Pular para o conteúdo principal

Barra de Endereço Animada

Código para colocar animação no titulo do blog:

<script>
var repeat=1
var title=document.title
var leng=title.length
var start=1
function titlemove() {
titl=title.substring(start, leng) + title.substring(0, start)
document.title=titl
start++
if (start==leng+1) {
start=0
if (repeat==0)
return
}
setTimeout("titlemove()",150)
}
if (document.title)
titlemove()
</script>

Coloque esse código pela página editar html antes da tag </head> e após isso coloque o titulo que desejar e verá que ele ficará passando na barra do Internet Explorer ou Firefox (testei somente nesses navegadores), num efeito semelhante ao texto deslizante. Esse script deixará a página um pouco lenta, por isso algumas pessoas não gostam de sites que usam isso.

Comentários

  1. Fiz corretamente e o meu não deu certo, pelo menos o q entendi, era pra estar tipo deslizando o nome do blog na barra do I.E..vou tentar mais vezes, parabéns pelas dicas.

    ResponderExcluir
  2. no internet explorer o titulo dá umas paradinhas, mas fica passando.

    outra coisa coloque uns pontinhos ou qualquer outra coisa no final do titulo senão vai ficar ruim de ler pois junta o final com o começo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabiano
    Esse recurso não aumenta a lentidão no blog?

    ResponderExcluir
  4. orra isso consome um recurso da cpu lerdo ja tirei

    ResponderExcluir
  5. realmente a animação no título deixa o computador mais lento, afinal é um script a mais para ser executado.

    ResponderExcluir
  6. Aaaah no meu nunca da certo nada sobre blog. nem templates. nunca deu naum sei porque! ='(

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabiano, linda página, mas não consegui cinfigurar a minha com esse template. Prabéns pelo seu belo trabalho em nos ajudar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. veio em que linha meulhor falar a lina pq n da certo do jeito q vc fala mais claro por favor

    ResponderExcluir
  9. XIIII, NO MEU NAO DEU CERTO,
    BUÁÁÁÁÁÁÁÁ

    ResponderExcluir
  10. Aaaaaaaaaaa no meu não deu..

    na verdade nnã entendi direito

    eu entro em elemento de pag pra fazer isso tb??

    ResponderExcluir
  11. Esse codigo é colocado pela página editar html

    foi uma falha nossa em não explicar isso mais detalhado na postagem original

    ResponderExcluir
  12. VOCÊ É A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA ?? QUAIS MOTIVOS ??....DEBATA AKI DE SUA OPINIÃO E PARTICIPE DA NOSSA ENQUETE ......ACESSEM !!!.....www.temdetudoblog.blogspot.com.....TODAS AS PLAYBOY'S DE 1975 A 2008....DOWNLOADS....DICAS PARA BLOG......JOGOS ONLINE.....VIDEOS...NOTICIAS E MUITO MAIS.....ACESSEM.....

    ResponderExcluir
  13. Olá fabiano blz?

    onde eu escrevo o Texto q quero?

    ResponderExcluir
  14. walace vinicius

    o título você muda do mesmo jeito que antes na página layout clique para editar o cabeçalho, neste código não vai o título ele só produz um efeito no título já existente.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal num entendi eu coloco o título que vai ficar passando onde?

    ResponderExcluir
  16. Igor Batista Fernandes

    o título é o do blog, então não precisa mudar nada, apenas colocar o código que citamos acima, pois o título será o do seu blog o mesmo que está agora. Se quiser modificar o titulo depois que colocar o código é da mesma forma que expliquei no outro comentário através da página layout clique para editar o cabeçalho ou pelas configurações.

    ResponderExcluir
  17. Ah então o título do blog lá no cabeçalho que vai ficar rodando ok valeu!!

    ResponderExcluir
  18. Eu fiz assim criei um arquivo de texto colei o código que você colocou depois fiz o upload e apareceu isso:

    Não foi possível salvar o modelo
    Corrija o erro abaixo e envie o seu modelo novamente.
    Deve haver uma, e somente uma skin no modelo. No entanto, o número de skins encontrado foi: 0

    ResponderExcluir
  19. Deculpa eu consegui desculpa o incomodo...

    ResponderExcluir
  20. fiz a caxinha link, clico nela e vai para outra pagina dentro do blog + como eu posto lá?

    ResponderExcluir
  21. a caixinha link-me já tem que colocar o código da caixinha com o texto que vai aparecer dentro dela.

    ResponderExcluir
  22. Igor Batista Fernandes, kra eu tô com esse problema, e já q vc disse q resolvel, eu agradeceria se dissesse como fez... abraço!

    ResponderExcluir
  23. Ola,eu tenho uma dúvida é a onde eu boto o texto??Para ficar passando na barra??

    ResponderExcluir
  24. o titulo do blog você coloca normalmente não o codigo só modifica ele .

    ResponderExcluir
  25. Mais como assim modificalo??Em que local o nome eu boto o texto??Em??

    ResponderExcluir
  26. o titulo não vai no código, ele é o titulo do blog que você coloca no cabeçalho

    ResponderExcluir
  27. Adoreii, eu uso o Chrome, e ficou perfeito
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  28. Valeu, queria muito saber disto!

    ResponderExcluir
  29. Funciona sim gente olhem o meu blog eu amo dicas para blogs sem vcs meu site taria quebrado !!! vlw site visitem ae pra ve : www.thegamesnext.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Fala Fabiano, estou querendo mudar o nome da barra de endereço que geralmente é o título do blog, gostaria de fazer isso sem mudar o título dentro do blog.

    Ja que li que o nome também é scanneado pelo google para melhorar desempenho nas pesquisas.

    Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  31. Personal Estetic Manaus
    é o titulo que parece na barra.

    sobre a indexação o google considera o texto da barra como titulo da pagina (realmente é), então se trocar quando alguém pesquisar e seu blog aparecer vai mostrar o texto que aparece na barra

    ResponderExcluir
  32. RAPAZ MAIS UMA VEZ VC ME AJUDOU,TEU LINK ESTÁ EM FAVORITOS,E EM MEU BLOG,SITES

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sites de referências

Quer saber e mostrar no seu blog de onde vem suas visitas? Além dos contadores de visitas tradicionais que mostram estatísticas e o numero total de visitantes ainda podemos colocar no blog algumas ferramentas que mostram de onde vieram nossos visitantes, em qual site eles encontram nosso link para visitar o blog. O Feedit , não precisa de cadastro é apenas copiar o código(clique no botão getFeedit no site) e colocar no blog e já está pronto, as pessoas que entrarem no blog após você colocar o código já apareceram na lista gerada pelo site, ele tem algumas opções entre elas mostrar um mapa. O site Referrer precisa fazer cadastro e também fornece uma lista de onde vieram as visitas, mostrando inclusive a quantidade de visitantes de cada site. O cadastro é rápido e depois é só gerar o código para colocar no blog.Nos dois casos o código deve ser colocado no blog pela pagina layout, adicionar gadget, html/javascript, cole o código e clique para salvar. Esse tipo de serviço além de matar n

Novo Painel do Blogger e os Comentários

O Blogger atualizou seu painel para melhorar a navegação e deixar o Blogger mais fácil de usar. Concordo que ficou bonito, mas a notificação sobre novos comentários desapareceu. Na pagina inicial antiga do Blogger era fácil de saber havia comentários aguardando a moderação.

Formulário de contato

Uma coisa que todos os blogs precisam é manter um meio de comunicação com seus visitantes além dos comentários pois nem tudo que as pessoas querem dizer a respeito de um blog são comentários existem outros assuntos como criticas, sugestões, parcerias e outras coisas. Então é sempre bom deixar um endereço de e-mail no blog, mas além disso é possível colocar um formulário que enviará as mensagens de seus visitantes para seu e-mail. Esse formulário de contato pode ser colocado facilmente no blog pegando o código no site http://www.formulariopro.pog.com.br , lá você preencherá alguns dados como seu e-mail e pronto. Basta pegar o código e colocar no seu blog, no Blogspot isso deve ser feito pela pagina editar layout >>> adicionar elemento de pagina >>> html/javascript então coloque o código nessa janela e clique salvar. Lembre-se de verificar a caixa de spam (ou e-mails em massa) de seu e-mail pois alguns deles classificam os e-mails recebidos desse serviço com spam. Ve