Configurações do Feedburner - Personalizar as Atualizações por E-mail
Muitos blogueiros usam o feedburner para enviar atualizações do blog por email, mas pouca gente faz as configurações corretas deste serviço. Você sabe que pode alterar o texto do email de confirmação que a pessoa recebe do feedburner? Ou então que pode escolher qual horário as pessoas receberão suas o email com as atualizações do seu blog? Então vamos ver como utilizar melhor o feedburner, se quiser mais informações leia algumas postagens que já fizemos com outras dicas sobre o feedburner:
Enviar Atualizações por Email
Gadget do Blogger: Enviar Atualizações por Email
Colocar imagem no FeedBurner
Exemplo do email de confirmação do site Frases Curtas
Entre na pagina do feedburner, clique no nome do seu blog e depois na guia publicar, então você verá um menu a esquerda com o item Email Subscriptions, na pagina que aparece você escolhe o idioma e como colocará o gadget para seus visitantes se cadastrarem para receber seus posts por email.
Mas veja que no menu Email Subscriptions tem a opção Communication Preferences (Preferências de Comunicação), ou seja, como será o email que as pessoas receberão para confirmar a inscrição. O problema que a mensagem padrão é em inglês e isso pode fazer alguns leitores deletarem o email sem confirmar por ver um idioma diferente, mas clicando no item Communication Preferences podemos colocar um texto personalizado neste email.
Assunto do email de confirmação: esse é o assunto do email então escreva algo para identificar que é uma confirmação de cadastro do seu site. É importante colocar o nome do seu site, assim quem fez o cadastro já se lembrará do que se trata e abrirá o email.
Corpo do email de confirmação: aqui temos o texto do texto e o link de confirmação, altere o texto como desejar apenas tenha cuidado para não apagar ou modificar o código ${confirmlink} é isso que gera o link de confirmação, portanto de apagar isso o email será inútil, pois não haverá como confirmar a inscrição. Depois que terminar clique no botão salvar no fim da pagina.
Agora vamos ao próximo item do menu: Email Branding (Aparência do Email), como o próprio nome diz aqui você pode fazer uma formatação do texto do email de confirmação: escolhendo o tipo, tamanho e cor das letras ou até colocando uma imagem (URL do Logo) no email, então faça as alterações que achar necessárias e depois clique em salvar no final da pagina.
Delivery Options (Opções de Envio) aqui você configura o fuso horário do seu blog (Selecionar fuso-horário) dependendo de qual lugar do mundo você esteja e logo abaixo em qual horário as pessoas receberão os emails com as atualizações do seu blog (Agendar envio de email). Mas qual o melhor horário para escolher? Isso é uma questão de cada tipo de blog e de visitantes, achamos que o melhor é trocar o horário de vez em quanto e verificar se nota alguma diferença no numero de visitas.
Outras maneiras e dicas para usar o feed no seu blog:
Usar Feed como Acessórios
Mais Leitores, Assinantes de Feed e Visitas para Blog
Mostrar postagens recentes com o BuzzBoost (FeedBurner)
Esperamos que gostem e aproveitem essas dicas para usar melhor o feedburner e conseguir mais visitas nos blogs de vocês. Se tiverem duvidas ou sugestões deixem um comentário e vamos responder ou quem sabe fazer um novo tutorial sobre outro assunto interessante e útil para ajudar mais blogueiros.
Enviar Atualizações por Email
Gadget do Blogger: Enviar Atualizações por Email
Colocar imagem no FeedBurner
Exemplo do email de confirmação do site Frases Curtas
Entre na pagina do feedburner, clique no nome do seu blog e depois na guia publicar, então você verá um menu a esquerda com o item Email Subscriptions, na pagina que aparece você escolhe o idioma e como colocará o gadget para seus visitantes se cadastrarem para receber seus posts por email.
Mas veja que no menu Email Subscriptions tem a opção Communication Preferences (Preferências de Comunicação), ou seja, como será o email que as pessoas receberão para confirmar a inscrição. O problema que a mensagem padrão é em inglês e isso pode fazer alguns leitores deletarem o email sem confirmar por ver um idioma diferente, mas clicando no item Communication Preferences podemos colocar um texto personalizado neste email.
Assunto do email de confirmação: esse é o assunto do email então escreva algo para identificar que é uma confirmação de cadastro do seu site. É importante colocar o nome do seu site, assim quem fez o cadastro já se lembrará do que se trata e abrirá o email.
Corpo do email de confirmação: aqui temos o texto do texto e o link de confirmação, altere o texto como desejar apenas tenha cuidado para não apagar ou modificar o código ${confirmlink} é isso que gera o link de confirmação, portanto de apagar isso o email será inútil, pois não haverá como confirmar a inscrição. Depois que terminar clique no botão salvar no fim da pagina.
Agora vamos ao próximo item do menu: Email Branding (Aparência do Email), como o próprio nome diz aqui você pode fazer uma formatação do texto do email de confirmação: escolhendo o tipo, tamanho e cor das letras ou até colocando uma imagem (URL do Logo) no email, então faça as alterações que achar necessárias e depois clique em salvar no final da pagina.
Delivery Options (Opções de Envio) aqui você configura o fuso horário do seu blog (Selecionar fuso-horário) dependendo de qual lugar do mundo você esteja e logo abaixo em qual horário as pessoas receberão os emails com as atualizações do seu blog (Agendar envio de email). Mas qual o melhor horário para escolher? Isso é uma questão de cada tipo de blog e de visitantes, achamos que o melhor é trocar o horário de vez em quanto e verificar se nota alguma diferença no numero de visitas.
Outras maneiras e dicas para usar o feed no seu blog:
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Esperamos que gostem e aproveitem essas dicas para usar melhor o feedburner e conseguir mais visitas nos blogs de vocês. Se tiverem duvidas ou sugestões deixem um comentário e vamos responder ou quem sabe fazer um novo tutorial sobre outro assunto interessante e útil para ajudar mais blogueiros.
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