Achar Postagens Antigas do seu Blog (Nova Interface)

Com a Nova Interface do Blogger também mudou a pagina onde tem a Lista das suas postagens ou paginas do blogspot e algumas coisas mudaram e agora podemos usar códigos para Pesquisar, encontrar postagens antigas.

A pagina do Blogger com todas as postagens ficou um pouco diferente, mas ainda é possível achar os posts por marcador (filtrar por marcador). Clique no ícone que parece uma "setinha" e aparecerá uma caixa de pesquisa para filtrar as postagens por marcador.

ver postagens por marcador do blog

Encontrar uma Postagem no Blog

Agora vamos mostrar alguns códigos para filtrar os posts do blog e assim ficar mais fácil achar alguma postagem antiga (leia sobre Editar e Atualizar Posts Antigos) que você queira ou precisa editar, modificar por alguma razão. Na barra de busca no topo da pagina você pode usar os seguintes códigos.

Achar Postagens por Datas

start_published_date:2017-07-26 end_published_date:2017-08-15

Fizemos alguns testes e o código só funcionou em inglês tanto as palavras quando o formato da data.

separar posts por dia, mês, ano

Agora Explicando o código de forma mais detalhada:

start_published_date: posts publicados a partir de uma data

end_published_date: postagens publicadas antes do dia

2017-07-26 e 2017-08-15: o formato da data obedece à ordem contrária ao que estamos acostumados, ou seja: ano, mês, dia.

Quantidade de Posts

index:500

Mostra as postagens a partir numero 500. Ou seja, em ordem de publicação mostrará a postagem 501, 502. E assim por diante.

Mostrar Posts mais Antigas Primeiro

ordem inversa dos posts do blog

sort:-published

Inverte a ordem que as postagens aparecem, ou seja, o mais antigo primeiro

Busca pelo Titulo da Postagem

pesquisar por titulo das postagens

title:gerador

O código title, faz o blogger pesquisar pela palavra, em nosso exemplo: gerador, no titulo das postagens que já publicamos em nosso site.

Pesquisar Frases ou Parte do Texto

corpo:Como adicionar um favicon no seu blog ou site do WordPress

buscar frases no texto do post

Semelhando ao anterior código corpo, procura frases dentro das postagens e funcionou bem (não 100%) nos testes que fizemos, mas facilitou muito encontrar textos.

Separar Posts por Autor

autor:Fabiano

Pesquisar pelo nome do autor da postagem. Neste caso não testamos porque o dicasparablogs.com.br tem somente um autor.

Pesquisar por Marcadores, Categorias

label:Efeitos

Para mostrar uma lista de cada marcador você precisa de um cuidado especial, pois o nome do marcador tem que ser escrito exatamente como é no seu blog.

label blogger

Em nosso exemplo, label é o código de busca, e a palavra efeitos é o nome do marcador, porém se for escrita com letra minúscula no começo a lista fica vazia porque o nome do nosso marcador é Efeitos (letra maiúscula no começo).

Notamos que o código funciona tanto em português como em inglês, por exemplo: corpo ou body. Portanto se caso usar algum código ou combinação deles e não der certo, tente também em inglês.

Leia também: Dicas sobre a Nova Interface do Blogger

Na Central de Ajuda do Blogger (https://support.google.com/blogger/answer/9675453) você pode ver Melhorar os resultados da pesquisa no Blogger que são estes códigos que mostramos. Além disso, o blogger diz que é possível combinar códigos.

Marcadores: , , ,