Pular para o conteúdo principal

Como Colocar Música no Blog

Veja como colocar música no blog é mais fácil do que parece. Isso é verdade pois nunca tinha me interessado por isso, mas revolvi pesquisar para escrever essa dica e para minha surpresa em menos de 10 minutos eu estava ouvindo música no meu blog. Fizemos um teste usando o Goear, você só precisa pesquisar pela música que deseja, quando você clica no nome da música aparece uma tela que você ouve a música e fornece o código para colocar no seu site, mas não é a url, é o código que está na frente do embed. Mas se quiser colocar gravar sua própria voz e colocar no seu blog veja esse tutorial: Fazer Podcast - Colocar MP3 no Blog.


Leia sobre outras formas de colocar musicas no seu blog:
Colocar Varias Musicas no Blog - Como Criar Playlist
Criar Widget de Musica - Colocar Musicas no Site ou Blog
Como Colocar Música no Tumblr ou Blogger

Agora voltando ao tema musica no seu blog, o site Goear ainda fornece a opção de você fazer um cadastro e colocar a música que quiser, caso você não encontre a música desejada. Caso não deste site, aqui tem outros sites de hospedagem:
Infelizmente os sites sugeridos neste post não existem mais, por isso removemos os links e em breve faremos um novo tutorial com dicas de onde postar musicas.


Enfim o modo de colocar música é simples e basicamente o mesmo de colocar qualquer outra coisa, procure um site que tenha o que deseja e procure pelo código para colocar no seu blog.

Esses códigos devem ser colocados pela pagina editar layout >>> adicionar um gadget >>> html/javascript, então é só colar o código (isto no Blogspot), para outros blogs procure onde você edita o html ou modelo, enfim onde você pode colocar o código da música.


Veja também: Qual o melhor site de Música para colocar no Blog
Colocar Rádio no blog
Video Aula: Colocar musica no blog

Comentários

  1. Certo, mas como colocar o som no post?
    Eu nunca consigo e dá erro!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Vc não sabe como me ajudou! Estou começando um blog agora e queria muito colocar uma música mas não conseguia. Suas dicas foram muito boas, vlw.
    se vc gosta de animes, visita lá meu blog depois.
    http://lee-animes.blogspot.com/
    tem até musiquinha agora ehehe.
    té+

    ResponderExcluir
  3. Adorei dua dica
    me ajudou muito
    eu vivia tentando e nunca consegui
    muito obrigada!
    da uma passadinha no meu blog se quiser

    nailavanamork17.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela dica. Consegui só que a música não toca quando clico no play.
    Por que?

    Vivianne

    ResponderExcluir
  5. Vivi

    talvez seja algum problema com o site que você pegou a musica, pois se o player aparece no blog e resto é com o site que o fornece.

    minha sugestão é pegar ou hospedar a musica em outro site

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada!
    me serviu muito!
    agora meu blog proporciona um efeito de impacto maiooooooooorr
    ^^
    valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Consegui colocar música no meu blog que é ouvida sempre que alguém o acessa. Todavia, gostaria de colocar uma seleção de várias músicas que tocassem em sequência. Como fazer?

    ResponderExcluir
  8. ey Fabiano
    kra valeu mesmo hein
    estava pracurando isso...boa dica
    to colocando seu banner no meu blog

    abraço!!

    ResponderExcluir
  9. certo to fazendo do jeitinho que você tah mandando.
    peguei até o códio de um relógio massa naquele site e botei no layout>>add elemento de pagina e html/ javascript; acontece q quando eu vsualizo aparece o relógio e o mosaico de músicas da last fm, mas quando eu vou pra página inicial num tem nada.!!!!
    me ajudda sou meioo lerda!!! kkkkkkkkkk
    mas adorei as dicas viu?
    abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá! Agradeço muito a dica.
    Passei a tarde nisso...
    Compartilharei.

    ResponderExcluir
  11. parabéns e muito obrigado pela dica.

    realmente deu certo


    valeu cara, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. e rapaz valeu a dica e pode deixar que no meu blogger vou colocar um link para o seu, pois ajudou muito!!! flw

    ResponderExcluir
  13. Obrigada!


    Irei tentar!

    ResponderExcluir
  14. Há seculos eu procuro esta infromação. Vou tentar colocar música no meu blog no fim de semana.
    Obrigada !

    ResponderExcluir
  15. Coloquei direitinho, da forma como vc explicou, porém na aparece o botão de play. Vc sabe o que pode ser?
    Já recoloquei e não funciona

    ResponderExcluir
  16. Kety

    o problema é a largura da sidebar, fui fazer um teste e olhei seu blog também e a largura do player é maior que a largura da coluna onde ele está, por isso não aparece inteiro.

    a solução é colocar o player em outro lugar ou aumentar a largura da sidebar, na pagina editar html procure por
    #sidebar {
    width: 225px;
    float: left;

    e aumente esse numero, o seu será diferente pois esse eu copiei do meu blog

    ResponderExcluir
  17. Amei sua dica,
    agora queria saber como faço pra fazer a música tocar atomaticamente, sem precisar apertar no play.

    Bjosssssss

    ResponderExcluir
  18. Olha gostei muito do teu eu tabem tenho um vai la me da algumas dicas por favor

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Existe alguma forma de incluir uma música do meu arquivo pessoal já gravado no próprio computador?
    Agradeçerei ao responder!
    Thanks.

    ResponderExcluir
  20. Mas ondetenho que colar esse codigo? Inicio, meio ou fim?

    ResponderExcluir
  21. Michelle:

    sobre sua duvida de onde colocar os códigos no blogspot, vá até a página layout >> adicionar elemento de pagina >> html/javascript aqui tem explicado melhor:

    http://dicasparablogs.blogspot.com/2007/09/colocar-no-blog.html

    ResponderExcluir
  22. Oi Fabiano.
    Seu site é show!
    Agradeço esta dica em colocar música no blog. Consegui. Sua explicação é nota 10.
    Aproveitei e coloquei um relóginho, muito lindo.
    Dá uma passadinha lá: http://bem-ti-vi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Oieeeeeeeeee
    valeu pela dica agora o blog ficou muito melhor!!!

    www.donossojeitofc2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. valeu pela dica, mas como coloco para começar automaticamente, sem ter que clickar no play.

    ResponderExcluir
  25. Excelente dica!
    Parabens..
    agora uma duvida, como coloco o player em auto-play? ou seja, para que sempre que alguem entre na página a misica inicie!!
    Façam uma visita:
    www.tshishas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. valeu pela dica !!!
    Visite meu blog www.darklambda.blogspot.com !!!!

    ResponderExcluir
  27. EU Ñ CONSIGOENCONTRAR EM NENHUM DESSE SITES A MÚSICA: "I Can't Take My Eyes Off Of You" DO HIGH SCHOOL MUSICAL.VC PODE ME AJUDAR???

    ResponderExcluir
  28. MUITO BOA ESSA DICA!
    eu tava procurando há dias um player legal, e esse deu certo de cara.
    só não encontrei no código fonte como fazer a musica tocar automaticamente quando abrir o blog, mas o resto deu certo.
    Fiz upload da musica que eu queria em menos de 1 minuto.
    VALEU!

    ResponderExcluir
  29. Eu tentei colocar mais naum consegui!!
    Tentei de várias formas!!!!
    Bom,,,,,vou tentar até conseguir...

    Tomara que eu consiga néhhhh??!!?
    xau xau

    ResponderExcluir
  30. ola pessoal colocar uma musica ficou muito facil , oque eu to querendo saber é se tem como colocar pelo menos ums 10 musicas no blog em sequencia ,ou não tem como fazer

    ResponderExcluir
  31. Otimo essas dicas sao show mais se eu quizer coloca varia musicas no blog oq fasso coloco todos os codigos juntos ou em javascipt separados?

    ResponderExcluir
  32. Oi, noo onde tenho que ir, para colocar a música no Blog ?!?! Não tô comnseguindo, fica dando erro.

    Olha meu Blog aí http://israelrockinroll.blogspot.com/

    Valew !!

    ResponderExcluir
  33. Brigadinha, consegui colocar música em meu blog com tua ajuda.
    Fiquei muito feliz em conseguir.

    ResponderExcluir
  34. deu certo cara valeu pela ajuda ...meu blog art-hentai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. eu de novo ..vo explica na boa ve so pessaoal é assim ...no seu blog vai em layout...depois em adicionar um elemento de pagina ..depois em HTML/javascript..clica la e em seguida cola o embed no conteudo ..e escreve o nome da musica ou titulo em= titulo ai ja eras ...mas no caso de vc querer passa uma musica do seu pc ...é mas faciu ainda vai no sit http://boomp3.com sem duvida esse é o melhor ..pode comfiar ....pra me ajudar vai no meu blog rsrsrs art-hentai.blogspot.com beleza pessoal

    ResponderExcluir
  36. Obrigada, já andava a tentar a algum tempo e não conseguia... agora sim.

    ResponderExcluir
  37. To precisando de ajuda, queria colocar a música no final do blog mas ele só fica do lado, como faço isso?

    ResponderExcluir
  38. valeu pelas dicas ...vai ai meu blog...http://top-hentai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Finalmente...Funciona msmo!
    Tava tentando q nem loko! Utilizando vários Gadgets diferentes, mas nenhum era desse tipo!
    Esse é nota 10!
    Vlw...

    ResponderExcluir
  40. Nossa, ajudou muito, vai dar um up no meu blog! Valeu!

    ResponderExcluir
  41. Muito obrigada!!! Deu certíssimo!!!

    Abraço, Guta

    ResponderExcluir
  42. Oi sua dica foi muito boa, pois vinha tentando um tempinho colocar música no meu blog. Brigadinho pela ajuda.

    ResponderExcluir
  43. OI!
    SÓ TEM UM PROBLEMA!A SETA QUE ACIONA A MÚSICA NÃO APARECE NO BLOG. O QUE FAÇO?
    ERILAINE

    ResponderExcluir
  44. Adorei a dica..
    Deu certinho..
    Obrigadão

    ResponderExcluir
  45. cara tua dica foi ótima...estou conseguindo up de várias músicas...se tu puder ou souber me diz se há alguma maneira de escolher uma das músicas para tocar automaticamente ao abri o blog!!!

    valeu mesmo, qualquer coisa acesse o site...sou consultor de conselhos!

    ResponderExcluir
  46. oh cara legal essa dica..........
    to trabalando num blog ai de um grupo de pagode.....
    é interessante pra mim essa questão...
    valeuuu memo ...
    da uma olhadinha no blog lá ...
    http://www.grupocoracaomedieval.blogspot.com/
    fmz valeuuu...

    ResponderExcluir
  47. Adorei a dica, já coloquei a música.
    Obrigada, Carla.

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Muito obrigado pela dica!! Foi bem util, agora eu estou tentando descobrir como colocar para iniciar assim que o blog for acessado...

    ResponderExcluir
  50. oi eu coloquei a musica como diz mais não toca o que eu faco

    ResponderExcluir
  51. sim amigo obrigado porem não toca nem clicando nem aparece o player.

    ResponderExcluir
  52. você está copiando o código certo? é aquele que está na caixinha embed

    ResponderExcluir
  53. OI comofaco para com que a musica inicia assim que a pessoa entrar no meu blog?

    ResponderExcluir
  54. realmente ... muito bom ... internet eh 10 ... bem rapido
    gracias

    ResponderExcluir
  55. realmente ... muito bom ... internet eh 10 ... bem rapido
    gracias

    ResponderExcluir
  56. valeu pela dica mano ,cmo fzo para colocar musicas a estao no meu pc no blog?Obrigado

    ResponderExcluir
  57. Quero colocar música no meu blog e não tô conseguindo... Eu quero colocar a figura de um iphone pra q as pessoas possam passar as músicas na tecla F5... vi num blog mais não consegui colocar....

    HELP!!!
    Acessa meu blog pra v: www.nonartemkt.blogspot.com
    pode responder pro e-mail mktfic@gmail.com

    ResponderExcluir
  58. Oi, por favor, me ajude. Já tentei incansavelmente. Tenho um blogger e fiz o que vc orientou: copiei o código do mp3tube, fui até editar html, mas não sei em que parte do código do modelo pronto que eu já uso eu devo colar o codigo do mp3tube.
    Já tentei no começo, no meio e no fim do conteúdo do código e sempre dá erro.
    Veja abaixo a mensagem de erro:

    Não foi possível visualizar o modelo
    Corrija o erro abaixo e envie o seu modelo novamente.
    Não foi possível analisar o seu modelo, pois sua formatação é inadequada. Certifique-se de que todos os elementos XML estão fechados adequadamente.
    Mensagem de erro em XML: The element type "param" must be terminated by the matching end-tag "".
    Por favor, me ajude. tatiana

    ResponderExcluir
  59. tatiana

    o código que você pega no mp3 tube é para colocar pela pagina layout, adicionar gadget, html/javascript.

    pelo que você diz parece que você está tentando pela pagina editar html por isso está dando esse erro.

    ResponderExcluir
  60. Manow, seguite...
    fiz a parada direitinho, mas a musica não toca... o player aparece mas a musica não toca.

    Da uma olhada: www.mcotzhl.blogspot.com.br

    e no blog do wordpress o player nem aparece!!??

    ResponderExcluir
  61. Ótima explicação...parabéns...só que coloquei 2 músicas, e agora quero tirar uma...como faço? obrigado

    ResponderExcluir
  62. Ótima explicação...parabéns...só que coloquei 2 músicas, e agora quero tirar uma...como faço? obrigado

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. Olá Fabiano,td bem?
    Estou tentando montar um blog cassando dicas com meu netinho,e agora sua...hehehe...
    É que gostaria de por uma musica para substituir um video, ai tentei localizar uma musica para fazer o que vc esta ensinando, mas não entendo nada de ingles, portanto não consegui achar a musica: IMAGINE - com CONNIE TALBOT ou JOHN LENNON OU PAULO RICARDO, será que vc pode me ajudar?
    E abusando mais um pouco, será que a hora que vc tiver um tempo pode dar uma espiada para dar alguma sugestão??
    www.claraatelier.blogspot.com
    Grata,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  65. Olá Fabiano,
    Sou aquela avó que trocou o trico pelo pc....hehehe...
    Vc foi muito gentil, obrigada pelas outras dicas também. Qto a musica, consegui tirar o video e coloquei o codigo da musica imagine, mas não toca!!!!
    queria que tocasse automaticamente.

    Grata
    mariangela
    www.claraatelier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  66. fabiano, legal isso, vc explicou sem complicar. mas nao consegui aumentar minha side bar, mas vou continuar tentando. da uma olhada no blog pra mulherada:
    www.arraseecase.blogspot.com depois me fala o que achou.

    ResponderExcluir
  67. space cake bags

    olhe essas postagens sobre largura do blog

    http://dicasparablogs.blogspot.com/2007/08/largura-do-blog.html


    http://dicasparablogs.blogspot.com/2008/05/ajustar-largura.html

    ResponderExcluir
  68. VOCÊ É UM GÊNIO. COLOQUEI MUSICA NO BLOG. ALELUIAAAAAAAAA!!!!!
    DÁ UMA OLHADA NA "SUA OBRA":
    www.arraseecase.blogspot.com
    PERFECT.
    valeu!!!!!!

    ResponderExcluir
  69. Po, me ajudou muito. Eu queria saber como colocar as musicas que estão em seu pc no com o player do Windows Media Player no blog, se puderem eu agradeço

    ResponderExcluir
  70. no site mp3 tube você pode hospedar suas musicas

    ResponderExcluir
  71. muito bom o post cara..

    se você quiser conhecer meu blog..

    mapinfor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  72. excelentes suas dicas consegui colocar música no meu Blog, só que sou avó vagarosa, mas afoita, e pelo que li no comentário dos outros o meu template não permite colocar lateralmente , mas já vale musicar os meus textos. linkei seu Blog. Obrigada mesmo.
    Faz uma visitinha e opina. Abraços.

    ResponderExcluir
  73. Oi, graças as suas dicas me empolguei tanto que coloquei 3 players com musicas diferentes.
    da uma olhada na beleza: (é blog pra mulherada)
    www.arraseecase.blogspot.com

    outra coisa, como linkar seu blog la? tentei mas nao entendi muito.

    valeu!

    ResponderExcluir
  74. fui tentar colocar um desses codigos no meu html,mas nenhum entrou todos dão mensagem de erro,não consegui colocar nada nomeu blog.

    ResponderExcluir
  75. pow vlw aii
    a um tempão q eu tô
    tentando colocar musica no meu blog

    brigadãoo

    =D


    beiijO

    ResponderExcluir
  76. obrigada apesar de engatinhar ainda , rs, consegui postar uma música no meu Blog da Uol, quando estiver com um template adequdo saberei colocar na coluna certa, mas adorei. Claudete

    linkei seu site.

    ResponderExcluir
  77. por favor como faço para colocar uma musica no meu blog assim que alguem entrar para visitar

    ResponderExcluir
  78. Obrigada,você me ajudou muito.Parabéns pelo seu blog é muito raro encontrar um blog que queira de verdade ajudar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  79. Nossa valeu era o que eu estava procurando valewwwww!!! =D

    ResponderExcluir
  80. Mano....
    Vc é o cara...
    Uma semana depois achei um post que resolveu...
    só vale a dica pra galera...
    que no mp3tube é legal diminuir o tamanho do player pra pintar na tela o botaozinho do play

    thanksssss

    ResponderExcluir
  81. Muita gente já falou...COMO FAZ PRA COLOCAR A MÚSICA AUTOMÁTICA???!!!
    Por favor alguém fale! eu só sei que tem relação com "autostart" ou algo assim...
    Visitem meu blog-> http://culturamanga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  82. Oi, preciso de ajuda. Fiz um mosaico do last.fm. E tenho que copiar e colar o código do mosaico. A pergunta é: onde eu coloco esse código para que apareça no blog?

    Veja este blog com o mosaico: http://www.sandaliasamarelas.blogspot.com/

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  83. Olá..
    estou com a mesma dúvida do colega GFB.. quero a música tocando automaticamente!!!!
    Valeu..
    http://jeitomarceladeser.blogspot.com/

    Marcela

    ResponderExcluir
  84. Mar

    fizemos uma outra postagem sobre radio e musica, veja se essa outra explicação está mais fácil

    http://dicasparablogs.blogspot.com/2008/12/colocar-radio-no-blog.html

    ResponderExcluir
  85. oi cara, dica ótima. Só não consegui colocar no meu blog do wordpress ...
    Me dá mais uma dica aew por favor.
    thx

    ResponderExcluir
  86. Eddyx

    não sei porque não funcionou no wordpress, infelizmente nisso não vou poder ajudar pois nunca mexi no wordpress.

    tente colocar uma musica de outro site, ou então clique em algum outro blog da wordpress que tenha musica, afinal os sites que fornecem musica querem divulgação, então talvez algum desses site tenha o código ou uma explicação melhor de como fazer

    ResponderExcluir
  87. Brigadão!!!! vc me ajudou muito.
    totalment melhor dizendo.

    ResponderExcluir
  88. uhuuuuuuuuu vlwww mto bom essa dica!!! brigadãO

    ResponderExcluir
  89. ae vlw!!!mais eu que ele começa se tocar quando a tela do blog abrir.. sem dar play. quira automatico. como faz??.. olha meu blog ae ... http://aovivosurf.blogspot.com/

    abraços

    ResponderExcluir
  90. aqui tem alguns que iniciam automaticamente

    http://dicasparablogs.blogspot.com/2008/12/colocar-radio-no-blog.html

    ResponderExcluir
  91. Boa noite a todos, adorei este blog, tem coisas muito úteis! preciso de uma ajuda urgenteee.. Tenho uma musica do "imeem" que fiz o embed pro meu blog. Só que ela não começa a tocar mal eu acedo ao meu blog, eu tenho q la ir carregar no play. por favor digam-me qual o código para que mal eu aceda á página inicial de meu blog, ela comece e a tocar sem ser necessário clicar no play. Pago um drink a quem me ajudar :)

    ResponderExcluir
  92. Olá Habib !

    Shukran pela dica...
    Mas preciso saber como faço para ela tocar automaticamente ao acessarem o blog..
    Se puder me ajudar ficarei muito muito muito feliz !!! rs
    Bauces a todos
    "Salam"
    www.ciafloresdelotus-dventre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  93. Aline

    para trocar automaticamente é melhor você colocar uma radio no blog

    ResponderExcluir
  94. Oi Fabiano..
    Ja coloquei a rádio...
    Muito obrigadinha
    Bauces habib

    ResponderExcluir
  95. cara não da certo aqui...já vi em outros tuto....editor html...mas nada..

    ResponderExcluir
  96. Sua dica foi sensacionallllllll
    Obrigada.
    Só mais uma perguntinha:
    Sabe como coloca a música quando abre a pg do blog?
    Se não...fico com essa mesmo.
    Brigadão viu?
    Abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
  97. Ai..ai..ai..Socorro, Fabiano!!!
    Encontrei entre seus comentários algumas rádios para me cadastrar e acabei entrando direto, me cadastrei, fiz minha biblioteca e agora...sabe o que aconteceu?? Não sei onde me cadastrei. Se tiver as rádios pode me encaminhar?? Desculpe, sou nova blogueira e estou perdida!!!
    Agradeço de coração.
    Selma

    ResponderExcluir
  98. Selma

    o que posso sugerir é olhar novamente os comentarios e tentar se lembrar onde foi que fez a biblioteca.

    vc usa internet explorer ou firefox? clique em exibir historico e escolha a opção ultima visita ou algo assim, vai mostrar os ultimos sites que você visitou, talvez você encontre.

    ResponderExcluir
  99. ai muito obrigado pelas dicas eu linkei vc la no meu blog o meu blog ainda ta em construçao mais vc me deu uma grande ajuda valew e da uma visitinha la depois juventudenovaterra.blogspot.com abrax

    ResponderExcluir
  100. Olá... infelizmente, não sei porquê, eu coloquei a música Regan's Theme de Ennio Morricone no meu Blog, mas ela não toca, nem se eu tirar o som do slide que coloquei em meu blog, e agora????
    O que faço?

    ResponderExcluir
  101. eu colokei du geito que manda, mas num tem como nem dah play, ai num toka!!

    uq tah errado??

    ResponderExcluir
  102. se aparece somente uma parte do player provavelmente o problema é a largura do seu blog, você precisa de um player mais estreito ou aumentar a largura da coluna do blog

    ResponderExcluir
  103. vc esta de parabens
    eu so queria saber 2 coisas
    1 como colocar para quando abrir o blog a musica iniciar direto?

    2 como colocar a playlist do joggle

    aguardo sua resposta mais uma vez digo vc esta de parabens


    conexaoracaman.blogspot.com

    ResponderExcluir
  104. Oi, a dica é excelente: criei um imagem para colocar o player, coloquei a url e nada .... - e tentei por inúmeras vezes. Passei a colocar o próprio embebed do playr do mp3tube. Se vc pudesse dar-me alguma dica melhor, eu gostaria .....

    ResponderExcluir
  105. sempre que tento copiar a url(embed) a pg da a menssagem que tem que ser com menos de 255 caracteres!!!!

    ResponderExcluir
  106. Cara, parabéns pelas dicas. Vc é fera mesmo. Mas eu...puts...fiz tudo certinho mas nao toca a música. Aparece o tocador mas nao sai som...o que será?
    Abraços!!
    Eder JOsé

    ResponderExcluir
  107. D. A. 2009
    não entendi essa mensagem, não tem limite de caracteres.

    porque você copia o código do site e coloca no blog pela pagina layout, adicionar gadget, html/javascript, isso não tem limites.

    Eder José
    tente colocar um outro player, talvez seja falha no site, está tudo bem com o som do seu computador? você conseguiu ouvir a musica no site deles antes de colocar no seu blog?

    ResponderExcluir
  108. Oi, brigadão! Consegui por na hora a musica.

    ResponderExcluir
  109. Ola Fabiano! Blz cara?
    Deu certinho. Eu é q tava vacilando. MAs ainda nao tá 100% porque para o InternetExplorer eu consegui diminuir o tamanho do player para caber certinho na página. E ficou bom. MAs no Mozilla permanece grande e "corta" o player.O site de hospedagem é o q vc indicou: mp3tube.net
    Abraço!
    Eder José

    ResponderExcluir
  110. mto bom kr, ajudou d++, blog mto legal. super abraço....

    ResponderExcluir
  111. Adorei, muito legal sua dica..

    ResponderExcluir
  112. Oi, eu não consegui me cadastrar no site,não sei oque acontece.

    ResponderExcluir
  113. Oi fui tentar entrar no site
    http://www.mp3tube.net
    mais ele ñ ta funcionando.
    Ñ tem outro site q eu possa pegar o embed e botar no meu blog?

    ResponderExcluir
  114. Vim agradecer pela informação. Muito útil. Me ajudou demais. Até pulei de alegria...
    bjbjbj

    ResponderExcluir
  115. Suas dicas estão me ajudando a deixar meu blog mais profissional, vlw.

    Elias

    ResponderExcluir
  116. Vlw, mais naum tow conseguindo axar uma boa música em nem um desse site que vcs derão, será q ñ tem outros sites?

    ResponderExcluir
  117. Olha eu faço e colo no blog, mais a música não toca, pq?

    ResponderExcluir
  118. Júnior Rodriguesno google é possivel achar outros sites de musica, no final dessa postagem tem um link para a pesquisa sobre qual o melhor site de musica, lá também tem mais links


    Dyanna Mellalguns sites a musica inicia automaticamente, em outros é preciso clicar para começar

    ResponderExcluir
  119. Olá,
    Criei um blog agora e suas dicas foram muito boas...
    Gostei muito...
    Obrigadaaa ^^

    Se puder depois, dá uma passada no meu blog...

    Algumas coisas do layout foram graças a você...rs

    Fuix

    ResponderExcluir
  120. Oi tuto bem? olhe vc explica sertinho mais eu tó aqui vendo se concigo nem tó conceguindoo, tó comessando meu bloger agora tem como vc mim ajudar? fico grato..

    meu Bloger www.downloadsdonaldo.blospot.com

    ResponderExcluir
  121. Blz...dica 10...deu tudo certo post a musica como vc indicou, mas eu gostaria de fazer como fço p musica iniciar-se quando o blog for acessado...Como fço isso

    ResponderExcluir
  122. lan house Sniperalguns sites fornecem musica que inicia automaticamente, se você colocou uma que precisa clicar para tocar não tem outro jeito tem que procurar em outro site.

    ResponderExcluir
  123. Genial sua dica de colocar música no blog! Adorei.
    www.sgjardinagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  124. vc saber me indicar um, alguns....desde já muito obrigado pela dica!!!!

    ResponderExcluir
  125. Olá Fabiano!
    Antes que nada muito obrigada, segui a sua dica e deu tudo certo. Apesar de ser ainda muito crua em tudo isso, eu queria ir mais além e colocar a música abrindo automaticamente ao acessar o blog, como tantos outros que vi nos seus comentários pedindo ajuda... daí que eu fui fuçando e CONSEGUI!!! Por isso deixo aqui um caminho super fácil:
    http://www.myflashfetish.com/
    é gratuito e funciona perfeitamente!

    ResponderExcluir
  126. Consegui colocar musica no meu blog. quando alguem entre e clicar no play arranca, mas gostaria ver se é possivel, assim que alguém entra no blog, a musica começar a tocar, e como fazer se é possivel. agradeceria por esta dica

    ResponderExcluir
  127. Valeu Maria Alice pela dica do myflashfetish. Realmente o player começa a tocar automaticamente!

    ResponderExcluir
  128. Oi...de facto a dica é muito boa...eu adiciono como miniaplicaçao, mas depois ele nao reproduz automaticamente..porque?? :(

    beijo

    ResponderExcluir
  129. dependendo do site que pegou a musica ela inicia ou não automaticamente, na maioria das vezes não tem como modificar isso

    ResponderExcluir
  130. Fabiano, coloquei o player, gostaria de saber se tem como colocar mais de uma musica,tem?


    vlw pelas dicas muitos boas!!

    obrigado

    ResponderExcluir
  131. Ola, pelo visto todos que postaram comentários conseguiram colocar música no blog, agora aparece uma lesada (eu) que não conseguiu. ://

    Eu fiz tudo o que dizia para fazer,
    o player aparece quase todo falta a parte que clica para dar pause ou play , o site que fui foi esse http://www.yehplay.com
    quando coloco para carregar no site vai tudo certinho, mais quando coloco no blog não ouço nada, e não é só eu porque pedi para alguns amigo visitarem e eles disseram que não ouviram nada. :'

    ResponderExcluir
  132. Olha esqueci de umas coisinhas...
    gostaria de saber como se coloca em auto play, quero entrar no meu blog já ouvindo a música, ah sim gostaria de saber se dá para colocar uma música em sequência da outra.
    grata: Anna. ;)

    ResponderExcluir
  133. aparecer somente parte do player acontece porque a largura da coluna onde colocou não é suficiente, ou seja o player é mais largo.

    quanto a iniciar automaticamente já é definido pelo próprio site que faz o player na maioria das vezes não é possível mudar isso.

    ResponderExcluir
  134. Segui a vossa dica e entrei no deezer para criar uma playlista para o meu blog. ficou giro, mas depois de 2 semanas simplesmente desapareceu do meu blog. conferi o código e esta tudo ok. Por favor me ajudem resoslver o problema. Obrigada.

    ResponderExcluir
  135. Cidinha Garcia

    provavelmente o problema foi com o site de onde pegou a musica(acho que deletaram o arquivo), não tem o que fazer, só procurar outra.

    ResponderExcluir
  136. OTIMO. Mas o que faço para que a música toque automaticamente ao acessar a página sem que o internauta tenha que clicar no PLAY?

    ResponderExcluir
  137. bá, acho q não serve as dicas para o spaceblog,, naõ to conseguindo, até pq não tm nem onde aumentar o tamanho da coluna, e onde fala sobre o Layout, de add não sei oq, tbm não tem essa opção.. sera q não teria uma outra forma??
    :'(

    ResponderExcluir
  138. maiara

    nossas dicas são para blogspot, mas falamos muito sobre CSS isso vale para qualquer tipo de site, apenas precisa encontrar o lugar para editar o html.

    ResponderExcluir
  139. Oi, Fabiano!
    Eu fiz tudo direitinho e o meu blog é blgspot, porém sempre que entro com a URL da música parece uma mensagem assim:"Este gadget tem erros e só poderá ser usado depois de corrigido."
    E eu usei o site mp3tube.
    Tem como me ajudar?

    ResponderExcluir
  140. PS: o embed também não deu certo...

    ResponderExcluir
  141. está colocando pela pagina layout, adicionar gadget, html/javascript?

    se estiver era para o código embed funcionar, se não deu certo foi algum problema com o código talvez erro do site mp3tube. não tem jeito, tente encontrar a musica em outro lugar

    ResponderExcluir
  142. Muito bom, eu tava procurando aqui, sempre que eu procuro algo no google é sempre o seu que aparece primeiro, deu certinho aqui.... muito obrigado pelas dicas. continue assim.. parabéns

    ResponderExcluir
  143. Você é o cara!

    ResponderExcluir
  144. Olá,
    Muito legal,mas não consigui fazer.

    ResponderExcluir
  145. olá fabiano!

    coloquei da maneira que disse porém, ao entrar na página do meu blog não toca automaticamente.
    Quem quiser ouvir tem que clicar no nome da musica para entrar no site de onde tirei a música?

    meu blog é

    http://dancaquadrangular.blogspot.com

    obrigada!

    ADOREI SEU BLOG!!!

    ResponderExcluir
  146. OLÁ FABIANO!

    coloquei mas ao entrar na página nao toca automaticamente... não tem como?

    meu blog é

    http://dancaquadrangular.blogspot.com

    muito obrigada

    ResponderExcluir
  147. Olá, Fabiano!
    Desculpa pertubar de novo (*hehehehe)
    Mas, você sabe me explicar como funciona esses marcadores do blogspot e como eu poderia personalizá-lo do meu jeito?

    Aliás, deu certo a dica de como colocar músicas!

    Obrigada

    ResponderExcluir
  148. deu certo mesmo vlw, suas dicas são massa

    ResponderExcluir
  149. Fabiano, adoro seu blog, ja usei varios recursos, agora estou querendo colocar o menu com sub menus, mas to achando dificil e tenho medo de colocar itens no editar html e mudar algo e depois estragar meu blog, tem um jeito mais facil????

    ResponderExcluir
  150. Fabiano
    alias é menu expansivel que eu quero....

    ResponderExcluir
  151. Sandra

    infelizmente não tem jeito mais facil... alias tem uma alternativa mas na minha opinião não é boa, porque o site fica dando "pulos", quero dizer quando você passa o mouse sobre o menu e abre o submenu o que tem abaixo do menu vai mais para baixo para dar espaço.

    vou procurar esse código e publicar até o final da semana, mas sem duvida o menu desta postagem é melhor do que esse que estou falando.

    ResponderExcluir
  152. Olá, muito boa sua iniciativa de se disponibilizar dessa maneira.
    Bom eu fiz uma playlist no Deezer que quando eu vi as musicas que eu adicionei ao site nao estavam tocando, mas aquelas que já estavam lá que eu coloquei sem querer acabaram tocando.
    Tem algo que eu possa fazer, ou tu achas melhor eu tentar de vez com um outro site?
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  153. Olá, devo parabenizá-lo pela sua disponibilidade e ideia desse blob.
    Bom fui fazer um teste apenas por curiosidade e acabei upando algumas musicas para o Deezer as quais tentei depois adicioná-las ao meu blog, o link abriu direitinho só que esses meus arquivos não tocaram, então acidentalmente adicionei musicas do próprio site a minha playlist e acabaram rodando no blog.
    Gostaria de saber se seria possível reverter a situação ou tu achas melhor tentar com outro site?
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  154. Para deixar o player em autoplay , tocar a musica automaticamente va no código html e Substitua onde esta escrito play por "player" so isso!

    ResponderExcluir
  155. essa postagem já recebeu muitos comentários, por essa razão criamos um tópico em nossa comunidade no orkut para fazer sobre musica para coloca no blog

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=46751209&tid=5359034418412602699

    então pedimos que escreva suas duvidas ou sugestões sobre esse assunto no tópico da comunidade.

    ResponderExcluir
  156. ei,
    gostei muito das dicas, mas eu gostaria de saber se tem como colocar musicas do meu Pc..
    por favor, entre em contato: mahreis_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  157. ei queria saber como coloca link da musicas para o visitates baixar minha musicas me ensina por favor te pesso ;D

    ResponderExcluir
  158. mah
    tem sites que hospedam musicas em nossas postagens sobre musica tem varios deles, e claro no google você encontra muitos outros


    DJ BRUNO MIX

    tem que hospedar as musica num site de download veja aqui
    http://www.dicasparablogs.com.br/2009/05/hospedar-arquivos-para-download.html

    ResponderExcluir
  159. Olá Fabiano, você ganhou 3 premios do blog LOUVOR A DEUS, venha buscá-los.
    Obrigada por tudo!!!
    Um grande abraço.
    Eliane

    ResponderExcluir
  160. Adorei o seu blog, sou iniciante e ele tem me ajudado demais... Bjks da Day!!! Valeu!!!

    ResponderExcluir
  161. KARAAAAAAAA TE AMUUUUUUUUUUUUUUU VC ME AJUDOU OQ EU PRECISAVA PARA MEU BLOG VALEW MESMO MANOW

    ResponderExcluir
  162. Muito obrigada, consegui mudar o template e botar música ficou mára!
    OBrigadaaa

    ResponderExcluir
  163. Blz, escolhi a site da Radio Fusion, eles também tem um link que ensina a colocar a rádio no blog, assim escuta muita mais músicas.
    obrigado

    ResponderExcluir
  164. valeu garoto, gostei da ajuda, estava precisando dessa força para colocar musicas minhas no meu blog, se você se interassa por coisas realmente bacanas entra no meu blog e da uma olhada?

    ResponderExcluir
  165. Achei muito interessante sua dica...mas na verdade gostaria de saber como colocar varias musicas...tipo ir acrescentando as musicas....comos e faz nas postagens...se puder me ajudar, agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  166. Bom Dia !
    Tentei colocar uma musica como fundo musical no meu blog, mas não ta dando certo...A musica que escolhi no Site "TOP MUSICAS", nunca dá certo...
    Fiz tudo direitinho, mas não funcionou...

    ResponderExcluir
  167. essa postagem já tem bastante tempo, e o mp3 tube mudou de dono pelo jeito, vamos atualizar essa postagem e trocar o link

    ResponderExcluir
  168. ADORO ESSE SITE QUE JÁ ME AJUDOU MUITO NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO MEU BLOG,MUITO BOM MESMO,PARABÉNS AOS PROPRIETARIOS,VALEU,BJ.

    ResponderExcluir
  169. Coloco o embed da musica onde?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  170. a musica vc não coloca no embed, você precisa achar isso já pronto em algum site de musica

    se estiver se referindo sobre onde por o código é pela pagina layout, adicionar gadget, html/javascript

    ResponderExcluir
  171. oi gostei muito do seu blogue e show
    e estou com fiz um blogue gospel e gostaria de algumas dicas de como colocar a musica e um player para ouvir.
    eu tanbém divulguei seu blogue no meu
    se poder coloca meu baner no seu blog
    seria otimo .fica com Deus

    ResponderExcluir
  172. Olá, gostaria de saber como colocar slides com musica no blog! Por ex: eu tenho uns slides com audio e qndo eu faço upload, ñ ta indo com a musica, vai somente as imagens! Poderia me ajudar? Please...

    ResponderExcluir
  173. Crystal, não conheço nenhum site que faça slides e musica juntos. mas isso deixaria o blog muito pesado(demora pra abrir)

    ResponderExcluir
  174. ola muito legal, deu certo
    Eu quero colocar o playlist e quando abre o blog a musica ja tocar sem ter que ligar o play. Isso eu não consegui.

    Outra coisa você pode me ajudar a colocar um som de gato no playlist porque o blog é sobre um gato - miau
    aoki2010.blogspot.com
    graça

    ResponderExcluir
  175. Aoki, um gato feliz, é melhor usar um player que seja necessário clicar para começar a tocar.

    se não tem que procurar em outro site pois não é possivel alterar isso pelo código, o site que fornece o player já define isso antes de colocar na web

    ResponderExcluir
  176. Olá
    Eu queria saber um programa ou site que fale que blogs tem links para o meu blog, mas eu num acho

    vc poderia dizer um?

    ResponderExcluir
  177. Limão
    entre no google e digite

    link:www.dicasparablogs.com.br

    claro que usando o link do seu blog e verá a lista de sites com links para o seu blog.

    http://www.dicasparablogs.com.br/2009/09/mostrar-backlinks-links-recebidos.html

    ResponderExcluir
  178. vim agradecer a dica para música .Coloquei fácil e funciona até hoje. Usei o GOEAR. Só não consegui ainda troar a música que escolhi . Vou tentar e depois volto , só assim aprendo. Abraços da boa idade.

    ResponderExcluir
  179. Muito util sim ^^ Obrigada
    mas tenho uma duvida o.o não da para por tipo auto?
    ou seja, logo quando abrem o blog a musica começar?

    ResponderExcluir
  180. Mindy *Blood*
    a questão é o player cada um é feito de um jeito e alguns escolher precisar clicar no play para iniciar a musica


    não tem como mudar isso através do código da maioria deles

    ResponderExcluir
  181. poxa valew mesmo,foi de grande ajuda!!!

    ResponderExcluir
  182. cara vlw mesmo pela dica muito massa e facilimo de fazer

    ResponderExcluir
  183. to usando o last Fm... na verdade não entendi muito bem o processo... manjo NADA de html mas to tentando... Queria criar playlist... tem como?
    Vlw pelo post jah ajudou muito!

    ResponderExcluir
  184. tem muitos sites que criam playlist é só pesquisar no google, não sei dizer mais detalhado pq nunca usei musica no blog.

    ResponderExcluir
  185. muito boas as suas dicas!
    o meu blog é de jogos, eu queria saber se tem algum jeito de tirar o som de todos os jogos flash, e deixar só o som da música ou se tem como botar um botão de tirar o som do blog, um controlador de volume, ou algo parecido!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  186. Felipe Miranda
    infelizmente não tem como alterar os jogos em flash, eles são do jeito que a pessoa que criou salvou, não dá para tirar o som.

    ResponderExcluir
  187. Eu estava mesmo procurando esse site. "Goear". ele e muito bom.
    Beijos ! E parabens :3

    ResponderExcluir
  188. Adorei sua dica,agora meu site está mais...é...poderoso com a música que coloquei obrigada mesmo!



    www.adorowinx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  189. Oié..Consegui colocar música foi bem útil as dicas sim mas quero que toque no meu blog fosse ouvida sempre que alguém o acessa. Gostaria de colocar uma seleção de várias músicas que tocassem em sequência. Como fazer?

    ResponderExcluir
  190. pesquise por playlist, tem varios sites que permitem criar listas de musicas.

    ResponderExcluir
  191. Fabiano eu sou nova nesta andanças dos blogs e nao sei onde é o famoso layout.. Nao esta nada la escrito assimm.. Ja tentei por no editar html e nao deu, deu erro...

    Por favor é urgene

    ResponderExcluir
  192. como fazer q a musica toque altomaticamente sem apertao play?

    ResponderExcluir
  193. ___ah!! para mim foi a coisa mais linda que aconteceu. meu blog estava mudo, sem vida, e a sua dica encheu meu cantinho de notas.
    um beijo carinhoso em agradecimento.
    .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sites de referências

Quer saber e mostrar no seu blog de onde vem suas visitas? Além dos contadores de visitas tradicionais que mostram estatísticas e o numero total de visitantes ainda podemos colocar no blog algumas ferramentas que mostram de onde vieram nossos visitantes, em qual site eles encontram nosso link para visitar o blog. O Feedit , não precisa de cadastro é apenas copiar o código(clique no botão getFeedit no site) e colocar no blog e já está pronto, as pessoas que entrarem no blog após você colocar o código já apareceram na lista gerada pelo site, ele tem algumas opções entre elas mostrar um mapa. O site Referrer precisa fazer cadastro e também fornece uma lista de onde vieram as visitas, mostrando inclusive a quantidade de visitantes de cada site. O cadastro é rápido e depois é só gerar o código para colocar no blog.Nos dois casos o código deve ser colocado no blog pela pagina layout, adicionar gadget, html/javascript, cole o código e clique para salvar. Esse tipo de serviço além de matar n

Novo Painel do Blogger e os Comentários

O Blogger atualizou seu painel para melhorar a navegação e deixar o Blogger mais fácil de usar. Concordo que ficou bonito, mas a notificação sobre novos comentários desapareceu. Na pagina inicial antiga do Blogger era fácil de saber havia comentários aguardando a moderação.

Formulário de contato

Uma coisa que todos os blogs precisam é manter um meio de comunicação com seus visitantes além dos comentários pois nem tudo que as pessoas querem dizer a respeito de um blog são comentários existem outros assuntos como criticas, sugestões, parcerias e outras coisas. Então é sempre bom deixar um endereço de e-mail no blog, mas além disso é possível colocar um formulário que enviará as mensagens de seus visitantes para seu e-mail. Esse formulário de contato pode ser colocado facilmente no blog pegando o código no site http://www.formulariopro.pog.com.br , lá você preencherá alguns dados como seu e-mail e pronto. Basta pegar o código e colocar no seu blog, no Blogspot isso deve ser feito pela pagina editar layout >>> adicionar elemento de pagina >>> html/javascript então coloque o código nessa janela e clique salvar. Lembre-se de verificar a caixa de spam (ou e-mails em massa) de seu e-mail pois alguns deles classificam os e-mails recebidos desse serviço com spam. Ve