Erros e Problemas Comuns no Blogger

Veja como Corrigir Falhas do Blogspot rapidamente. Dicas Uteis para solucionar alguns problemas e falhas do Blogger que já aconteceram com a maioria dos donos de sites e blogs.

Erros e Problemas Comuns no Blogger

Meu Blog Sumiu / Não Encontro meu Blog

Na maioria das vezes isso acontece quando você faz login com a conta Google errado, caso tenha mais de uma conta ou alguma outra pessoa tenha utilizado seu computador.

Outro motivo é que você violou alguma regra de conteúdo do Google e seu blog foi excluído, neste caso é possível recorrer (entrar em contato com o Blogger explicando os motivos pelos quais acha que não deveriam ter excluído seu blog).

Quando o Blog tem vários administradores talvez alguém tenha mesmo excluído o blog, mas neste caso é possível desfazer a exclusão. Entre na lista dos seus blogs e role a lista até o final.

Veja mais informações sobre Diferença entre Autor ou Administrador

Depois clique na opção Desfazer Exclusão, mas temos uma data limite para restaurar o blog antes que ele seja excluído definitivamente.

Além disso, se você ou algum administrador do blog tiver excluído definitivamente também não é possível desfazer a exclusão do blog.

Editar ou Apagar Postagens

Aqui vamos falar de duas coisas bem diferentes: não conseguir editar a postagem e problemas com a formatação da postagem.

Caso você clique para editar ou deletar a postagem e não funcione o problema pode ser o que falamos no inicio sobre conta Google errada em casos de blogs com mais de um autor. Somente o Administrador do blog pode editar ou apagar quaisquer postagens, os autores só podem modificar os posts que eles mesmos criaram.

Problemas com a Formatação da Postagem: com as mudanças recentes do blogger algumas vezes ao editar postagens antigas elas perdem a formatação completamente. Isto acontece porque o Blogger usa as tags <p> ... </p> nos parágrafos e muitos blogueiros usavam duas vezes o <br/> (mudança de linha simples). Então quando você edita um post antigo corre o risco de ficar sem nenhuma destas opções e seu texto parecer um textão gigante de apenas um paragrafo.

Veja Dicas de Formatação de Textos (cores, tamanhos, espaços)

Sugerimos ao editar posts antigos visualizar o post como HTML e salvar cópias dele formatado como aparece no seu blog antes da edição. Assim poderá colar esse texto no novo editar e manter as trocas, mudanças de linha (parágrafos).

Claro que torcemos que o blog resolva esse problema para evitar trabalhos desnecessários e perda de formatação do texto quando vamos atualizar posts antigos.

Erros na Hora de Editar, Salvar, Adicionar Gadgets

Muitos problemas podem acontecer devido a falha no carregamento da pagina do Blogger ou seu computador está usando o histórico de internet e com isso apresenta erros ou falhas quando vamos editar ou mudar algo. Nestes casos o melhor a fazer é excluir o histórico de internet e recarregar a pagina.

Sabemos que o novo Blogger com as mudanças recentes tem apresentado falhas, porém nestes casos que sejam reais problemas do Blogger só podemos esperar que o erro seja solucionado pela equipe do blogger. - Dicas sobre a Nova Interface do Blogger

Por isso muitas vezes o melhor a fazer é deixar para depois senão ficamos tentando resolver um problema com o nosso template, HTML e na verdade a falha nem está lá.

Onde achar Ajuda para seu Blog ou Site?

Quando temos um problema muitas vezes para tentar resolver causamos danos maiores ainda, por isso em caso de duvidas sobre blogs e sites use o fórum de ajuda do Blogger, ou as paginas de Ajuda.

Outra dica importante é sobre saber em quem confiar! Tenha cuidado ao dar acesso a sua conta do Google, ou sua conta onde fez o registro de domínio e/ou hospedagem. Se alguém pedir sua senha, ou ser convidado para participar do blog, ter acesso ao seu domínio, você deve pensar bem, pois muita gente na internet vive de dar golpes em outras pessoas.

Falamos do Blogger, porém estas dicas sobre procurar ajuda em fóruns, ou paginas de Ajuda valem para qualquer plataforma de blogs ou sites que você utilize e claro também as dicas sobre segurança.

Marcadores: , ,