Usando Melhor os Contadores de Visitas

Colocar um contador de visitas é bem simples, existem vários sites que fornecem o serviço gratuitamente, aqui tem uma lista de vários contadores de visita grátis, alguns recomendados pela própria pagina de ajuda do blogspot:

Google Analytics
Site Meter
TrendCounter
FreeStats
Easy Hit Counters
StatCounter
Feedjit
Who's amung
BlogUtils

Os últimos 3 da lista mostram visitantes online, ou seja, que estão no seu site naquele momento. Alguns desses sites é necessário fazer cadastro para pegar o código, mas eles são grátis, depois que pegar o código entre na pagina layout, adicionar gadget, html/javascript e coloque o código do contador, clique para salvar e pronto.

Mas para que serve um contador de visitas? Parece uma pergunta boba, mas não é somente para enfeitar o blog ou apenas mostrar quantas visitas já tivemos. Existem varias estatísticas e informações úteis nesses contadores, como por exemplo:
Qual a resolução (tamanho) de tela de nossos visitantes?

Eles usam qual navegador (Internet Explorer, Firefox, Opera...)?
Essas perguntam vão ajudar na hora de modificar o layout ou colocar algumas coisas no blog, quando escrevi esse texto a maioria dos visitantes deste blog usava Internet Explorer e tem uma resolução de tela 1024x768, então devemos deixar o blog da melhor forma possível para esta configuração e não para a do nosso computador, afinal o objetivo de todo blog é agradar seus visitantes e se não é possível deixar ele perfeito em todas as configurações e navegadores, devemos dar prioridade para a maioria..

De qual site eles vieram? Outro blog? Site de busca?
O que pesquisaram para chegar em nosso blog?
Com essas informações podemos melhorar nosso conteúdo, por exemplo, publicando coisas que as pessoas procuram. Ainda podemos saber de quais sites recebemos mais visitas isso pode ser útil na hora de fazer parcerias e outras coisas.

Enfim seja qual for o contador que usar, tente explorar melhor as informações que tem nele e aproveitar da melhor forma possível e certamente acharam muitas coisas interessantes e úteis.

Marcadores: , ,


Comentários:
Ótima dica,Fabiano! um abração e ótimo domingo e semana pra ti,chica
 
Artigo muito bom msm ^^

http://www.freniweb.com.br
 
Eu utilizo em meu blog o Google Analytics, que considero muito bom mas ele só mostra contabiliza os visitantes dos últimos 3 meses. Eu gostaria de ter um contador que não me deixasse esquecer de quem esteve em meu blog a mais de 3 meses. E que me permitisse por um contador para que os visitantes pudessem saber quantas pessoas já estiveram lá.
 
Adorei a dica, aliás, adoro todo o seu site.
Gostaria de saber como faço para divulgar meu blog de artesanato, noto que el é pouco visitado e as pessoas nunca deixam comentários.Me ajuda por favor.
Beijos!!!
 
Ana Rita
vou fazer uma postagem sobre como aumentar o numero de visitas, mas o basico é:
visite e comente outro blogs
faça parcerias, troque links ou banners
participe de comunidades de blog no orkut, dihitt..
cadastre seu blog no google, yahoo
procure colocar mais textos nas postagens o google encontrará melhor seu blog
 
Ótima dica, Fabiano, estou usando o Google Analytics e o considero muito bom. Obrigado pela dica! Continue sempre escrevendo posts inteligentes e úteis.

Abração
 
Ainda não consegui ler o blog todo, mas, sinceramente, pela parte que já li, este é o melhor blog de dicas que já vi! Tem tudo! Estou mesmo impressionada, parabéns!
 
Lara

muito obrigado pelos elogios
 
Oi, Fabiano. O contador bravenet é confiável? Quando atualizo meu blog percebo que ele não marca atualização e isso é bom. Mas posso confiar? às vezes os números sobem tão rápido...
 
Vera Lúcia
pra ser sincero até hoje só usei contadores do sitemeter e analytics, se o numero de visitas variar demais pode ser problema do contador mas é dificil dizer, já aconteceu de um dia para outro meu blog ter 3 vezes mais visitas e depois voltar ao normal.

mas minha opinião é usar o sitemeter se quiser mostrar o numero total de visitas no blog, e se quiser não precisa iniciar do zero pode fazer ele começar do numero que deseja assim pode fazer como se fosse um continuação do contador que já tem.
 
Confiabilidade é um ponto interessante. Eu utilizo o Google Analytic em meu blog, e já ví umas duas vezes ele contar visitas vindas de blogs que não tem nenhum link para meu blog
 
Victor
já notei isso nos meus blogs também, não sei explicar a razão ou se é falha do analytics ou não, mas a pessoa pode ter tirado nosso link de lá.
 
Fabiano adorei suas dicas ate pq eu tenho um blog parecido com esse inclusive as primeiras dicas eu peguei daqui se quiser ser meu parceiro no blog depois agente se conversa depois gostaria de ter varios colaboradores.Parabens pelo blog.
 
Ótimo blog,boas dicas!!
continue assim!
 
O Contador do Google conta os visitantes gerais?

Obrigado
 
Eduardo W. o analytics vai mostrar as visitas do ultimo mês ou 3 meses no maximo se não me engano
 
parabens belo site otimo conteúdo
retribui a visitinha pode ser?
abraços

http://sxgamex.blogspot.com/
 
Adorei as dicas!!Seu blog é verdadeiro acervo de dicas importantes!!! Obrigado!!!

Acesse: www.palcodamente.blogspot.com
 
Otima postagem, parabens pelo site este muito bom mesmo seus posts, ajuda muita a pessoas que estao começando e não entendem nada de blogar.Parabens e continue assim
 
Ola estou acompanhando seu blog e gostando muito...dica > Coloque tambem sobre http://pmetrics.performancing.com
eu ja esperimentei muito, e esse é o mais util , ele mostra quando a pessoal muda de pagina sem ter q atualizar tudo na integra...
da um olhadinha e coloca a dica de tbm...muito leve nao pesa no site...

no meu uso ele e o analytics
www.download-do.com
 
tinho
obrigado pela sugestão, vou testar e escrever sobre isso em breve
 
Olá, ontem tentei colocar contador de visitas. Então o "Mega contador", não está mais disponibilizando o serviço. Ele é o último de sua lista.
Acabei colocando o free counter.
Estou gostando das postagens tem me ajudado e sei que vai me ajudar muito ainda.
Abraços Rose
 
fui verificar o Mega contador e realmente o site está mudando...vou retirar da lista
 
Oi Fabiano Roberto, eu de novo, como falei adicionei o contador de visitas e não tá funcionando, ainda está o nº 1.
O que fiz de errado ou o que fazer?
Rose
 
artes D ♥

esse contador do trendcounter mostra o numero de visitantes online, ou seja que estão no seu blog naquele momento para ver o total precisa clicar no contador
 
Tenho um blog e gostaria muito anexar um contador de visitas, mas, não consigo anexa-los no html do blog, sempre dar erro. Como devo proceder? Já copiei e colei mas, sem resultado.
Vitor.
 
coloque o código do contador pela pagina layout, adicionar gadget, html/javascript
 
n consigo mudar o fundo do meu blog
obrigado
 
Caramba suas dicas são ótimas! melhorei muito meu blog depois que ví o seu. uahduahuah
nem sabia que existia contador de visitas ... conhecí agora, e já coloquei no meu!
valeu!
sucesso!
 
Quero colocar um contador visível, não consigo sou já fiz o cadastro no SITEMETER mais não aparece o contador. O que fazer.

Me ajuda aí é que sou iniciante em Blog, e não sei nada sobre html.

Obrigado.
 
tem que pegar o código do contador no sitemeter, depois colocar no blog pela pagina layout, adicionar gadget, html/javascript
 
nem todos deram certo, mas gostei bastante :D da uma passadinho no meu blog depois quando puder ;D
beijos :*
( http://www.allternatiiva.blogspot.com )
 
Oi Fabiano, meu contador não conta, não sai do um, tem a ver que registrei o domínio e vai sair este endereço daqui a três dias para o domínio ?

Val
 
GOSTEI DAS DICAS NOTA 10, MIM AJUDOU MUITO
www.netinnho.blogspot.com
 
Val D'Andrea
o contador do sitemeter não registra visitas seguidas, ou seja não adianta atualizar ou visitar varias paginas do blog na mesma hora, isso conta como page views não como visitas.


sobre o dominio é só aguardar e depois configurar no blog
Como configurar blog no UolHost usando ou não o www
 
vlw pela dia, mto boa mesmo. adorei, de parabéns o seu blog.
 
Oi Fabiano!
Tentei colocar o contador do site Feedjit e não conseguia de forma alguma pelo internet explorer, por causa de um filtro. Foi só acessar o site pelo firefox que consegui rapidinho. E ainda fui a primeira da minha cidade (Cruz Alta/RS) a se cadastrar nesse site.
Adorei!
Um abraço!
 
Olá, Fabiano. Descobri seu blog fuçando dicas para melhorar o meu. Daí encontrei a dica de colocar música e colocar contador de visita. Mas, no meu blogspot não aceita quando adiciono gadget um html, mas só uma URL. Como não entendo muito e sou curiosa, resolvi tentar fazer meu blog (deu certo! rs) e melhorá-lo, mas não entendo por que não consigo adicionar mais ferramentas que não as que estão disponíveis lá.
Os passos que eu dei foram: design, adicionar gadget e quando adiciono um prório, ele não aceita. Aliás, do mixpod (música), ele diz que não será possivel porque há erros no site.
Se não tiver problema pra vc, poderia me explicar passo a passo, por favor?
Desde já agradeço,
Fabiana Ferreira.
 
o código do contador de visitas, musica, você coloca como um gadget, mas escolha a opção html/javascript, então cole o código
 
Como que eu coloco na barra de guias o nome do meu blog mexendo. Tipo: no IE8, quando tem várias guias e no meio tem o meu blog, como que eu coloco um scroll do nome do meu blog com a frase: CiênciasUP - Ciências em primeira mão.
 
veja aqui Texto deslizando
 
O mais completo e fiel é o Neocounter do NeoWorx. Tem tabém o Flagcounter Além do Revolvermaps que mostra todos os visitantes em tempo Real em Globo.

Gostaria de saber como funciona, ou melhor como se faz esses Widgets ou gadgets que mostra os usuários de cada país (tudo bem que são detectados pelo IP). Mas o Interessante é saber o que faz com que eles funcionem....
 
Muito Legal. Parabéns !!! Eu coloquei dois contadores, mas percebo que o cotador conta toda atualização de página. Tem uma forma de contar apenas os visitantes?
 
além destes que publicamos existem muitos outros contadores de visitas , certamente achará muitos deles no google
 
Poxa, não estou conseguindo instalar o contador do who's amung. Sigo todas as instruções,tentei várias vezes no "adicionar gadget", mas dá erro.
 
Ron Chagas
quando clica em adicionar gadget não aparece para escolher o tipo de gadget? clique para atualizar a pagina e use o gadget de html/javascript para colocar o código do contador
 
Fabiano eu coloquei 3 contadores diferentes e observei que não batem as informações...vc saberia dizer qual o mais confiável...obrigado por nos atender tão bem eu uso muito suas dicas...valeu...fuiiiiii
 
moreijo
já notei que os contadores mostram resultados diferentes, isso pode ter varias causas como demora na resposta do site do contador, posição do contador na sua pagina e outras coisas que nem imaginamos rsrs

não sei dizer qual é mais confiavel ou exato, eu uso gosto do google analytics para ter mais informações, mas uso também o sitemeter e whos.amung.us
 
ola fabiano
salvador nacional e internacional dos blogueiros
como faço para colocar o google analytics a nao contar as minhas visitas ?
 
acho que não tem um recurso especifico para isso no analytics
 
Fabiano então vou apagar o google analytics, fico com 2 novas questões para ti.
1- tenho 2 blogs no mesmo mail, um deles já está no sitemeter será que dá para meter o outro ou não dá pq o mail é o mesmo?
2 - Você disse que copiar de um blog para outro estraga as visitas? os meus 2 blogs tem muitos posts copiados um do outro, como é que o google pode estragar as minhas visitas? Como ele classifica isso e onde posso ver a classificação que ele dá aos meus blogs?
fico ansiando sua resposta pois os meus blogs são quase a cópia um do outro.
 
Eu tenho 2 blogs iguais e copio de um para o outro porque fiz um novo, mas as pessoas iam também ao antigo e para não perder visitas alimentei os dois até ver qual fica mais visitado.
 
Zita
se pretente ficar com somente um dos blogs deveria fazer uma postagem no antigo avisando isso e com o link do novo blog, mas não faça postagens iguais em dois blogs pode prejudicar você
 
Muito boa as dicas deste site, sem que posso estou lendo para repaginar o meu blog http://icemcaraubas.blogspot.com/. vcs estão de parabéns.
 
esse daqui é otimo...da pra escolher o design...amei

Easy Hit Counters
 
Olá,mas porque ele marca também a visita do dono do blog?Ex:Se eu sendo a dona e entrar 3 vezes,ele coloca mais 3 vistas,isso é certo?Ou é falha?
 
em alguns tem como configurar para não contar sua visitas... depende de qual contador usar
 
O melhor de todos é o Neoworx (http://www.neoworx.net)utilizo desde agosto de 2005, no momento de registrar vc tem a opção de contar ou não os seus próprios acessos, ele tem o mais completo banco de dados para estatíticas por país e até mesmo por cidade (neste caso para clientes premium, ou seja pago)mesmo grátis, quando vc entra no site ele mostra o número de visitas por cidadde. Elém do Neoworx, tem o Revolvers maps, o Geovisite e o flagcounter. O Feedjit tem a função de contar as últimas visitas. Enfim os melhores são, definitivamente, pela ordem:

1 - Neoworx (Melhor)www.neoworx.net
2 - Revolver Maps
3 - Flag Counter

http://www.meggapress.com
 
Mais uma vez agradeço as dicas que sempre encontro aqui, que sempre são valiosas.
 
olá Fabiano! Adorei seu blog! Me ajudou muito!!!! Obrigada.
 
Olá gostaria de saber como faço para paralizar o contador amung. Gostaria de deixar como o seu, paralisado em baixo da página, não gostaria que ficasse visível enquanto rolo a página. Obrigado
 
entre nesta pagina http://whos.amung.us/showcase/ e poderá escolher o modelo do contador
 
mutio bom post
 
gente eu botei um linck no meu blog mas não consigo fazer o que tem nele o que eu faço?
 
@Eric damião09 colocou um link? o que está tentando fazer?
 
eu adicionei este whos amung us no meu blog, mas ele parece louco, as estatisticas do blogger indicam que há visitas em meu blog mas o whos amung us que eu instalei no meu navegador (ele esta ligado ao widget que esta no blog, então da pra ver do navegador as estatisticas do blog, tem para chrome e firefox) não consta como se eles estivessem visitando!(e o do firefox consta com atraso)
isso pode ter haver com o não-carregamento do plugin quando ocorre o acesso ou o que??

alias eu queria perguntar também é sobre QUANDO que é bom começar a usar o google analytics, eu ainda não uso (pois meu b.log http://hausofderp.blogspot.com foi criado há pouco tempo) e se eu já deveria usar ou esperar tipo o blog ter mais tempo ou outro fator para poder usa-lo
 
vinn acho que deve começar usar o analytics agora.

assim já vai conhecer esse contador e aprender como aproveitar melhor...

sobre o amung.us, ele conta visitantes online ou seja as pessoas que estão no seu blog naquele momento.

não é um contagem total de visitas
 
Estou seguindo seu blog há um mês e tem me ajudado muito. Ocorreu um problema no meu blog ontem. Sumiu o contador de visitas. Oque faço tem jeito de recuperar? Ou terei que colocar outro? Não queria perder meu número de visitas.
http://biscuiteoutrascoisinhas.blogspot.com.br/
Abs
Flávia
 
você não encontra o gadget do contador? será que você excluiu por engano? tente adicionar novamente.

qual contador está falando o padrão do blogger? se for é só entrar na pagina layout > adicionar gadget > Estatísticas do blog
 
massa obg!
 
Uma pergunta, já tenho um contador de visitas mas deve estar com algum problema porque por vezes não mostra o numero, se mudar vou perder o numero de visitas anteriores certo?
 
Testa Tudo depende de qual contador, por exemplo o sitemeter você pode configurar com quanto ele inicia.



 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]