Pular para o conteúdo principal

Dia do mês e da semana

Para mostrar o dia do mês e da semana no seu blog coloque o código abaixo. Entre na pagina editar layout, adicionar gadget, html/javascript, e cole esse código:

<script language="JavaScript">
<!--
mydate = new Date();
myday = mydate.getDay();
mymonth = mydate.getMonth();
myweekday= mydate.getDate();
myyear= mydate.getYear();
weekday= myweekday;
if(myday == 0)
day = " Domingo"
else if(myday == 1)
day = " Segunda - Feira"
else if(myday == 2)
day = " Terça - Feira"
else if(myday == 3)
day = " Quarta - Feira"
else if(myday == 4)
day = " Quinta - Feira"
else if(myday == 5)
day = " Sexta - Feira"
else if(myday == 6)
day = " Sábado"
if(mymonth == 0)
month = "Janeiro "
else if(mymonth ==1)
month = "Fevereiro "
else if(mymonth ==2)
month = "Março "
else if(mymonth ==3)
month = "Abril "
else if(mymonth ==4)
month = "Maio "
else if(mymonth ==5)
month = "Junho "
else if(mymonth ==6)
month = "Julho "
else if(mymonth ==7)
month = "Agosto "
else if(mymonth ==8)
month = "Setembro "
else if(mymonth ==9)
month = "Outubro "
else if(mymonth ==10)
month = "Novembro "
else if(mymonth ==11)
month = "Dezembro "
document.write(day+", "+myweekday+" de "+month+" de 2008");
// -->
</script>


Para escolher a cor, tipo e tamanho que a data aparecerá no seu blog, troque a linha document.write(day+", "+myweekday+" de "+month+" de 2008"); por essa aqui:

document.write("<font color='#CC0066' size='30pt' face='Comic Sans MS'>"
+day+", "+myweekday+" de "+month+" de 2008</font>");

E altere como desejar: 30pt é o tamanho, Comic Sans é o tipo de letra e #CC0066 é a cor, não esqueça de alterar o ano pois esse código estava dando uma falha no Firefox por isso não foi possível colocar o ano para atualizar automaticamente, se precisar aqui tem uma tabela com o código das cores.

Comentários

  1. Po sua dicas são muito boas valewww!!

    ResponderExcluir
  2. e onde que muda a cor da data e da hora?

    ResponderExcluir
  3. What's up, doc?

    foi uma boa pergunta rsrs, já atualizei a postagem, agora tem como mudar a cor, tipo e tamanho da letra

    ResponderExcluir
  4. Ola Fabiano me manda o link dos seus outros sites que eu adiciono com parceiro... Abraços

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Fabiano!
    Adorei suas dicas e consegui colocar o link do meu blog com o código que copiei das suas dicas,e deu certo amigo.Uma ótima semana p/ vc.bjs

    ResponderExcluir
  6. Nuss Muito boas mesmo suas dicas, parabens!

    ResponderExcluir
  7. Mais um Post merecedor de nota 10!! Mas Fabiano, eu inseri este código, só que percebi que em vez de no final você deixar 2008 (pq quando inseri o código, ficou o 2008), poredia trocar ele por "+myyear+", para que pessoas como eu, que não entende quase nada de html e estão aprendendo a usar, colocar direitinho. Obrigado mais uma vez pela ajuda.

    ResponderExcluir
  8. sobre o "+myyear+" , o problema foi que as vezes que testei isso no firefox apareceu 08 em vez de 2008, só funcionou direito no internet explorer.

    ResponderExcluir
  9. CARA!!FICOU OTIMO...DE UMA LHADA!! www.silasnegociador.com
    VALEU!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sites de referências

Quer saber e mostrar no seu blog de onde vem suas visitas? Além dos contadores de visitas tradicionais que mostram estatísticas e o numero total de visitantes ainda podemos colocar no blog algumas ferramentas que mostram de onde vieram nossos visitantes, em qual site eles encontram nosso link para visitar o blog. O Feedit , não precisa de cadastro é apenas copiar o código(clique no botão getFeedit no site) e colocar no blog e já está pronto, as pessoas que entrarem no blog após você colocar o código já apareceram na lista gerada pelo site, ele tem algumas opções entre elas mostrar um mapa. O site Referrer precisa fazer cadastro e também fornece uma lista de onde vieram as visitas, mostrando inclusive a quantidade de visitantes de cada site. O cadastro é rápido e depois é só gerar o código para colocar no blog.Nos dois casos o código deve ser colocado no blog pela pagina layout, adicionar gadget, html/javascript, cole o código e clique para salvar. Esse tipo de serviço além de matar n

Novo Painel do Blogger e os Comentários

O Blogger atualizou seu painel para melhorar a navegação e deixar o Blogger mais fácil de usar. Concordo que ficou bonito, mas a notificação sobre novos comentários desapareceu. Na pagina inicial antiga do Blogger era fácil de saber havia comentários aguardando a moderação.

Formulário de contato

Uma coisa que todos os blogs precisam é manter um meio de comunicação com seus visitantes além dos comentários pois nem tudo que as pessoas querem dizer a respeito de um blog são comentários existem outros assuntos como criticas, sugestões, parcerias e outras coisas. Então é sempre bom deixar um endereço de e-mail no blog, mas além disso é possível colocar um formulário que enviará as mensagens de seus visitantes para seu e-mail. Esse formulário de contato pode ser colocado facilmente no blog pegando o código no site http://www.formulariopro.pog.com.br , lá você preencherá alguns dados como seu e-mail e pronto. Basta pegar o código e colocar no seu blog, no Blogspot isso deve ser feito pela pagina editar layout >>> adicionar elemento de pagina >>> html/javascript então coloque o código nessa janela e clique salvar. Lembre-se de verificar a caixa de spam (ou e-mails em massa) de seu e-mail pois alguns deles classificam os e-mails recebidos desse serviço com spam. Ve