Pular para o conteúdo principal

Colocar Formulário de Contato no Blogger

contato
Umas das coisas mais importantes em um blog é saber a opinião das pessoas que visitam o blog. Afinal só assim podemos saber o que devemos colocar ou tirar do blog conforme a procura ou reações de nossos visitantes. Para fazer isso você pode deixar seu e-mail no blog, mas também pode colocar um formulário para contato, afinal é bem mais fácil os visitantes preencherem algumas linhas de um formulário do que enviar um email. Veja também como usar o Google Docs para criar um formulario de contato.

Existem vários sites que fazem esses formulários de contado grátis, você só precisa fazer um cadastro, copiar o código e colocar no seu blog, entre na página layout, clique em adicionar gadget, escolha a opção html/javascript e cole o código e pronto, quando alguém usar o formulário no seu blog você receberá a mensagem no seu e-mail e alguns sites ainda tem outros serviços relacionados a envio e recebimento de mensagens através do site. Logo abaixo com uma lista com sites que fazem gratuitamente esse tipo de serviço.

Wufoo
Contactify
Email Me Form
JotForm
123Contact Form
Kontactr

Caso você use ou conheça algum outro site que faça esse serviço de contato direito através do site, e tenha boa qualidade nos serviços deixe um comentário e vamos colocá-lo nesta lista Afinal sempre é bom ter mais opções.

Veja aqui um formulario de contato para sites em PHP

Comentários

  1. Otima dica tinha adicionado o meu msn no meu blog mais vou adicionar o formulario valeu fabiano a so mais uma pergunta estou tentando colocar alguns links abaixo do cabeçalho do blog como faço isso, xau valeu se vc ver o comentario responda por favor ta valeu e xau

    ResponderExcluir
  2. na pagina layout do mesmo jeito que você adiciona gadgets nas colunas pode adicionar embaixo do titulo(cabeçalho), tente arrastar algum gadget e soltar embaixo do cabeçalho, só para testar.

    se quiser fazer links um ao lado do outro o código está nesta postagem sobre menu horizontal
    http://dicasparablogs.blogspot.com/2008/05/menu-horizontal.html

    ResponderExcluir
  3. São bem boas essas opções. :)

    Eu uso o EmailMe Form.com, já que dá para integrar no layout do próprio blog.

    Meu Formulário de contacto

    Abraço.:)

    ResponderExcluir
  4. Existe um site chamado LinkWS, gratuito, o link é: http://www.linkws.com, em portugues

    ResponderExcluir
  5. Existe também um site chamado LinkWS.
    o site é: http://www.linkws.com

    ResponderExcluir
  6. vocês podiam fazer um poste de como fazer um formulário?

    ResponderExcluir
  7. o jeito mais fácil é pegar um formulário pronto de algum site, porque o blog não suporta esse tipo de coisa diretamente nele.

    ResponderExcluir
  8. Da Para Posta um Script em PHP tipo contato.php =>> enviar.php

    ResponderExcluir
  9. acabei de fazer uma publicação com formulario em php veja aqui http://www.dicasparablogs.com.br/2009/07/formulario-para-envio-de-email-em-php.html

    ResponderExcluir
  10. Eu estou precisando de um formulario de endio do tipo: indique essa página à um amigo. Será que poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  11. Tilly
    você vai usar isso onde? no blogspot? se for já tem no proprio blogger um sistema de enviar postagem.

    se não o site http://www.recomenda.com.br/ faz esse serviço

    ResponderExcluir
  12. Vou usar em um site meu. Provedor particular

    ResponderExcluir
  13. são ótimas as opções

    ResponderExcluir
  14. http://www.emailmeform.com/ e o melhor, pois ele até pergunta qual pagina sera redirecionada após envio de mensagem, eu criei uma pagina escrito "mensagem enviada com sucesso e etc.." e tirei ela da sidebar de cima para ninguem ver, e apos enviar a mensagem e redirecionada pra ela :P.
    Alem do mais ele não e cheio de publicidades como os outros.

    ResponderExcluir
  15. Vlw a dica Fabiano, sempre que preciso colocar algo em meu blog venho aqui. E sempre me ajuda muito.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  16. Esse email me forms é o melhor!
    super facil e competente!

    ResponderExcluir
  17. O JotForm é perfeito. Estava há tempos pesquisando um jeito dos leitores do meu blog enviarem a imagem de seus cães sem ter que gerar o trabalho de anexar por e-mail. Fácil, rápido, funcional e recebo as fotos direto no meu e-mail. Nota 10!

    ResponderExcluir
  18. Obrigado pela dicas, me ajudou muito

    ResponderExcluir
  19. Amigo, eu fiz o formulário e deu tudo certo, mas quando termino de preenche-lo não sei para onde vão os dados. pode me ajudar? Eu fiz no Wufoo.
    Valeu
    renasemrj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Olá eu uso o formulário Pro ele é muito útil, eu gosto muito.
    Adoro seu blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Fabiano, sempre que você fornece para seus leitores algum código e diz que é só copiá-lo, e colar lá em layaout, html/javascript, fico bem perdida.
    Desculpe-me pela minha ignorância, mas todos esses códigos fornecidos aqui no Dicas para Blogs, devem ser colados em qualquer lugar daquela janela de HTML, ou cada um tem um determinado lugar?
    Tem vários posts interessantíssimos pelo seu blog, mas muitos fico com receio de usar, por não saber onde colar os códigos dentro daquela janela do blogspot de HTML...
    É preciso entender dessa linguagem em HTML para usar esses códigos?
    Muito obrigada, desde já.
    Fabiana.

    ResponderExcluir
  22. Fabiana, Daniela e Andréa
    são duas coisas diferentes: a pagina editar html e o gadget html/javascript


    a pagina editar html é onde podemos alterar o layout do blog

    o gadget html/javascript serve para colocar acessórios no seu blog, por exemplo contador de visitas, player de musica e outros

    veja mais detalhado aqui: Onde colocar os códigos no blog

    ResponderExcluir
  23. Ok, Fabiano.
    Muito obrigada pelas, sempre, informações valiosas!

    ResponderExcluir
  24. http://www.linkws.com/br/webdeveloper/comunic_apres.htm?ref=lco_sent
    Tem esse também que é formulário de contato personalizável...obrigado pelas dicas.. resolvi contribuir valeu!

    ResponderExcluir
  25. Eu usava o Clean-Contact. Eu achava prático e muito fácil de administrar. Mas parou de funcionar e agora estou dando uma olhada em outras opções. De nada adianta ser bonito se a mensagem não chega até mim.

    ResponderExcluir
  26. Bacana, adorei, novidades pra mim rs,

    ResponderExcluir
  27. Olá, eu gostaria de saber, como posso adicionar esse formulário, na aba "Contatos". Agradeço se puder responder...^^

    ResponderExcluir
  28. crie uma Pagina extra e coloque o formulario nela... depois pode usar o link da pagina no menu do seu blog

    ResponderExcluir
  29. [ Não é nada relacionado a postagem...]

    Fabiano,

    na página inicial do meu Blog é exibida 10 postagens, mas mostra o artigo completo de todas essas postagens na página inicial.

    Como eu faço para colocar (igual o seu Blog) leia este artigo completo!

    ResponderExcluir
  30. Sempre quando entro em algum Blog/site... No final da postagem aparece artigos relacionados/Posts relacionados,

    Como é que eu faço para ter esse tipo de Gadget no blogger??

    ResponderExcluir
  31. Alguns dias passados eu andei olhando alguns sites do blogspot e alguns deles não tinha o 'navbar' do blogger [ buscar,seguir,compartilhar,denunciar abuso,próximo Blog ]...


    Como eu faço pra tirar o 'navbar' do meu Blog?

    ResponderExcluir
  32. Você tem alguma postagem que fala sobre sites que fazem visualizações para Celular no blogger?



    [ Eu não Gostei da visualização do blogger ]

    ResponderExcluir
  33. Bem interessante. Vou colocar na minha lista de TODO... Já deveria ter feito, mas é aquele negócio: "em casa de ferreiro o espeto é de pau".

    ResponderExcluir
  34. esse jotform é ruim pq só serve pra 01 blog, caso vc tenha varios ele só reconhe 1 email.

    ResponderExcluir
  35. Anonimo, normalmente os sites oferecem uma versão mais limitada gratuita e outras mais completas que são pagas

    ResponderExcluir
  36. Tem como eu colocar um gadget javascript/html em uma página criada sem ser na home do blog?

    ResponderExcluir
  37. Allan Ecclestone esse gadget seria somente em uma pagina?

    se for um código html poderia colocar diretamente na postagem desta pagina.

    se não veja aqui:
    Conteúdo diferente nas paginas do blog

    ResponderExcluir
  38. Olá Fabiano!
    Acabei de fazer uma formulário de cadastro no JotForm, e ele me deu um link ao final, porém, gostaria de colocá-lo no meu blog, o formulário, como se fosse uma página, por exemplo: "Cadastramento de Imóveis" e quando as pessoas clicarem lá, apareça o formulário, como posso fazer isso? Já tenho o link.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  39. Dani crie uma pagina estatitica do blog e coloque o formulário no lugar da postagem

    ResponderExcluir
  40. Acabei de fazer o cadastro no Email me Form. Gostei da visualização dele, agora é só testar e ver como vai ser.

    Muito bom o post e as dicas.
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sites de referências

Quer saber e mostrar no seu blog de onde vem suas visitas? Além dos contadores de visitas tradicionais que mostram estatísticas e o numero total de visitantes ainda podemos colocar no blog algumas ferramentas que mostram de onde vieram nossos visitantes, em qual site eles encontram nosso link para visitar o blog. O Feedit , não precisa de cadastro é apenas copiar o código(clique no botão getFeedit no site) e colocar no blog e já está pronto, as pessoas que entrarem no blog após você colocar o código já apareceram na lista gerada pelo site, ele tem algumas opções entre elas mostrar um mapa. O site Referrer precisa fazer cadastro e também fornece uma lista de onde vieram as visitas, mostrando inclusive a quantidade de visitantes de cada site. O cadastro é rápido e depois é só gerar o código para colocar no blog.Nos dois casos o código deve ser colocado no blog pela pagina layout, adicionar gadget, html/javascript, cole o código e clique para salvar. Esse tipo de serviço além de matar n

Novo Painel do Blogger e os Comentários

O Blogger atualizou seu painel para melhorar a navegação e deixar o Blogger mais fácil de usar. Concordo que ficou bonito, mas a notificação sobre novos comentários desapareceu. Na pagina inicial antiga do Blogger era fácil de saber havia comentários aguardando a moderação.

Formulário de contato

Uma coisa que todos os blogs precisam é manter um meio de comunicação com seus visitantes além dos comentários pois nem tudo que as pessoas querem dizer a respeito de um blog são comentários existem outros assuntos como criticas, sugestões, parcerias e outras coisas. Então é sempre bom deixar um endereço de e-mail no blog, mas além disso é possível colocar um formulário que enviará as mensagens de seus visitantes para seu e-mail. Esse formulário de contato pode ser colocado facilmente no blog pegando o código no site http://www.formulariopro.pog.com.br , lá você preencherá alguns dados como seu e-mail e pronto. Basta pegar o código e colocar no seu blog, no Blogspot isso deve ser feito pela pagina editar layout >>> adicionar elemento de pagina >>> html/javascript então coloque o código nessa janela e clique salvar. Lembre-se de verificar a caixa de spam (ou e-mails em massa) de seu e-mail pois alguns deles classificam os e-mails recebidos desse serviço com spam. Ve