Pular para o conteúdo principal

Colocar acessórios no blog

Quando vamos colocar alguns acessórios no blog (contadores de visitas, musica, relógios, previsão do tempo, enquetes e outras coisas) sempre aparece a duvida de como fazer isto, então veja a explicação de por onde começar.

O primeiro passo é copiar o código que vamos colocar no blog, sugerimos colar no bloco de notas e salvar no seu computador, porque muitas vezes acabamos perdendo o código sem querer.

O procedimento para colocar é o mesmo para qualquer um dos acessórios, precisamos achar um lugar para colar o código HTML que pegamos em algum site. Então começamos clicando na palavra layout na tela inicial do blog.



Na janela seguinte procure por Adicionar um Gadget, porém alguns modelos isso aparece em vários lugares nesta página, então escolha o que estiver na coluna ou mais próximo do lugar que deseja. Clique nele e isso abrirá outra janela.



Nesta janela existem muitas opções, procure por HTML/JavaScript e clique sobre ela.



Então cole o código que copiou no outro site no espaço maior(conteúdo) e se quiser coloque um título no campo acima dele. Depois é só clicar para salvar.



Agora já está pronto, se quiser mudar a ordem que as coisas aparecem no seu blog basta clicar, arrastar e soltar onde quiser. No seu blog quando você passar o mouse sobre essas caixinhas ele muda pra uma seta que indica que podemos arrastar para onde quisermos.



Veja essa explicação em slides e se quiser pode pegar o código e postar no seu blog. Veja alguns links úteis onde encontrar coisas para colocar no blog:

Contador de Visitas
Enquetes
Frases e Mensagens
Hospedagem de Imagens
Relógios
Previsão do tempo

Comentários

  1. Já levei vc pra casa viu?

    Adorei seu blog. Super útil.
    Eu já me bati um monte quando comecei. Agora já estou mais acostumada (ainda tenho muito que aprender). Mas tem gente que tá começando e tuas dicas são valiosas!
    Abração pra vc.

    ResponderExcluir
  2. cara add meu blog como parceiro ru ja coloquei o seu la no meu!!! flws


    http://linkdiretoja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Cara muito bom suas dicas parabéns..

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das dicas.
    Isa

    ResponderExcluir
  5. olá ... Abraço para ti... O blog stá legal... Veja tambem
    www.solucoesparaseupc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei mas agora vc poderia me passar akele link? por favor.
    coloka no meu blog:
    juliana-chaves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. isso sim que é dica inteligente,e fácil de se entender. Está me ajudando muito. Obrigado.Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Como coloco um vídeio na barra lateral? Conseguir eu até consigo, mas queria diminuir o tamanho dele e isso não consigo!

    ResponderExcluir
  9. Andrea Matarazzo
    veja aqui como alterar a largura do video

    http://www.dicasparablogs.com.br/2008/05/ajustar-largura.html

    ResponderExcluir
  10. o guia rapido são os marcdores do blog

    ResponderExcluir
  11. Olá nossa muito legal seu trabalho parabens Entra no nosso blog deixa um recado ou um link do site ou Orkut. Para nossos visitantes conhec. seu trabalho ou vc melhor amém? www.bandaaltopreco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. ola me caro amigo seu blog pra mim foi de grande ajuda,gostei muito pois aprendi um bucado de coisas,porem,estou com um poucpo de dificuldade,criei meu blog rescentemente e nao ta ficando da forma que eu pretendia deixar mais com sua ajuda espero pode conceguir por hoje apenas quero agradecer pelos arquivos e tutoriais!tenha uma otima semana

    ResponderExcluir
  13. Estou começanco o meu blog agora e com suas dicas estou conseguindo melhora-lo,mas ainda tenho que aprender...

    Obrigada
    www.laranjaelima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Parabens,exelente o seu blog...estou começando o meu e com suas dicas sei que ficara bom....obrigado.

    ResponderExcluir
  15. tudo o que procuro encontro aqui, maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  16. Bons posts neste site.


    Visitem o meu recente blog ;)

    www.resolvepcs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigada!

    Eu fiz e deu certo graças à você.
    http://heriveltomartins.blogspot.com/

    UM abraço.

    ResponderExcluir
  18. Já pus teu banner em meu site, estou esperando o seu no meu!!!

    LINKANDO: www.renataentreaspas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. muito bom site! só não gostei do fato de os relógios terem o link do sites de vcs.

    ResponderExcluir
  20. Ai gente comenta aqui blz se gosto ou não !!!!!
    Esperem quem gostem !!!
    By:Guilherme Pederzini dono !!!!!

    ResponderExcluir
  21. Também aprendi muita coisa por aqui...
    http://mulheresqueusam.blogspot.com/
    Sucesso de Blog o seu!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  22. esse site é ótimo adorei,parabens.o meu blog é esse aqui http://viagta.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sites de referências

Quer saber e mostrar no seu blog de onde vem suas visitas? Além dos contadores de visitas tradicionais que mostram estatísticas e o numero total de visitantes ainda podemos colocar no blog algumas ferramentas que mostram de onde vieram nossos visitantes, em qual site eles encontram nosso link para visitar o blog. O Feedit , não precisa de cadastro é apenas copiar o código(clique no botão getFeedit no site) e colocar no blog e já está pronto, as pessoas que entrarem no blog após você colocar o código já apareceram na lista gerada pelo site, ele tem algumas opções entre elas mostrar um mapa. O site Referrer precisa fazer cadastro e também fornece uma lista de onde vieram as visitas, mostrando inclusive a quantidade de visitantes de cada site. O cadastro é rápido e depois é só gerar o código para colocar no blog.Nos dois casos o código deve ser colocado no blog pela pagina layout, adicionar gadget, html/javascript, cole o código e clique para salvar. Esse tipo de serviço além de matar n

Novo Painel do Blogger e os Comentários

O Blogger atualizou seu painel para melhorar a navegação e deixar o Blogger mais fácil de usar. Concordo que ficou bonito, mas a notificação sobre novos comentários desapareceu. Na pagina inicial antiga do Blogger era fácil de saber havia comentários aguardando a moderação.

Formulário de contato

Uma coisa que todos os blogs precisam é manter um meio de comunicação com seus visitantes além dos comentários pois nem tudo que as pessoas querem dizer a respeito de um blog são comentários existem outros assuntos como criticas, sugestões, parcerias e outras coisas. Então é sempre bom deixar um endereço de e-mail no blog, mas além disso é possível colocar um formulário que enviará as mensagens de seus visitantes para seu e-mail. Esse formulário de contato pode ser colocado facilmente no blog pegando o código no site http://www.formulariopro.pog.com.br , lá você preencherá alguns dados como seu e-mail e pronto. Basta pegar o código e colocar no seu blog, no Blogspot isso deve ser feito pela pagina editar layout >>> adicionar elemento de pagina >>> html/javascript então coloque o código nessa janela e clique salvar. Lembre-se de verificar a caixa de spam (ou e-mails em massa) de seu e-mail pois alguns deles classificam os e-mails recebidos desse serviço com spam. Ve