um post é escrito "axin"! Nem leio e não entro mais! Grande abraço!

    Alberto publicou um post sobre.. Seja bem vindo ao Sexy Help Desk

    ResponderExcluir
  15. Muito boa essa postagem, realmente muita coisa acaba por irritar na hora que passeamos em alguns blogs.E serve também para me ajudar no meu blog, acho que exagero um pouco com imagens rs
    Já respondi a enquete.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  16. Caramba, embatuquei! Como é que eu vou escolher? Você bota uma lista dessas e nem fazendo uni-duni-tê a gente consegue escolher! E depois as mulheres levam a fama de indecisas. Se você não quer colocar a opção de votar em mais de uma, por favor, bota aí: "todas acima".
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Olá!Boa Tarde

    Tenho o Blog desde Março desse ano.E já faz muito sucesso.Uma coisa que me inrrita é o erro de portugês.Em muitos Blogs, vejo escrito várias abreviações(como:vc,qndo,akontece,kbç,koisa,kasa,blz).Eu aceito quando está no MSN, mas em um Blog, isso é horrível.A e antes que eu acabe de escrever, Muito Bom seu Blog, suas dicas só têm me ajudado
    Um Abraço,
    iVinícius(iCarly2009)

    ResponderExcluir
  18. Interessante os posts do blog, ensina bastante. Visitarei mais vezes aqui, já está nos meus favoritos.
    Abraços.
    ComputerDicas

    ResponderExcluir
  19. Concordo com o pessoal,é difícil escolher uma só opção,mas acho que a mais irritante é colocar pop-ups quando você entra no blog.O pior é que em blogs conceituados as pessoas fazem isso,como no blog Fique Rico.Você entra e dá de cara com uma pop-up pedido para voc~e assinar os feeds = patético

    ResponderExcluir
  20. Estou firme aqui lendo...você é muito bom nisso não querendo ser redundante e sendo! Dicas e mais dicas...
    Abraço
    Graça

    ResponderExcluir
  21. Muito Bom mesmo
    Mais eu sou iniciante e gostaria de saber uma boa enquete.
    Não quero por aquelas deste tipo:
    O que você achou do blog?
    Ótimo
    Bom
    Regular
    Ruim
    Péssimo

    ResponderExcluir
  22. Oi!!
    Gostei mto desse blog, pois tem sugestões e dicas maravilhosas que ajudam os blogueiros iniciantes, como no meu caso.
    Obrigada e parabéns.
    Abraço
    Rita de Cassia

    ResponderExcluir
  23. Pôxa, ficou difícil votar. Faltou a opçãs "Todas".

    Na verdade, entre todas o que menos me incomoda são posts muito curtos ou muito longos - o tamanho do texto não importa, desde que o conteúdo seja bom.

    Interessante é que não gosto de páginas com cores escuras mas visitando o 'Coração de Professor' me deparei com uma página preta com letras brancas visualmente agradável.

    Fiquei preocupada. Como será que o visitante avalia o meu blog?


    Valeu a iniciativa!

    ResponderExcluir
  24. Olá!!! Quando iniciei, cometi todos os erros citados nessa enquete. Agora, já melhorei um pouco. Mas ainda adoro slides com fotos piscando. E gifs então?! Deve ser por isso, que há poucas visitas e poucos seguidores. Vivendo e aprendendo...

    ResponderExcluir
  25. Olá seu blog me ajudou em muitos aspectos no meu... por isso estou divulgando o seu blog no meu para que tambem possa ajudar outras pessoas.

    Se puder entra no meu:
    http://conhecendoonossomundo.blogspot.com

    e se gostar do conteúdo e puder divulgar também agradecerei.

    Obrigada
    Sarah

    ResponderExcluir
  26. So faltou o Template que pra mim é tudo do blog...

    ResponderExcluir
  27. Vix uma coisa que eu odeio em Blogs é qdo vc vai fazer um comentário na pagina principal e clica no comentário, dai abre em pagina inteira ao inves de abri um popup, isso atrapalha mto a navegação e faz com que eu não comente mais no blog!


    Ops!!! Seu blog é assim né?

    Mais vc perguntou e eu to respondendo! rss

    Abraço!

    Otimo blog!

    ResponderExcluir
  28. Detesto radio automatica XD toda vez q muda de pagina tem q desligar

    ResponderExcluir
  29. realmente MÚSICA no blog toda vez que vocÊ entra é orrivel!
    sempre você toma um susto!

    (http://fast-downs.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  30. Realmente otimo a sua ideia da pesquisa pena que tudo que esta escrito ai acontece comigo da uma vontade de marcar todos, mas não tem como então levei uns 5 min para escolher um entre varios.FALOW.

    ResponderExcluir
  31. Realmente, tem coisas que é chato pra caranba, não só em um blog, mas também nos sites por ai cheios de pop up, e janelinha de publicidades sem que a gente autorize ou acesse, simplismente elas abre na tela...

    Indico um blog limpo: www.informaticaead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de poder votar em mais de uma opção, porque realmente tem muitas coisas irritantes!

    ResponderExcluir
  33. Cíntia Mara

    concordo com você que são muitas coisas ruins juntas rsrs

    vou mudar a configuração para permitir votar em mais de uma.

    ResponderExcluir
  34. Realmente...

    Eu queria votar em mais umas 4 opçoes só pra começar por que todas as opções são terríveis!

    [ ]s

    ResponderExcluir
  35. http://patasefocinhos.blogspot.com22 janeiro, 2010 05:16

    OI ! fabiano, a enquete foi excelente. Dá uma idéia aos novatos, assim como eu, o que é aceitável em um blog para atrair mais visitantes. Deveria fazer sempre.

    ResponderExcluir
  36. Esses blogs de download que aparece um monte de pop up e pop under é muito chato, outra coisa que não gosto é aqueles fundos com cores fortes que doem até a vista.

    Obrigado por comentar em meu blog sobre esse assunto onde postei 5 coisas que afastam os visitantes de seu blog.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  37. O pior é pop-ups e mensagens ao entrar no blog. Sinceramente, é triste. Eu saio do blog na hora.

    ResponderExcluir
  38. nossa eu nao sabia que erros de português as pessoas nao gostavam eu sempre abreviava mas eu vou mudar isso.

    ResponderExcluir
  39. Gostei muito, isso é um bom aviso para os iniciantes na blogosfera. Mais outra coisa que me irrita muito em um blog é aqueles fundos escuros. Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Estou começando a mexer com blog a pouco tem adoro seu site, c der da uma passada no meu: http://maluketyxd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Poderiam ter mais alternativas, como:

    -Chats imensos em blogs que ocupam quase todo o espaço de lá e o povo não te deixa ler em paz;
    -Faz parceria comigo? Faz parceria comigo? Faz parceria comigo? Faz parceria comigo?;
    - Miguxês MISTURADO com erros de português: oi pessoau td blz com vosseis benvindos ao meu blog espero q gstem (sério, JÁ VI UM BLOG ASSIM!!!);
    - Comentários assim: Oi, adorei o post. Visita o meu blog? Garanto que você vai adorar! Meu blog é legal, demais, sensacional, bla bla bla ficaria muito feliz se você visitasse!(resumindo: comentários 1% falando do post e 99% pedindo pra visitar o blog)
    - Gente que comenta sem nem ter lido o post.

    São só sugestões (mas eu tenho quase certeza que se você as acrensentasse muita gente ia votar nelas) :)

    ResponderExcluir
  42. Bia
    eu estava pensando em fazer outra enquete desde tipo e claro colocar mais algumas opções

    ResponderExcluir
  43. que programa vc usou pra fazer a enquete? queria criar uma página assim no meu blog também!

    ResponderExcluir
  44. Dá vontade de marcar todas. Rs

    ResponderExcluir
  45. O post é antigo, mas vou comentar mesmo assim... Pros que apreciam música, que insiram música em seus blogs como opção, na qual o visitante dispara a música, e não a droga da música começar automaticamente com o carregamento com a droga da página. Dou Ctrl+W na hora, só de raiva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sites de referências

Quer saber e mostrar no seu blog de onde vem suas visitas? Além dos contadores de visitas tradicionais que mostram estatísticas e o numero total de visitantes ainda podemos colocar no blog algumas ferramentas que mostram de onde vieram nossos visitantes, em qual site eles encontram nosso link para visitar o blog. O Feedit , não precisa de cadastro é apenas copiar o código(clique no botão getFeedit no site) e colocar no blog e já está pronto, as pessoas que entrarem no blog após você colocar o código já apareceram na lista gerada pelo site, ele tem algumas opções entre elas mostrar um mapa. O site Referrer precisa fazer cadastro e também fornece uma lista de onde vieram as visitas, mostrando inclusive a quantidade de visitantes de cada site. O cadastro é rápido e depois é só gerar o código para colocar no blog.Nos dois casos o código deve ser colocado no blog pela pagina layout, adicionar gadget, html/javascript, cole o código e clique para salvar. Esse tipo de serviço além de matar n

Novo Painel do Blogger e os Comentários

O Blogger atualizou seu painel para melhorar a navegação e deixar o Blogger mais fácil de usar. Concordo que ficou bonito, mas a notificação sobre novos comentários desapareceu. Na pagina inicial antiga do Blogger era fácil de saber havia comentários aguardando a moderação.

Formulário de contato

Uma coisa que todos os blogs precisam é manter um meio de comunicação com seus visitantes além dos comentários pois nem tudo que as pessoas querem dizer a respeito de um blog são comentários existem outros assuntos como criticas, sugestões, parcerias e outras coisas. Então é sempre bom deixar um endereço de e-mail no blog, mas além disso é possível colocar um formulário que enviará as mensagens de seus visitantes para seu e-mail. Esse formulário de contato pode ser colocado facilmente no blog pegando o código no site http://www.formulariopro.pog.com.br , lá você preencherá alguns dados como seu e-mail e pronto. Basta pegar o código e colocar no seu blog, no Blogspot isso deve ser feito pela pagina editar layout >>> adicionar elemento de pagina >>> html/javascript então coloque o código nessa janela e clique salvar. Lembre-se de verificar a caixa de spam (ou e-mails em massa) de seu e-mail pois alguns deles classificam os e-mails recebidos desse serviço com spam. Ve