Pular para o conteúdo principal

Moderar Comentários

Uma função muito útil no blogspot é moderação de comentários, ele funciona assim quando alguém comentar seu blog antes do comentário aparecer você terá que aprová-lo, quer dizer você tem uma chance de ler e decidir se vai ou não mostrar o comentário no seu blog.

Para usar isso entre em configurações, ache Moderação de comentários e selecione a primeira opção “sempre” isso faz todos os comentários precisarem sua aprovação antes de aparecer no seu blog. Uma boa dica é pedir uma notificação por e-mail quando tiver comentários para moderar, para fazer isso é só colocar seu endereço de e-mail no campo abaixo, como o próprio blogspot descreve o serviço: Você receberá uma mensagem neste e-mail quando um não-membro fizer um comentário no seu blog. Deixe este espaço em branco para não receber essas notificações.

Essa moderação de comentários é muito útil para evitar spam (pessoas comentam visite meu blog..) ou ainda alguns desocupados que fazem comentários ofensivos e coisas do tipo.

Agora que já fez as alterações é só clicar para salvar as configurações e pronto. Além das notificações por e-mail, quando você acessar a pagina do blogger, aparecerão os novos comentários para você decidir se publica ou não, embaixo do nome do seu blog, deste jeito:

Então é só clicar no link e decidir o que fazer com cada um deles.

 

 

Comentários

  1. concordo com você, moderar os comentários é uma forma de censura, mas infelizmente as vezes é necessário.

    algumas pessoas querem usar os comentários para chamar a atenção para eles, fazendo criticas grosseiras, falando sobre coisas que não tem nada a ver com o blog ou simplesmente deixando só o link, isso não é comentar

    ResponderExcluir
  2. No nosso blog(tudo é historia),nós deixamos sem moderação, apenas se tiver conteudo homofico,racista ou agresivo que nos excluimos ,ou que alguem sinta ofendido e peça para excluir o tal comentário.mesmo assim nunca tivemos que excluir um comentário.... e em relação a deixar um link nos comentários ,uma que são poucos que veem os comentarios e outra que acho que não tam nada haver ,isso é ate bom para nos mesmo cochercemos outros blogs..eu mesmo faço issso...abs..

    ResponderExcluir
  3. olá, não consigo escrever a resposta do comentario, ao entrar na página de moderação de comentários do Blogger, aparece as opições para cada comentário, as opições são:
    "Publicar" ou "rejeitat", mas não consigo achar onde escrever a resposta do comentário.
    Se puder me ajudar eu agradeço!

    ResponderExcluir
  4. o blog não tem a função responder ao comentário, o que você pode fazer é ir até a postagem e fazer um comentario respondendo o que foi dito, como estou fazendo agora com você.

    ResponderExcluir
  5. OLÁ AMIGA.
    MUDEI O TEMPLATE DO MEU BLOG E AGORA NINGUÉM MAIS CONSEGUE COMENTAR NO MEU BLOG... JÁ HABILITEI NO (CONFIGURAÇÕES>COMENTÁRIOS>EXIBIR - QUEM PODE COMENTAR: QUALQUER UM - MODERAÇÃO DE COMENTÁRIO: SEMPRE) ENFIM TUDO CERTINHO...
    ACHO QUE DEVE SER ALGO NO TEMPLATE MESMO. PODE AJUDAR? ATÉ MESMO VC PODE TENTAR DEIXAR UM COMENTÁRIO QUE VAI VER QUE É REDIRECIONADA PARA A PÁGINA INICIAL... E COMO NÃO SEI AONDE EDITAR DEIXO AQUI O MEU PEDIDO DE AJUDA.
    ATT. PINA
    WWW.BLACKBOOKDOPINA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  6. blackbook
    tente entrar em contato com quem fez o template para ver se eles conseguem corrigir essa falha

    ResponderExcluir
  7. Ola naum eh preciso add este comentario....eh q estou precisando de uma ajudinha....seu blog eh muito bom e eu to precisando de seguidores se vc puder dar uma passada no meu blog e me seguir sera uma honra...
    desculpe qualquer incomodo.....
    obrigada

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!

    Quando for moderar a postagem tem como mudar alguma coisa? Por exemplo; a pessoa deixa o e-mail e/ou telefone, então preciso tirar esse conteudo.

    Estou com varios comentários dessa forma e não posso publica-los.

    Rodrigo Otávio

    ResponderExcluir
  9. Rota Seguros

    não é possível editar o comentário, você só pode publicar ou deletar.

    ResponderExcluir
  10. Rota Seguros

    não é possível editar o comentário, você só pode publicar ou deletar.

    ResponderExcluir
  11. Mais uma vez estou eu aqui para lhe parabenizar pelo seu trabalho!!

    ResponderExcluir
  12. Ô Fio, tem um lance aqui; aparece que existem comentários para serem moderados, no painel, mas quando clico, eles não existem: é bug do blogger?

    Em tempo; uso um gad seu, aquele que mostra os números de postagens e coments. Não sei porque cargas d´água, meu blog ficou vários dias no seu Top, teve até gente comentado aí, achando que era no meu. Vc percebeu?

    Abraço.
    http://paissanduonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ricardi, me lembro quando seu blog ficou em nossos top parceiros, apenas seguimos as regras do sistema de parcerias, seu blog enviou varias visitas para nós no periodo então apareceu na lista

    http://www.dicasparablogs.com.br/2009/07/parcerias.html

    ResponderExcluir
  14. Ameeeei" procurei e só achei aqui muito util mesmo valeu!

    ResponderExcluir
  15. Olá amigo.
    Eu tenho um blog e uso moderação de comentários. Agora estou fazendo outro blog e quero usar tbm moderação..., só que não está funcionando, fiz tds as configurações necessárias mas o comentário é postado na hora.Sabe se tem alguma solução?? Se puder me ajudar... Agradeço desde já. Brigadão.

    ResponderExcluir
  16. você está fazendo o comentário neste novo blog para testar? se for isso precisa clicar no painel do blogger para sair antes de comentar, se vc estiver logado no blogger seu comentário aparece na hora

    ResponderExcluir
  17. Humberto Ramos31 março, 2011 16:51

    Muito bom o post, assim nos atualizamos e ajudamos aos outros.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. nossa. eu gosto muito desse site e esse post me ajudou muito.
    obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Olá, passei para agradecer pela ajuda que sempre recebo de voces.Ainda não necessitei moderar comentários e impedir comentários de anônimos.Como não sei se a equipe Blogger já sanou o problema em comentar pela conta google em vários sites,estou comentando como Anônimo.Agora que já entendo mais sobre o botão +1 deixarei aqui o meu click.
    Abraços,
    Márcia

    ResponderExcluir
  20. a configuração de anonimo é feita pelo dono de cada blog... mas sugiro que ative a moderação... é sempre bom ler o que as pessoas comentam antes de publicar no seu blog...

    infelizmente sempre tem algum engraçadinho ou mal educado comentando palavrões apenas por falta do que fazer

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sites de referências

Quer saber e mostrar no seu blog de onde vem suas visitas? Além dos contadores de visitas tradicionais que mostram estatísticas e o numero total de visitantes ainda podemos colocar no blog algumas ferramentas que mostram de onde vieram nossos visitantes, em qual site eles encontram nosso link para visitar o blog. O Feedit , não precisa de cadastro é apenas copiar o código(clique no botão getFeedit no site) e colocar no blog e já está pronto, as pessoas que entrarem no blog após você colocar o código já apareceram na lista gerada pelo site, ele tem algumas opções entre elas mostrar um mapa. O site Referrer precisa fazer cadastro e também fornece uma lista de onde vieram as visitas, mostrando inclusive a quantidade de visitantes de cada site. O cadastro é rápido e depois é só gerar o código para colocar no blog.Nos dois casos o código deve ser colocado no blog pela pagina layout, adicionar gadget, html/javascript, cole o código e clique para salvar. Esse tipo de serviço além de matar n

Novo Painel do Blogger e os Comentários

O Blogger atualizou seu painel para melhorar a navegação e deixar o Blogger mais fácil de usar. Concordo que ficou bonito, mas a notificação sobre novos comentários desapareceu. Na pagina inicial antiga do Blogger era fácil de saber havia comentários aguardando a moderação.

Formulário de contato

Uma coisa que todos os blogs precisam é manter um meio de comunicação com seus visitantes além dos comentários pois nem tudo que as pessoas querem dizer a respeito de um blog são comentários existem outros assuntos como criticas, sugestões, parcerias e outras coisas. Então é sempre bom deixar um endereço de e-mail no blog, mas além disso é possível colocar um formulário que enviará as mensagens de seus visitantes para seu e-mail. Esse formulário de contato pode ser colocado facilmente no blog pegando o código no site http://www.formulariopro.pog.com.br , lá você preencherá alguns dados como seu e-mail e pronto. Basta pegar o código e colocar no seu blog, no Blogspot isso deve ser feito pela pagina editar layout >>> adicionar elemento de pagina >>> html/javascript então coloque o código nessa janela e clique salvar. Lembre-se de verificar a caixa de spam (ou e-mails em massa) de seu e-mail pois alguns deles classificam os e-mails recebidos desse serviço com spam. Ve