Moderar Comentários

Uma função muito útil no blogspot é moderação de comentários, ele funciona assim quando alguém comentar seu blog antes do comentário aparecer você terá que aprová-lo, quer dizer você tem uma chance de ler e decidir se vai ou não mostrar o comentário no seu blog.

Para usar isso entre em configurações, ache Moderação de comentários e selecione a primeira opção “sempre” isso faz todos os comentários precisarem sua aprovação antes de aparecer no seu blog. Uma boa dica é pedir uma notificação por e-mail quando tiver comentários para moderar, para fazer isso é só colocar seu endereço de e-mail no campo abaixo, como o próprio blogspot descreve o serviço: Você receberá uma mensagem neste e-mail quando um não-membro fizer um comentário no seu blog. Deixe este espaço em branco para não receber essas notificações.

Essa moderação de comentários é muito útil para evitar spam (pessoas comentam visite meu blog..) ou ainda alguns desocupados que fazem comentários ofensivos e coisas do tipo.

Agora que já fez as alterações é só clicar para salvar as configurações e pronto. Além das notificações por e-mail, quando você acessar a pagina do blogger, aparecerão os novos comentários para você decidir se publica ou não, embaixo do nome do seu blog, deste jeito:

Então é só clicar no link e decidir o que fazer com cada um deles.

 

 

Marcadores: