Pular para o conteúdo principal

Programas Gratuitos para Edição de Imagens

Encontramos no Blog Vista Experience, essa lista de programas grátis para fazer e editar imagens, por achar que seria bem úteis para os blogueiros resolvemos publica-la aqui. Esperamos que algum desses programas sejam úteis na hora de crirar banners, templates e outras coisas para colocar nos blogs. Veja aqui uma enquete sobre qual o melhor programa grátis para edição de imagens.

GIMP: O GNU Image Manipulation Program é um poderoso e gratuito software que pode lidar com todas as tarefas básicas de edição de imagens e muito mais. O fato de ser um programa de código aberto e disponível para plataformas Unix, Mac e Windows o torna extremamente flexível.


Paint.NET: Este é provavelmente o mais poderoso software editor de imagens gratuito do mercado. Ele pode executar tarefas simples como correção de olhos vermelhos, redimensionamento, recorte e também suporta camadas. O programa possui o código aberto e uma grande coleção de plug-ins disponível em sua comunidade online.


Autostitch: Esta é a ferramenta perfeita para criação de imagens panorâmicas a partir de uma série de fotos. Ele trabalha automaticamente e não requer intervenção do usuário. A versão demo é totalmente funcional e gratuita.


Microsoft Reserach Group Shot: Se você precisa tirar uma foto de um grande grupo de pessoas, as chances são de que não importa quantas fotos você tire, não terá uma que deixará todos satisfeitos. Aqui é onde entra o Microsoft Group Shot. Com este software você pode selecionar suas partes favoritas em cada foto da série e o programa irá fundir todas ela sem uma imagem composta.


TKexe Kalender: Já é o ano novo e talvez você precise de um calendário de papel. Para criar uma edição pessoal e única, experimente usar este software gratuito e fácil.


Opanda PhotoFilter: Filtros podem tornar uma foto muito interessante e especial. Mas é cansativo carregar por aí filtros para sua câmera ou lidar com as configurações da câmera ou software para obter os resultados desejados. Muito mais fácil é usar o Opanda PhotoFilter para fazer o pós-processamento de suas imagens. O programa vem equipado com mais de 100 diferentes configurações simulando os filtros da Kodak, Cokin e Hoya.


Foto Mosaik: Crie um mosaico a partir de centenas ou milhares de fotos. Veja o exemplo abaixo. A imagem do mosaico é a águia exibida no canto superior esquerdo, o resto da imagem é um zoom em diversas miniaturas indicado pela moldura vermelha.


Win Morph: Transforme e distorça imagens de forma profissional e com alta qualidade. Este programa dá a você toda a liberdade que você precisa e em um programa gratuito. Ele trabalha como um aplicativo independente ou como plug-in para vários editores de vídeo.


Free Digital Camera Enhancer: Esta é uma ferramenta para os toques finais em suas fotos digitais. Reduza o ruído causado por pouca luz, corrija os tons, adicione saturação e suavize a pele. Naturalmente, isto irá trabalhar melhor em imagens ruins


JPEG Lossless Rotator: Com a maioria dos programas, o simples ato de rotacionar sua foto JPEG na orientação correta e salvá-la causa perda de qualidade. O JPEG Lossless Rotator faz este trabalho sem recodificar sua foto. Ele executa uma transformação especial sem perdas, deixando a qualidade da sua foto intocada.



Veja alguns sites que criam imagens diretamente pela internet, sem baixar nada.

Comentários

  1. Olá, gostei muito de seu blog. Visitei-o pela primeira vez recentemente, e virei um visitante assíduo. Você gostaria de trocar links com banners? Você põe um link de imagem para meu blog e eu faço o mesmo? Contacte-me por beckerqueiroz@gmail.com, por favor.

    Abraços,

    Alberto

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Gostava de saber como eu meto no meu blog árcerias em vez de estar todos os meu blog na minha página á mostra gostava quando a pessoa ao entrar no meu blog a pessoa ver outros likes no meu blog carregava nos meus likes e entrava e via todos os meus likes em vez de estar tudos á mostra como estão :( como tenho de fazer?

    ResponderExcluir
  3. oi, devo parabeniza-lo pelo blog, é simplismente muito bom! confesso que fiquei fã, ja add nos favoritos e tudo que preciso para meus blogs procuro aqui. Além disso, como iniciante, acho as dicas muito interessante e uteis. Gostaria de trocar link ou banners com vc. quando tiver um tempinho visita http://marlietenoticias.blogspot.com, http://mulecacearense.blogspot.com e http://movcactus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu blog e ja baixei um dos programas deste post e adorei !!!! To levando o seu link!

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá Fabiano, sou eu de novo, Mariangela (avó), já que vc esta me ajudando, resolvi abusar...hehehe...desculpe.
    Destes programinhas gratuitos para arrumar fotos exite algum em portugues?
    Tenho usado o pick nic, mas não estou conseguindo me acertar com os tamanhos das fotos, nem conseguindo montar uma historinha com aqueles balãozinhos.
    Caso possa me ajudar nisso também, agradeço muito.

    ResponderExcluir
  6. Oi...Fabiano,boa noite,eu peguei o seu link e o gerador de códigos,obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  7. Que Deus te abençoe, muito obrigada pelas dicas...josy

    ResponderExcluir
  8. cara...valew mesmo

    ResponderExcluir
  9. Olá meu amigo... adorei seu blog.
    Parabéns!
    Abraços,

    Fernanda

    ResponderExcluir
  10. nossa muito lgal seu blog!!

    so fiz um blog pq gostei do teu blog e me inspirei,para fazer o meu!!

    vc estao de parabens!!

    continuem assim!!!!(graças a vcs mu blog ta legal :D

    se qiser ser mod do meu blog me add no meu msn

    gustavo.colaco@hotmail.com

    vlwss

    abraços...

    ResponderExcluir
  11. Blogueira iniciante, agora que estou vendo se aprendo algo (e vou aprender, me aguarde) adorei seu blog. Abraço forte e continue nos ensinando.

    ResponderExcluir
  12. amigo realmente seu blog é otimo.organizado.detalhes maravilhosos,cores textos.parabens.gostaria de trocar baner.to começando e aprendendo muito com voce. poderia fazer uma baner para mim .pegeui a caixa de codigo .mas nao sei fazer uma baner para meu blog.obrigadu. estudiomega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Achei você muito "pedagógico" em suas explicações, estou começando meu blog e estou perdida...estou lendo tudo para me familiarizar com tantos códigos. Quero deixar o blog legal, interessante e que as pessoas tenham vontade de olhar...pesquisar...o seu é exatamente assim...MUITO BOM mesmo você está de PARABÉNS! Se puder dê uma passadinha no meu blog e aceito ajuda...heheh...Meu blog...http://arteartesanatoemimos.com/
    Abraço
    Graça

    ResponderExcluir
  14. Adoro seu blog! Sou fã numero 1 dele... Já tenho 4 site criados e atualizados todos com suas dicas, que são muito bacanas...
    mas tem uma amiga minha que tem um blog http://verinha-santtos.zip.net
    que eu acho muito show. Queria saber fazer um igual. Eu criei um blog pra uma amiga http://chocolate-cia.blogspot.com e queria colocar a tabela de preços dos produtos dela.
    Tipo aparentemente é só a foto, mas quando vc clicar aparecer a descrição do produto, o preço, como adiquirir e tal. Me ajuda???
    Sou meio lerda às vezes, mas normalmente pego as coisas com facilidade. Você ñ vai ter muito trabalho pra me ensinar.
    Tenho divulgado seu blog pra muita gente. Será q em troca vc divulga um dos meus? http://poemasdetravesseiro.blogspot.com
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  15. Ah!!!
    Vc pode me responder a postagem por email dorismsrr@ig.com.br
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  16. Doris
    não dá pra fazer isso somente com o blog pois você está querendo uma nova pagina com informações.

    o que você poderia fazer é uma postagem para cada produto e depois usar os links nesta lista de preços

    ResponderExcluir
  17. Oi, muito conhecer esse cantinho. Não entendo nada de blog. meu tá muito furreco. Vou ver se aprendo e dar um jeitinho nele. Se por caso eu não conseguir, vou te implorar para me ajudar..
    Meu emeo - jaq.veiga@hotmail.com
    Gostei muito.

    ResponderExcluir
  18. nosso blog tem muitas dicas, não precisa implorar

    ResponderExcluir
  19. Ola , muito boa essa dica !!
    Sabe tem um programa gratis , leve ,muito bom para trabalhar com imagens o Photoscape 3.3
    [link]http://www.photoscape.org/ps/main/download.php[/link]

    ResponderExcluir
  20. Vc esqueceu de falar sobre o PhotoFiltre Studio Que é muito bom,é o que eu uso.
    http://aprendendocomphotofiltrestudio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Apergunta pode ser bob, mas nao estou conseguindo deixar a imagem do tamanho certo pra entao colocar uma caixa de codigo pra que apareca do tamanho certo no meu blog, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  22. isso vai depender do programa que estiver usando para fazer a imagem, pesquise no google pelo nome do programa e ajustar tamanho da imagem ou reduzir imagem

    ResponderExcluir
  23. Olá, o PHOTOFILTRE tambem serve para o que esses progamas fazem?

    ResponderExcluir
  24. sim, o PHOTOFILTRE faz edição de imagens, nunca usei mas pelo que li nos sites de download parece ser bom.

    ResponderExcluir
  25. otimas dicas (y) ;D

    ResponderExcluir
  26. Oi!Bom dia sou a Gilka,uma iniciante com algumas duvidas.Eu tenho um blog que estou usando.Mas fui "sem querer iniciei outro",não sei como sair. E queria saber como fazer um blog para teste sem interferir no primeiro.Muito obrigada;é gilkaartesanatos

    ResponderExcluir
  27. Gilka
    pode ter blogs para testes sem problemas, alias tenho vários rsrs

    ResponderExcluir
  28. E desses ai eu incluo, o Photofiltre, Adobe Photoshop CS4, PhotoScape, Photobrush.
    Dos que você citou só conheço o Gimp . RSRSRS

    ResponderExcluir
  29. Anônimo, mas o Adobe Photoshop CS4 não é gratuito ...

    ResponderExcluir
  30. oi eu queria saber pq muitas vezes o link das imagens do meu blog não aparece?

    hoje eu postei duas imagens nele, aquelas imagens grandes msm, mas não apareceu o link na imagem para pode ver a imagem grande.
    pq não apareceu?

    me ajuda plizzzz...

    ResponderExcluir
  31. Sih Novidades Stardoll
    entrei no seu blog e as imagens parecem normais, mas certamente existe um limite para o tamanho delas

    ResponderExcluir
  32. Olá,a Paz de Deus

    Ultimamente estou mexendo muito com imagens e queria que você colocasse aí o Photoscape

    é o melhor editor de imagens para os Blogueiros

    Abraços
    :)

    ResponderExcluir
  33. help! preciso colocar a trilha sonora da oktoberfest no meu blog, tenho ela no meu itunes. como faço isso?? alguem pode colaborar comigo ?? obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  34. Doces Abobrinhas da Roberta
    tente procurar na internet, mas como você quer algo bem expecifico, talvez não encontre então tente baixar a musica e depois hospedar em algum site, já publicamos sites sobre musica para blogs em varias postagens veja aqui
    http://www.dicasparablogs.com.br/2009/03/melhor-site-de-musica-para-colocar-no_05.html

    ResponderExcluir
  35. Qual é seu site pra banner gratuito favorito?

    ResponderExcluir
  36. Tuts, eu já falei de alguns sites que editam ou criam imagens online, mas nunca usei nenhum deles. As imagens que uso faço no photoshop, então não tenho um site favorito para editar imagens.

    ResponderExcluir
  37. Queria saber como colocar aquelas coisas de "FALE CONOSCO, aí a pessoa digita o nome, o e-mail e escreve a mensagem. queria saber como colocar isso no meu blog.
    brigado

    ResponderExcluir
  38. Vc tem algum tutorial explicando como usar akeles programinhas pra sorteios em blog??

    ResponderExcluir
  39. Eu preciso de um banner para o título do meu blog. Eu entrei em alguns dos sites q vc indicou mas estão todos e inglês e é preciso baixar para usar, quando vc disse q podiamos fazer online!!
    Vc poderia me indicar um programa mas fácil de ser usado?

    Gostei do blog. ;)

    ResponderExcluir
  40. para fazer minhas imagens eu uso photoshop, então não sei dizer quais destes da lista é o melhor, mas se quiser tem como Criar Banners Online

    ResponderExcluir
  41. Para o (anónimo)dificuldade com banners:
    Se quiser fazer seus próprios banners e grande esforço de forma fácil e simples veja este video-tuto que alojei no youtube o linck: http://www.youtube.com/v/iyCICUBO6B8&hl=pt_PT ,está tudo explicado e o que precisa,alguma duvida post aqui ou num dos meus blogs(não aceita anónimos)

    ResponderExcluir
  42. Olá adorei conhecer seu blog,
    estou aprendendo muito e estou
    feliz, parabéns. Bjos
    DEUS TE ABENÇOEI SEMPRE.

    ResponderExcluir
  43. Olá Fabiano, mais uma vez venho recorrer a si graças a Deus que você existe.
    Bom coloquei uns pais natais no meu blog, agora queria tira-los e já dei volta a tudo e não sei em que sitio os coloquei, será que me podia ajudar.
    Desde já agradeço o seu bom trabalho.

    ResponderExcluir
  44. Maria
    infelizmente o unico jeito de retirar as imagens é você lembrar como fez para colocar e apagar o gadget ou o código que usou.

    ResponderExcluir
  45. Ola Maria,
    Espero que tenha tido umas festas felizes,
    tomei a liberdade de tentar resolver o seu problema e certamente esta solução irá ajuda-la,visto que não sei em que local do seu Blog colocou as imagens,só a poderei orientar da seguinte maneira,faça o seguinte:
    Vá no seu blog e copie o endereço das imagens que quer retirar,clicando com a tecla direita do rato(Se tiver activo algum código anti-cópia, desactive-o por momentos),uma vez feito a cópia dos lincks das imagens,entre na edição html do seu Blog,precione as teclas ctrl+F do seu teclado e irá abrir a caixa de procura de palavras no seu código html,cole o endereço das imagens,uma de cada vez e pronto,saberá onde estão as imagens,apague os lincks das imagens ou o código Html ou script que as suporta.

    Espero ter ajudado,feliz ano para todos.

    ResponderExcluir
  46. Obrigado Eletrikpower pela dica võu tentar assim.

    ResponderExcluir
  47. Photofiltre studio X é uma ótima ferramenta também, dá pra cria grandes efeitos em imagens, fora que também tem uma variedade de plugins.

    ResponderExcluir
  48. Oi Fabiano. Tudo bom?
    Eu fiz uma pergunta para você, mas infelizmente eu perdi aonde eu deixei.
    Já procurei dezenas de vezes e não consigo encontrar. Me desculpe, mas eu vou repetir a pergunta.
    Na lateral direita do meu blog, onde ficam os Gadgets, as cores das letras do "Título", e do "Texto" das fotos e dos gifs, mudaram sozinhas de cor, e ficou muito feio.
    Eu não consigo mudar nem para a cor antiga, nem para qualquer outra.
    Você poderia me ajudar nessa questão?
    Antecipadamente,
    Muito obrigado por sua colaboração.
    Abraços

    ResponderExcluir
  49. Anônimo, acho que não entendi direito sua pergunta, o que fica mudando de cor sozinho?

    ResponderExcluir
  50. JPEG Lossless Rotator é o programa que eu estava procurando. Se ele rotacinar mesmo as imagens sem perda será fantástico. Não só vou baixar para mim como vou adicinar ao meu blog. Muito obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  51. ai cara quero colokar varios tipos de musica no meu blog como eu fasso tipo um top 10
    meu blog é jesuseosenhorrenascer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. não tem codigo especifico para lista de musicas... precisa criar um playlist em algum site, use a pesquisa no topo de nossa pagina para achar playlist

    ResponderExcluir
  53. fabiano qual usar qual vc usaria eu ja temtei com o gimp.com nao deu serto quel é o seu favorito seu predileto qual vc usaria

    ResponderExcluir
  54. não sei falar qual dos programas é o melhor...

    ResponderExcluir
  55. fabiano nao sei qual usar qual vc aconselha ria!!!!!

    ResponderExcluir
  56. ha eu nao entendi como fazer as paginas ter POSTAGENS nao tem um codigo!
    Para usar ou colokar no html para ter postagens nas paginas

    ResponderExcluir
  57. as paginas extras são publicações iguais as postagens, ou seja um post por pagina...

    se quiser varias paginas sobre o mesmo assunto use os marcadores do blog

    thay-loket
    não sei dizer qual deles é o melhor

    ResponderExcluir
  58. gostei muito do seu blog, tem muita dica mesmo. até já usei uma, a de criar um banner online, legal mesmo. Sou iniciante nesse negocio de blog, e aprendi muito aqui, lendo seu blog.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  59. ola preciso da maxima de urgencia que me diga qual o melhor programa para criar imagens

    ResponderExcluir
  60. neste link tem uma enquete sobre qual o melhor programa para editar imagens gratis:
    Programa para editar imagem ou fotos grátis - Editores de Imagens

    ResponderExcluir
  61. Olá!!Sou eu denovo estou tendo muito sucesso em meu blog com sua ajuda agradesso!!♥
    Eu quero saber sobre um programa gratuito para iniciantes que crie imagens e que seja muito facil de se manuzear eu ja uso o gimp e o pait e acho muito facil tb de se se manuzear o problema é que nao sei:(,Entao vim te perguntar que programa possibilita facilmente para iniciantes a criaçao de uma imagem?

    ResponderExcluir
  62. Estou usando neste momento PHOTOFILTRE gratuito ele é muito bom e especializando em criaçao de imagens e efeitos especiais na imagem tb queria saber se o PHOTOFILTRE ele é muito bom para este tipo de criaçao de imagem?

    ResponderExcluir
  63. ♥♥thailoket♥♥
    acho que todos os programs são dificeis de mexer no inicio... então acho que deveria escolher um que tenha recursos interessantes e pesquisar alguns tutoriais sobre ele...

    veja nos sites de download a opinião de outras pessoas, votação, numero de downloads... essas podem ser boas pistas para descobrir qual o melhor

    ResponderExcluir
  64. olá achei legal este blog, gostaria de fazer uma parceria, meu blog é meio novo mas tem muitas dicas daki

    ResponderExcluir
  65. Parabens pelo site! Excelente trabalho.. ajuda demais quem nao tem habilidade! Ja virei seguidora!

    ResponderExcluir
  66. muito legal seu blog me ajudo muito

    ResponderExcluir
  67. Gostei das dicas obrigadão.
    Se quiserem vao ver meus blogs um deles e sobre livros muito bons o outro é sobre tudo e mais alguma coisa começei a pouco tempo se quiserem dêem sugestoes.
    http://gigantesdaliteratura.blogspot.com/
    e
    http://assuntosoriginais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  68. o que é hacker? os programas? eles são gratuitos mesmo, mas claro que a maioria dos sites tem outras opções pagas e com mais recursos de edição de imagens

    ResponderExcluir
  69. Esperava ver o PhotoScape na lista, utilizo ele apesar de não oferecer funções muito personalizadas, porém pra coisas que considero básicas, ele funciona bem.

    http://obremala.blogspot.com

    ResponderExcluir
  70. essa lista já tem um certo tempo... depois dela já publicamos outros tutoriais sobre programas para editar imagens e colocamos o photoscape.

    veja aqui: Programa para editar imagem ou fotos grátis - Editores de Imagens

    é uma enquete e o photoscape está com 54%

    ResponderExcluir
  71. Ola,
    Eu uso o photoscpae, será que devo mudar de editor?
    Beijos.
    Ah, e eu estou com dúvidas de que titulo colocar no meu blog :(
    Um novo, né? Pq meu antigo eu o exclui sem querer.

    ResponderExcluir
  72. se você trabalha bem com esse programa não deve mudar, mas pode testar algum outro e depois avaliar com qual consegue melhores resultados

    ResponderExcluir
  73. Queria saber se esses programas servem para fazer templates

    ResponderExcluir
  74. na verdade os programas fazem imagens depois você tem que ajustar as imagens no html do blog

    ResponderExcluir
  75. tenho 1 documento em mau estado de que fiz scanner e nao consigo ver nada ou quase nada do que estava escrito nesse documento. haverá algum programa que consiga com contrastes ir buscar essa escrita? obrigado Martins

    ResponderExcluir
  76. anonimo veja esse tutorial: Programa para editar imagem ou fotos grátis - Editores de Imagens

    lá tem uma enquete sobre qual o melhor programa para editar imagens gratis e os mais votados são o photoscape e photofiltre mas não sei dizer qual é melhor para esse trabalho que falou.

    porém conseguir um bom resultado depende muito do estado do arquivo gerado pelo scanner.

    ResponderExcluir
  77. Valeu pelas dicas, estou aprendendo a usar o Gimp. É uma excelente ferramenta para quem é criador de conteúdo, inclusive para editar thumbnails do YouTube, criar logotipos, artes diversas para quem tem blog, etc. Estou satisfeito com esse editor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sites de referências

Quer saber e mostrar no seu blog de onde vem suas visitas? Além dos contadores de visitas tradicionais que mostram estatísticas e o numero total de visitantes ainda podemos colocar no blog algumas ferramentas que mostram de onde vieram nossos visitantes, em qual site eles encontram nosso link para visitar o blog. O Feedit , não precisa de cadastro é apenas copiar o código(clique no botão getFeedit no site) e colocar no blog e já está pronto, as pessoas que entrarem no blog após você colocar o código já apareceram na lista gerada pelo site, ele tem algumas opções entre elas mostrar um mapa. O site Referrer precisa fazer cadastro e também fornece uma lista de onde vieram as visitas, mostrando inclusive a quantidade de visitantes de cada site. O cadastro é rápido e depois é só gerar o código para colocar no blog.Nos dois casos o código deve ser colocado no blog pela pagina layout, adicionar gadget, html/javascript, cole o código e clique para salvar. Esse tipo de serviço além de matar n

Novo Painel do Blogger e os Comentários

O Blogger atualizou seu painel para melhorar a navegação e deixar o Blogger mais fácil de usar. Concordo que ficou bonito, mas a notificação sobre novos comentários desapareceu. Na pagina inicial antiga do Blogger era fácil de saber havia comentários aguardando a moderação.

Formulário de contato

Uma coisa que todos os blogs precisam é manter um meio de comunicação com seus visitantes além dos comentários pois nem tudo que as pessoas querem dizer a respeito de um blog são comentários existem outros assuntos como criticas, sugestões, parcerias e outras coisas. Então é sempre bom deixar um endereço de e-mail no blog, mas além disso é possível colocar um formulário que enviará as mensagens de seus visitantes para seu e-mail. Esse formulário de contato pode ser colocado facilmente no blog pegando o código no site http://www.formulariopro.pog.com.br , lá você preencherá alguns dados como seu e-mail e pronto. Basta pegar o código e colocar no seu blog, no Blogspot isso deve ser feito pela pagina editar layout >>> adicionar elemento de pagina >>> html/javascript então coloque o código nessa janela e clique salvar. Lembre-se de verificar a caixa de spam (ou e-mails em massa) de seu e-mail pois alguns deles classificam os e-mails recebidos desse serviço com spam. Ve