Dicas sobre Colocar Musica no Site/Blog

São muitas as maneiras que podemos usar para Colocar musicas, playlists, podcasts no blog. Mas fique atento para não ter problemas com direitos autorais, ou deixar seu blog lento demais por causa de excesso de acessórios no blog.

Colocar musica no seu blog

Como eu faço para colocar musica no meu blog é uma duvida comum dos blogueiros e a pergunta tem muitas respostas porque são muitos os sites onde podemos encontrar musicas, áudios, efeitos sonoros, podcasts.

tutorial para colocar musica ou playlist no blog

Um dos jeitos mais fáceis de colocar musica no blog é com o site: https://www.scmplayer.net que gera barra com player de musica para colocar no blog.

criar playlist de musicas do youtube

Na primeira pagina você escolhe a aparência, cores da barra de musica e depois clica no botão next ou na aba Edit Playlist.

criar playlist de musicas com videos do youtube

Aqui vamos criar a Playlist de Musica para o Blog apenas cole as urls dos arquivos MP3 ou links de vídeos do Youtube no campo: Song Url. Além disso, é possível colocar o titulo da musica no campo Song Title.

configurações do player de musica

Clique novamente no botão next para escolher opções como Auto Play (começa tocar sozinho quando entra no site), Shuffle Playback (ordem aleatória das musicas da playlist), posição da barra de musica.

codigo da playlist de musica

A próxima tela é mostra o código para colocar no seu blog, além disso, veja que no topo da pagina já tem o nome da musica da sua playlist e você pode clicar para ouvir as musicas no próprio site do SCM Music para testar se está funcionando.

Depois disso é só adicionar o código num gadget de html/javascript no Blogger.

Caso tenha ficado curioso a musica usada no tutorial Carry On Wayward Son - Kansas, Cover: Delly Rysdyk, musica tema da serie Supernatural.

Direitos Autorais de Musicas

Lembre-se que musicas, filmes, series tem direitos autorais, ou seja, você não pode utilizar qualquer musica no seu blog.

Veja também: Dicas sobre a Política de Conteúdo do Blogger

Da mesma forma que copiar textos e imagens é plagio e pode ter punições do Google, Blogger e até na justiça também existem regras e leis sobre recursos audiovisuais.

Marcadores: , , ,