Colocar uma barra de rolagem na lista de blogs

Às vezes queremos adicionar muitos blogs na lista de atualizações que mostramos(lista de blogs) e fica ocupando espaço demais em nossa pagina, uma boa solução para esse problema é colocar uma barra de rolagem em nossa lista de blogs. Para fazer isso é bem simples:
Entre na pagina editar HTML e clique para expandir os modelos de widgets, então procure pelo inicio de sua lista de blogs, um jeito fácil de achar é procurando pelo titulo que usa na sua lista em nosso caso usamos o nome Meus outros Blogs, mas no seu blog estará o titulo que usa na sua lista, vejo o código:

<b:widget id='BlogList1' locked='false' title='Meus outros Blogs' type='BlogList'>
<b:includable id='main'>
<!-- only display title if it's non-empty -->
<b:if cond='data:title != &quot;&quot;'>
<div id='blog-list-title'>
<h2 class='title'><data:title/></h2>
</div>
</b:if>
<div style="height: 200px;overflow: auto; border:1px solid #000000">
<div class='widget-content'>
<div class='blog-list-container' expr:id='data:widget.instanceId + &quot;_container&quot;'>
<ul expr:id='data:widget.instanceId + &quot;_blogs&quot;'>

Repare na linha em negrito, no seu blog não tem essa linha, pois foi justamente isso que modificamos para colocar a barra de rolagem, o valor 200 que está na mesma linha é o tamanho da barra, então pode mudar para o numero que achar melhor.
O trecho final border:1px solid #000000 é a borda, se não gostou assim é só apagar esse pedaço do código, mas cuidado para não apagar as aspas, nem outros sinais. Agora vamos fechar essa div(estilo) que usamos aqui. Um pouco mais para baixo no código, você encontrará isso:

<a href='javascript:void(0)'><data:showAllText/></a>
</span>
</div>
</b:if>
</b:if>

<b:include name='quickedit'/>
</div>
</div></div>
</b:includable>
</b:widget>

Cuidado para não se confundir e achar que já tem uma div fechada, essa que já estava no blog pertencia ao código original, então precisamos adicionar mais uma(essa que está em negrito, não estava no modelo original do blog). Feito isso é só clicar para visualizar e depois salvar se estiver tudo correto. Essa é uma boa maneira de poupar espaço e ainda dá um novo visual com a barra de rolagem na lista de blogs.

Veja também:

Como Modificar as bordas
Tabela com o código html das cores
Criando uma lista de seus blogs

Marcadores: , ,