Pular para o conteúdo principal

Redirecionamento

As pessoas que tem mais de um blog às vezes depois de algum tempo querem parar de postar em um dos blogs, mas não querem deixar seus leitores abandonados, então alguns fazem uma postagem de despedida e deixam o link de seu novo blog, com isso alguns dos visitantes vão para esse novo blog, mas certamente perdemos visitas com isso. Nós recomendamos Criar Pagina de Abertura, lá tem uma imagem que você pode colocar o link do seu novo blog, mas se quiser aqui tem um código de redirecionamento que transfere todas as visitas desse blog antigo para o novo blog. Você só precisa colocar o endereço da sua página onde está escrito seu site no código abaixo:

<script language="javascript" type="text/javascript">
location.replace("SEU SITE")
</script>

Para usar é só colocar o código pela página layout > adicionar gadget > html/javascript, e colocar em qualquer parte da página. E já está pronto, quando você entrar no blog será enviado automaticamente para o endereço que especificou no script acima. Uma sugestão se for usar essa idéia é modificar seu blog antigo para mostrar apenas uma postagem e retirar tudo mais que tiver nele, pois o código só funciona depois que for carregado e quando mais coisas tiverem no blog mais tempo irá demorar o redirecionamento.

Essa foi uma sugestão sobre o que fazer com esse código que envia os visitantes para outra página, mas é claro que você pode usar para outras coisas que imagine.

Comentários

  1. Esta é uma dica interessante, sim! Não conhecia este script. Geralmente, no entanto, é melhor usar o <meta>, porque deixa opção para o tempo que leva a redirecionar. Você não acha?

    Abrações

    ResponderExcluir
  2. Prabéns o blog mais ultil para os outros blogs q eu ja tive oportunidade de Ver !
    vou te add nos meus favoritos ...
    se puder retorno a visita !!
    http://naturezadorubim-mg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie amigo,
    Linkei seus 2 blogs no meu mais novo blog... http://spaceavatar.blogspot.com/
    Apareça por lá e se puder, adc ele aqui em sua lista também. Agradeço!
    Ah...seu blog, suas dicas tem me ajudado muito, valeu!
    Beijo
    até...

    ResponderExcluir
  4. Fabiano,

    deixe seus comentários aparecerem incorporados na postagem, e não neste pop-up chatinho! rs

    Por que não?

    ResponderExcluir
  5. Mestre Blogger

    acho mais facil usar um código que pode ser instalado como gadget, do que mexer na página html afinal muita gente se atrapalha nela.

    sobre o "pop-up chatinho" as vezes eu gosto de dar uma uma olhada no blog enquanto escrevo meu comentário por isso uso desta forma e o pop-up deixa isso mais fácil. só não gosto do pop-up de propaganda ou automático.

    ResponderExcluir
  6. Quanto ao pop-up chatinho, entendo. Afinal o blog é do dono, e não dos visitantes! hehe
    Tem gente que já perdeu seu blog para os visitantes. Quanto ao código, é verdade, muita gente se atrapalha. No entanto, se bem explicado (e até que é simples), entendem sem problema. Vi no blog da Helen Fernandes esta mesma dica porém mostrando todos os modosde fazer isso. É interessante. Quando tiver um tempo veja lá que você gostará.

    Abraços e boa noite,

    Alberto

    ResponderExcluir
  7. o link está errado, o blog Helen Fernandes não existe.

    ResponderExcluir
  8. É verdade, Fabiano.Eu me confundi quanto ao link. O endereço correto é: http://htmhelen.helenfernanda.com .

    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Fabiano, caso você não tenha visto, o link Adicione aos Favoritos de seu blog não está adicionando o Dicas p Blogs, mas sim o Frases Curtas.

    Fica aí o aviso...

    Abs

    ResponderExcluir
  10. kkkk

    essa dos favoritos foi terrivel kkk

    semana passada eu estava testando uns códigos, e acabei deixando o código errado aqui.

    obrigado por avisar.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Parabéns pelo blog e seus posts...tudo com muito profissionalismo. Valeu Galera continue sempre! sempre passo por aqui para ver umas coisas legais. Sucesso!

    ResponderExcluir
  12. O código é muito bom, realmente funciona, usei por um tempo quando alterei a URL de um dos meus blogs.

    O problema é que depois o Blogger implicou e marcou meu endereço antigo como um blog spam.

    Mesmo assim obrigada pelo código.
    :)

    ResponderExcluir
  13. Nathália

    sinceramente eu não tinha pensado nesta possibilidade, mas realmente esses códigos de redirecionamento não são bem vistos, portanto só devem ser usados no caso de estar decida a terminar com um blog.

    ResponderExcluir
  14. Foi uma ótima dica funcionou 100 %
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Muito boa essa postagem como todo o seu blog parabens

    da uma passada no meu: http://estudiodicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Fabiano.

    Antes de mais nada gostaria de agradecer a você pelo carinho e paciência em divulgar tantas dicas úteis para nós blogueiros.

    Há três dias mudei o meu blog do domínio "blogspot.com" para o ".com" por meio do próprio painel do blogspot.

    Preciso colocar o redirecionamento no código HTML ou o próprio Google faz isso? É que por enquanto o "blogspot.com" continua abrindo normalmente e alguns widgets estão funcionando apenas no ".com" (o widget Seguidores, por exemplo).

    Faço esse redirecionamento ou espero que o Google faça?

    Volto a agradecer.

    Abraços.

    Murilo - blog Palavras de Osho

    ResponderExcluir
  17. ainda uso dominio do proprio blogspot aqui, então não sei exatamente esse procedimento, mas precisa configurar umas coisas onde registrou o dominio também.

    se as configurações no blog e no registro do dominio estiverem corretas o resto é automático, parece que demora uns 2 dias para ativar tudo.

    ResponderExcluir
  18. Ok - muitíssimo obrigado!

    Abração novamente!

    ResponderExcluir
  19. Mto bom! Mto fácil!! Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  20. Não consegui, Página não encontrada
    Desculpe, a página que você está procurando no blog "meu blog" não existe.

    ResponderExcluir
  21. L. BORGES
    provavelmente você está digitando algo errado no endereço, está colocando o http:// ?

    ResponderExcluir
  22. Fabiano, eu queria criar páginas, mas com o redirecionamento para um Tag. Eu posso colocar o código nessa página?

    ResponderExcluir
  23. Rodrigo G. Neves
    se quiser pode mostrar o redirecionamento com tags.

    ResponderExcluir
  24. Muito obrigado, ficou muito bom! Eu criei páginas com o redirecionamento para os Tags! Vê só: http://propagando-p.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Vi um site que redireciona após 30 segundos. Como faz para escolher o tempo para esperar o redirecionamento?

    Nesse site que vi, vinha escrito: "Seu link será carregado em 30 segundos." mas não era contagem regressiva. Ficava no 30 até o redirecionamento.

    Como se faz para colocar uma contagem regressiva como tem nos sites de download?

    ResponderExcluir
  26. é possivel fazer esse tipo de redirecionamento usando meta tag

    <meta http-equiv="refresh" content="15;url=http://www.dicasparablogs.com.br" />

    no exemplo o valor 15 são os segundos que demorar para redirecionar, mas isso não aparece nada na tela, o aviso é um texto comum

    ResponderExcluir
  27. Sim, sei, obrigado! Esse é o HTML de redirecionamento após um tempo.

    Eu pedi também o código para aparecer uma contagem regressiva. Como por exemplo, nos sites de download, eles obrigam o visitante ou a assinar ou a esperar um determinado tempo para baixar. Passe, se possível, o código dessa contagem regressiva.

    ResponderExcluir
  28. achei um código mas tem que usar em duas partes, uma no html antes da tag </head> e o restante no local onde é para ser exibida a contagem


    <SCRIPT language=JavaScript>
    <!-- begin
    var sHors = "00";
    var sMins = "05";
    var sSecs = 60;
    function getSecs(){
    hsSecs--;
    if(sSecs<0)
    {sSecs=59;sMins--;if(sMins<=9)sMins="0"+sMins;}
    if(sMins=="0-1")
    {sMins=5;sHors--;if(sHors<=9)sHors="0"+sHors;}
    if(sSecs<=9)sSecs="0"+sSecs;
    if(sHors=="0-1")
    {sHors="00";sMins="00";sSecs="00";
    clock1.innerHTML=sHors+"<font color=#000000>:</font>"+sMins+"<font color=#000000>:</font>"+sSecs;}
    else
    {
    clock1.innerHTML=sHors+"<font color=#000000>:</font>"+sMins+"<font color=#000000>:</font>"+sSecs;
    setTimeout('getSecs()',1000);
    }
    }
    //-->
    </SCRIPT>
    </head>
    <!-- Aqui começa o corpo da página -->
    <body>

    <h2 align="center"><font color="#065ca5" face="tahoma">Contagem Regressiva</font></h2>
    <hr color="#065ca5" width="100">
    <div align="center">
    <b><font color=#ff0000 size=2 face=arial><span id="clock1"></span><script>setTimeout('getSecs()',1000);</script></font></b><br>

    </div>
    </body>

    ResponderExcluir
  29. Ola!por favor ,vc pode me informar algum código que eu possa usar para redirecionar meu blog do blogger para outro blog e tbém passar meu PR2??

    ResponderExcluir
  30. para redirecionar o código é este do tutorial, mas não tem como transferir pagerank

    ResponderExcluir
  31. Tem como eu redirecionar através de outro domínio, eu criar um domínio por exemplo www.xxxx.com,
    e redirecionar para o www.xxxx.blogspot.com?

    Vlw

    ResponderExcluir
  32. mas no caso se registrar um dominio é só configurar e usar esse endereço no seu blog
    Como registrar um domínio

    ResponderExcluir
  33. muito boa essa dica, parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  34. Olá Fabiano.
    Vou redirecionar meu blog antigo em byethost, com cpanel, para o novo em blogspot usando sua dica.
    Já transferi os melhores posts e agora quero redirecionar os visitantes.
    Ainda não fiz porque tenho uma dúvida:
    -após redirecionar eu ainda poderei acessar o meu blog antigo ou é irreversível?

    ResponderExcluir
  35. se usar esse código o blog antigo continuará a existir... mas não conseguirá entrar nas paginas dele pois assim que carregar esse código ele mudará de pagina

    ResponderExcluir
  36. Obrigado pela atenção.

    Linkei seu site em meu blogspot e coloquei uma caixa de tutoriais.
    Ficou bacana.
    Se quiser ver o blog é o GermanoCWB.
    Acabei de transferir o conteúdo, então ainda não estou tendo visitas, mas isso vai mudar logo.
    Boa Sorte.
    Abs
    GermanoCWB

    ResponderExcluir
  37. boa noite Fabiano...blz? ...uma pergunta....o blogger deletou o meu site que era o www.mp3sambaepagode.net ... agora estou com esse www.sohpagode.blogspot.com ... tem como eu fazer um redirecionamento desse deletado pra esse novo pra nao perder as visitas? sendo que nao tenho mais acesso ao velho site ;/ ...abraços e espero resposta

    ResponderExcluir
  38. MP3 Samba e Pagode
    no blog que foi deletado você usava o dominio proprio (.net) se é isso então configure o novo blog com esse dominio e poderá usar o mesmo endereço...

    o blogger não pode cancelar o dominio.

    ResponderExcluir
  39. usava....mais jah tentei fazer isso..mais da a seguinte frase: Outro blog ou o Site do Google já usa este endereço.


    e logo abaixo isso:
    Você não deixará seus leitores na mão!
    O http://sohpagode.blogspot.com o redicionará para o seu domínio personalizado.


    n entendi ;/

    ResponderExcluir
  40. então é melhor procurar a central de ajuda do blogger ou forum de ajuda e algum funcionário do google vai procurar o erro

    ResponderExcluir
  41. No meu caso eu só quero que quando alguem tentar acessar a página inicial, seja redirecionado para outro site, como fazer? No case desse código, qualquer página que eu acesse ele vai redirecionar para o outro site, eu só quero que isso aconteca quando alguem tentar acessar a página inicial.

    ResponderExcluir
  42. pode usar esse código em um gadget e esse outro tutorial : Conteúdo diferente nas paginas do blog

    para utilizar o gadget somente na pagina inicial

    ResponderExcluir
  43. Consegui, vlw pela ajuda :)

    ResponderExcluir
  44. Muito bom era o que eu estava precisando! Como troquei de endereço, não queria perder minhas visitas, agora resolvi!
    http://praticodownload.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. até hoje nao consegui redirencionar meu site velho para o novo :(
    que merds
    sempre que coloco pra redirencionar da aquela msg que te falei e o dominio ta sendo usado por outro site ou pelo google

    ResponderExcluir
  46. Soh Pagode
    se tem outro blog usando o seu dominio tente usar o forum de ajuda do blogger para resolver, mas se outra pessoa registrou o endereço não tem o que fazer a respeito

    ResponderExcluir
  47. Prezado amigo, tenho acompanhado os tutorial do senhor e aprendido muito com ele, porém uma coisa ainda me encuca que é como criar um link que leve o leito que está lendo um assunto a uma pagina do menu do mesmo blog.

    Por ex. a pessoa esta lendo um assunto e antes de terminar o assunto coloco CLICK AQUI e leve o leitor ao assunto em outra parte do blog onde continua o assunto (MENU-PÁGINA LEITURA)

    ResponderExcluir
  48. esse código de redirecionamento não é para fazer menu... veja aqui Links lado a lado (menu horizontal)

    ResponderExcluir
  49. boa noite Amigo,tenho 2 blogs,um é mais antigo e eu queria um código para redirecionar para o outro sendo que abrisse em uma outra janela, mas não fecharia o antigo.
    Obrigado.........

    ResponderExcluir
  50. Filmes da Net
    não tenho esse código, mas isso seria visto com uma janela de propaganda pelos visitantes e pelo google... talvez não seja boa idéia usar

    ResponderExcluir
  51. parceiro..ve se vc me entende.... eu tenho um blog, mais quero mudar o nome dele...como faço pra nao perder os usuarios que já visitam esse blog? esse metodo tb dá certo no meu caso? abraços

    ResponderExcluir
  52. Soh Pagode
    vai mudar só o nome? ou quer trocar o endereço também?

    se for somente o nome não tem problema, mas é claro que pode variar as visitas devido ao novo nome, por exemplo um site sobre venda de carros se trocar o nome de "venda de carros" para "venda de automoveis" poderá perder visitas porque mais gente pesquisa por carros


    se quiser mudar o endereço é melhor registrar um dominio, custa 30 reais ou menos por ano, veja aqui: Qual a Melhor opção para Registrar Domínio do seu Blog

    ResponderExcluir
  53. me expressei mal.... vou mudar o nome do site e a url... mais apenas passando de sohpagode.blogspot.com para pagonejo.blogspot.com .... mais n quero perder minhas visitas do sohpagode, oq eu faço? nao to querendo pagar pro um dominio ainda nao,pq da ultima vez q paguei por um, o google deletou meu site rsrs ... quero um codigo pra qnd um pessoa fosse visitar o sohpagode redirecionasse pro pagonejo ... entendeu? oq eu faço? abraços

    ResponderExcluir
  54. Soh Pagode
    fazendo isso perderá visitas porque o blog sohpagode.blogspot.com deixará de existir.

    o que pode fazer é colocar o ´codiog de redirecionamento nele, mas o melhor seria registrar um dominio, assim poderia escolher o nome sem perder nada

    ResponderExcluir
  55. entao... estou colocando o codio de redirecionamento nele mais nao ta dando certo ;/
    pq?

    ResponderExcluir
  56. Só Pagode
    veja se usou o endereço certo no código, precisa colocar o http://

    ResponderExcluir
  57. coloquei td direitinho....mais eu to colocando o codigo no proprio blog que vai ser redirecionado... da certo tb né?

    ResponderExcluir
  58. qnd eu mudo o nome do meu site para www.pagoneja.blogspot.com e coloco o codigo de redirecionamente igual ao seu, daí
    qnd o usuario vai entrar no sohpagode.blogspot.com o codigo nao o redireciona pro www.pagoneja.blogspot.com , e qnd entro direto no www.pagoneja.blogspot.com o site fica "piscando" e nao carrega todo ;/

    ResponderExcluir
  59. então deve ter um problema com o blog que fica piscando... o código de redirecionamento vai no outro blog e não neste que é o destino do link

    ResponderExcluir
  60. Muito bom! ^^
    www.kousen-kun.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. Fabiano ,
    hoje eu esclui um blog eu estava com 2,vou ressucitar e levar meus seguidores para o outro.
    Super fácil a dica acima não ter que mexer no html.
    Estou levando,o que seria de mim sem o Dicas Blogs.
    Linda noite para vc,bjus

    ResponderExcluir
  62. OLA, sou novo nos blogs e fiz como vc ensinou na postagem...

    Mas dai minha duvida... funcionou legal,coloquei o redirecionamento no blog antigo e ele enviou rapido para o novo ( na verdade so mudei a URL ).
    Mas depois fui como usuario a um blog amigo, e la meu blog esta adicionado com o endereço antigo, cliquei e redirecionou na boa ... mas tipo, daqui um tempo vai estar la ... blog tal(meu blog endereço antigo) ultima postagem 1 ano atras, já que ele so redireciona. Como que a galera vai receber as novas postagens ??? eu coloquei o tal do feed de email só no endereço novo e no antigo as pessoas so tinha clicado em "seguir o blog"...

    Se puder me ajudar com isso agradeço ... e se minha pergunta for uma coisa bizarra, releve pq estou aprendendo rs.... valew ...

    ResponderExcluir
  63. @Luiz Cabal as novas postagens só para quem se cadastrar ou seguir o novo blog

    isso não tem como transferir de um blog para outro

    ResponderExcluir
  64. Hey, Fabiano! de acordo com as novas regras do blogger, o uso desse script foi PROIBIDO! D: agora ele está sendo chamado de "MALICIOUS_SCRIPT"... Os blogs que usarem ele serão excluidos, e as contas das pessoas BANIDAS!... eu usei ele em um blog, e minha conta foi banida, perdi todos os meus blogs, mas, mandei um email pedindo para recuperar minha conta e consegui... e quando voltei à minha conta, ela estava mostrando "o tal blog foi excluido", e na minha caixa de entrada do email, estava mostrando isso >.< agr é proibidoo uso desse script, pq né, alguém pode criar uns 500 blogs, e colocar esse script xP ... :/

    ResponderExcluir
  65. D.! Salvo Sim
    isso é uma novidade então.. já vi muita gente usando isso.

    mas concordo que não é algo recomendavel

    ResponderExcluir
  66. eu gastaria de saber como fazer um redicionamento deste tipo http://planetaonloads.blogspot.com/search/label/iCarly

    ResponderExcluir
  67. o endereço que citou é um marcador do blog.
    mas é melhor não usar o redirecionamento no seu blog

    ResponderExcluir
  68. obrigado no meu caso deu super certo, porem eu gostaria que abrisse em uma outra janela e mantivesse o dominio que digitou para entrar primeiro.

    é possivel?

    ResponderExcluir
  69. Anderson Batata
    não tenho código para fazer isso.

    mas colocar um código que abre outra janela automaticamente pode ser mal visto pelo google (considerado spam)

    ResponderExcluir
  70. obrigado por sua resposta Fabiano, dezenas de sites fazem isso, no meu caso eu tenho um site e nesse primeiro momento queria estimular a visita em meu outro site, entende ... depois de um mes eu tiro ... de fato não tem como fazer?

    ResponderExcluir
  71. Excelente dica era o que estava procurando! Parabéns!

    ResponderExcluir
  72. Amei cara, eu estive procurando isso em todos os lugares, mais apenas achei "COMO REDIRECIONAR O BLOGGER PARA OUTRO SITE" e eu queria a página, oque eu achei aqui. Valeu mesmo cara, bom post!

    ResponderExcluir
  73. Fabiano sou eu novamente rsrsrs eu tenho meu blog atualmente que recebo muitas visitas por dia e quero redirecionar ele para outro blog mais quero deixar o redirecionamento apenas umas 3 a 4 semanas depois retirarei o codigo a pergunta é meu blog atual será prejudicado no google ? depois conseguirei recuperar minhas visitas ? apenas atualizando o blog ? e se eu colocar o codigo e criar publicações eles serão anexados normalmentes ?

    ResponderExcluir
  74. Johni dos Santos se depois das 4 semanas pretente continuar com o blog acho que o melhor é não usar códigos redirecionamento nele.

    porque vai perder posições no google

    ResponderExcluir
  75. mais fabiano e se eu atualizar publicando postagens novamente ele conseguirá as posições novamente ?

    ResponderExcluir
  76. se pretende continuar usando o blog acho que o melhor é deixar ele como está sem querer transferir visitas para outro blog.

    crie um post falando que está fazendo um novo blog e convide as pessoas para conhecer.

    ResponderExcluir
  77. hum ta certo mesmo obrigado pela dica fabiano vou fazer isso agora acabei de configurar o dominio no uol do novo blog e vou criar e publicar alguns posts depois irei fazer oque você falou obrigado até a proxima

    ResponderExcluir
  78. tentei utilizar mas ele fica piscando a pagina e não vai para o outro blog....

    ResponderExcluir
  79. veja se usou o endereço correto do outro blog

    ResponderExcluir
  80. Fabiano Roberto vlw ae mano que Deus te abençoe brother !!

    ResponderExcluir
  81. Meu caso é um pouco diferente. Em vez de mudar um blog inteiro para outro, eu quero apenas distribuir as postagens entre eles, e manter os dois. Acho que terei que fazer o redirecionamento manualmente, não é?

    ResponderExcluir
  82. se quer manter dois blogs é melhor colocar somente links de um para outro, assim quem se interessar vai clicar e visitar o outro blog também

    ResponderExcluir
  83. Olá,eu fiz tudo certinho e redirecionou certo e talz,mas meus seguidores NÃO estão lá :( E agora? eu queria redirecionar de uma maneira que os meus seguidores permanecessem!Me ajude,obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  84. esse código funciona para quem entra na pagina mas não tem nada a ver com os seguidores do blog

    ResponderExcluir
  85. Olá, não entendi uma coisa..pode me ajudar? eu não entendi onde coloco o código, coloco no gadget do antigo blog? tipo eu tenho um blog www.vivaverdevivabem.blogspot.com e mudei o nome dele para beautyin for life e queria mudar o endereço com esse nome...ai eu mudo o endereço e coloco o gadget com o codigo onde? agradeço se puder me ajudar!

    ResponderExcluir
  86. Cibele pode colocar o gadget em qualquer parte do blog antigo

    ResponderExcluir
  87. Pessoal, meu blog que eu usava meu domnínio foi deletado. Não consigo mexer em configuração nenhuma. Quando eu tento usar meu domínio no novo blogger, dá como se estivesse sendo utilizado. mas meu antigo blog foi totalmente deletado pelo blogger. O que dá pra fazer? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você já tinha retirado a configuração do blogger do seu dominio (dns)?
      tente retirar espere algumas horas e faça a configuração começando pelo blogger, então será fornecido um dns especifico para seu novo blog.

      seu blog antigo foi deletado? você violou algum regra do blogger? se fez isso não adianta criar outro blog e continuar fazendo a mesma coisa pois será excluido novamente

      Excluir
  88. Estou preocupada, mudei a url do meu blog, porque era um nome bobo, e perdi todos os visitantes no http://feedjit.com. Voltei a colocar um novo, mas agora não funciona, os visitantes não aparecem, mesmo que visitem o blog. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais importante que as visitas do feedjit é decidir qual url quer usar no seu blog.

      se você resolver mudar de url o quanto antes melhor para perder menos visitas do google e outros sites.

      no caso do feedjit apenas cadastre a nova url e as estatísticas começam a funcionar novamente a partir do novo cadastro.

      Excluir
  89. Cara eu quero fazer um redirecionamento para uma pagina do facebook, e nao para outro blog, se o visitando vier por um link especifico, voce tem algum metodo ou script?

    ResponderExcluir
  90. não tem como redirecionar a partir de uma pagina do facebook

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sites de referências

Quer saber e mostrar no seu blog de onde vem suas visitas? Além dos contadores de visitas tradicionais que mostram estatísticas e o numero total de visitantes ainda podemos colocar no blog algumas ferramentas que mostram de onde vieram nossos visitantes, em qual site eles encontram nosso link para visitar o blog. O Feedit , não precisa de cadastro é apenas copiar o código(clique no botão getFeedit no site) e colocar no blog e já está pronto, as pessoas que entrarem no blog após você colocar o código já apareceram na lista gerada pelo site, ele tem algumas opções entre elas mostrar um mapa. O site Referrer precisa fazer cadastro e também fornece uma lista de onde vieram as visitas, mostrando inclusive a quantidade de visitantes de cada site. O cadastro é rápido e depois é só gerar o código para colocar no blog.Nos dois casos o código deve ser colocado no blog pela pagina layout, adicionar gadget, html/javascript, cole o código e clique para salvar. Esse tipo de serviço além de matar n

Novo Painel do Blogger e os Comentários

O Blogger atualizou seu painel para melhorar a navegação e deixar o Blogger mais fácil de usar. Concordo que ficou bonito, mas a notificação sobre novos comentários desapareceu. Na pagina inicial antiga do Blogger era fácil de saber havia comentários aguardando a moderação.

Formulário de contato

Uma coisa que todos os blogs precisam é manter um meio de comunicação com seus visitantes além dos comentários pois nem tudo que as pessoas querem dizer a respeito de um blog são comentários existem outros assuntos como criticas, sugestões, parcerias e outras coisas. Então é sempre bom deixar um endereço de e-mail no blog, mas além disso é possível colocar um formulário que enviará as mensagens de seus visitantes para seu e-mail. Esse formulário de contato pode ser colocado facilmente no blog pegando o código no site http://www.formulariopro.pog.com.br , lá você preencherá alguns dados como seu e-mail e pronto. Basta pegar o código e colocar no seu blog, no Blogspot isso deve ser feito pela pagina editar layout >>> adicionar elemento de pagina >>> html/javascript então coloque o código nessa janela e clique salvar. Lembre-se de verificar a caixa de spam (ou e-mails em massa) de seu e-mail pois alguns deles classificam os e-mails recebidos desse serviço com spam. Ve