Como Melhorar a Produtividade Trabalhando em Casa pela Internet

Trabalhar em casa usando a internet para criar e administrar blogs e sites é cada vez mais comum, porém um grande desafio é aproveitar melhor seu tempo e aumentar sua produtividade para realmente poder aproveitar as vantagens de um trabalho pela internet como blogueiro, webmaster, freelancer e outras profissões que permitem o trabalho a distancia.

Antes de dar sugestões de como trabalhar de forma mais eficiente no seu blog e como aproveitar melhor o tempo, quero dizer que uma das melhores dicas para aumentar a produtividade que já li é que cada pessoa tem que descobrir o que funciona melhor para si mesmo, ou seja, você deve ler muitas opiniões sobre o assunto e fazer seus testes para saber quais são as dicas mais úteis que você consegue colocar em pratica.


Crie uma Rotina de Trabalho

Faça um esforço para se organizar separando seu trabalho por partes, ou seja, quando começar a escrever um novo post para seu blog faça somente isso. Não interrompa o serviço para responder email, comentários ou ler posts no Facebook.

Caso durante a criação da nova postagem tenha alguma idéia sobre algo a fazer simplesmente anote para fazer depois, mas não pare o que está fazendo naquele momento. Certamente o bloco de notas é uma ferramenta muito simples e que pode ajudar muito na sua produtividade e organização do trabalho.

Quantas Horas Trabalhar por Dia

Isso vai depender se você trabalha somente na internet ou se tem um emprego formal e trabalha em casa nas horas vagas para aumentar sua renda, mas seja qual for a sua situação a maioria dos especialistas em produtividade dizem que não devemos ficar mais que uma ou duas horas seguidas na frente do computador, ou seja, faça algumas pausas durante o trabalho. Naturalmente esse tempo varia para cada pessoa e no meu caso acredito que se ficar mais que uma hora e meia no computador começo a não fazer as coisas tão bem quando poderia e por isso procuro sempre fazer uma pausa de uns 10 minutos e depois retomar o trabalho.

Veja também:
Aumentar seus Ganhos com Google AdSense - Dicas de Otimização
Quanto Dinheiro é Possível Ganhar com um Blog na Internet?

Organizar seu Dia de Trabalho

Escolher quais tarefas fazer primeiro é uma coisa muito importante por isso eu sugiro que comece pelo mais importante que no caso dos blogueiros acho que é a criar e publicar novos posts no blog, além de ser importante é uma tarefa que leva mais tempo então seria melhor estar mais descansado e disposto neste momento.


Comece bem o seu dia! Isso pode parecer uma frase feita (na verdade é), mas é importante começar bem o dia, então quando ligar seu computador pela manhã entre em algum site de humor, leia alguma mensagem ou frase de motivação, enfim faça algo para deixar você mais positivo e alegre. Porém muito cuidado com o tempo gasto nessa atividade! Estou dizendo para usar uns 5 minutos para acordar direito e começar o dia de trabalho mais disposto e isto é muito diferente do que passar horas no Facebook ou salas de bate papo.

Leia também:
Trabalhar pela Internet: Como ter Sucesso e Ganhar Dinheiro Online
Usar Melhor o Tempo e Dinheiro. Qual a Diferença entre Gastar e Investir?

Essas são algumas dicas que me ajudam a melhorar a produtividade e trabalhar melhor na internet com meus blogs e como falamos no inicio o mais importante é cada um descobrir o melhor jeito de organizar seu dia principalmente quem trabalha em casa usando o computador que a qualquer momento pode ser interrompido e tem a liberdade de horário que ao mesmo tempo é a maior vantagem e o maior problema de quem trabalha com blogs e sites. Abraços e Sucesso!

Marcadores: ,