Como Excluir um Blog sem ter Acesso a Conta Google

É possível Deletar, Apagar meu blog sem Acesso à Conta? A resposta é: Sim, você pode fazer a exclusão de um blog que não tem mais acesso ao e-mail que usou para criar seu blog.

Antes de falar sobre como fazer a exclusão de um blog que não temos acesso a conta porque não se lembra do email, senha, ou simplesmente não lembra qual e-mail usou. Precisamos (seria recomendável) tentar recuperar o acesso a sua conta Google, por ser um procedimento mais simples.

Como Excluir um Blog sem ter Acesso a Conta Google

Como Recuperar Minha Conta Google

Para Recuperar o acesso ao seu blog, conta Google temos varias opções na Central de Ajuda do Blogger na pagina Não consigo fazer login no meu blog, neste link:

https://support.google.com/blogger

Esquecer a senha ou email é comum, por isso existem varias formas do que Google pode ajuda-lo a recuperar sua conta que são bem simples de fazer como pode ver logo abaixo.

Opções de Recuperação de Conta Google

Esqueci meu nome de usuário
Esqueci minha senha
Esqueci o endereço de e-mail associado ao meu blog
Exclui o endereço de e-mail associado ao meu blog
Não consigo fazer login

E cada uma delas tem seus próprios meios para recuperar seu e-mail, senha e recuperar o acesso ao seu blog, mas não vamos entrar em mais detalhes, pois o objetivo deste tutorial é mostrar como apagar, excluir um blog sem lembrar ou ter acesso a conta. Caso precise já fizemos um tutorial mais detalhado sobre Recuperar o Acesso a sua Conta Google.

Deletar, Excluir Blog sem ter Acesso a Conta

Se o Google puder verificar que você é o único autor do blog e que não há outras contribuições recentes, ele excluirá o seu blog, mas atenção! Não use esse recurso para tentar apagar blogs de outras pessoas, pois poderá ter consequências (sim, isso parece e é uma ameaça, mas não é minha, o próprio Google faz o alerta sobre consequências legais).

A primeira pergunta que o próprio Google faz é você já tentou recuperar a conta que usou para criar o Blog? Mas se não foi possível, então na central de ajuda do blogspot (Blogger) tem um tópico de ajuda com o titulo: Posso excluir meu blog sem acesso à conta? Veja no link abaixo:

https://support.google.com/blogger/answer/7538420


Role um pouco a pagina e encontrará o formulário e na pergunta: Você tentou recuperar sua conta? Marque a opção sim, isto abrirá o restante do formulário.

apagar blog

O formulário de pedido de exclusão de um blog é bem simples, pergunta coisas básicas: seu nome, e-mail atual (que você usa e tem acesso), endereço que usou pra criar o blog e como talvez não lembre é possível digitar vários endereços de e-mails.

Agora começa a parte mais séria deste pedido de exclusão: Anexe uma cópia do seu documento de identificação oficial, provavelmente RG, CNH (carteira de motorista), enfim o Google não especifica.

Naturalmente a URL do blog que você quer apagar, e marcar a declaração que as informações são verdadeiras, que você é o proprietário do blog, sob pena de falso testemunho.

excluir meu blog

Por isso falei sobre as consequências, ou seja, você estará se identificando e caso o Blogger exclua um blog de outra pessoa poderá provar que o responsável é você por dar informações erradas, então provavelmente estamos falando de problemas com a justiça dependendo do tipo de prejuízo que casou.

Leia também: Dicas sobre o Forúm de Ajuda do Blogger

Mas não precisa ter medo ou preocupação de usar esse recurso para apagar um blog que perdeu o acesso a conta. Esta advertência que fazemos é para que somente use se o blog for realmente seu e sejam verdadeiras as informações que está fornecendo ao Google.

Marcadores: , ,