Como hospedar imagens

Como e onde hospedar imagens para colocar no blog? Essa não é uma pergunta difícil mas é sempre bom ter alguma ajuda para tirar possíveis duvidas e principalmente evitar colocar endereços de imagens erradas no site.

Sugiro que use um desses sites para hospedar suas imagens:

http://www.imageshack.us

http://photobucket.com

Você precisa fazer um cadastro no site embora o primeiro(http://www.imageshack.us) permita hospedar a imagem sem cadastrar, acho que é recomendável fazer o cadastro pois assim você poderá apagar suas imagens caso mude de idéia sobre alguma delas.

Depois de feito o cadastro e você entrar no site que escolheu usando sua senha, procure por upload image ou botões escrito arquivo isso serve para você localizar a imagem no seu computador então clique em OK ou Upload, cada site usa de um modo mas fazem a mesma coisa.

Agora vamos pegar a url da sua imagem mas tenha cuidado pois o site fornece vários códigos além da url. Procure por direct link ou algo parecido. Mas vamos testar para saber se pegamos o código correto, abra o seu navegador(Internet Explorer, Firefox, Opera...), coloque o código que pegou na barra de endereço e clique enter, deve aparecer sua imagem, somente a imagem, sem borda, sem link. Se aparecer algo além da sua imagem você pegou o código errado.

Aqui parece um pouco complicado, mas você verá que na hora de fazer é bem mais simples do que parece.


Veja aqui uma explicação em video sobre como hospedar imagens.

Marcadores: