Como melhorar o blog

Colocar uma enquete no blog fácil e pode ajudar muito a saber como melhorar seu blog e ter mais visitas, entre na pagina layout, clique em adicionar gadget e na janela que abrir procure a opção enquete.

Criar pesquisa no blog

Depois é só preencher os campos de texto com a pergunta e as opções da enquete, definir uma data para terminar e pronto. Você ainda pode escolher se as pessoas poderão votar em uma ou mais opções, após fazer isso é só clicar em salvar e já está pronta e funcionando sua enquete. Além dessa opção do próprio blogspot ainda existem sites que fazem enquetes gratis por exemplo o Enquetes.com.br precisa fazer um cadastro mas é fácil de usar.

Colocar enquete no blog

Mas além de colocar uma pesquisa no blog é preciso saber aproveitar as informações dela, quero dizer saber o que as pessoas gostam ou querem quando visitam nosso blog. Vejo algumas pesquisas por ai dizendo o que você achou desse blog com opções: ótimo, bom, regular, ruim, ou então você gostou do nosso novo template?(sim, mais ou menos, não) esses tipos de pesquisa não ajudam você a saber o que precisa melhorar no seu blog.

No caso de mudança de layout você poderia fazer uma enquete mais ou menos assim: o que você gostou mais em nosso novo template?(botões do menu, cores usadas, banner no lugar do titulo, musica de fundo, o modelo anterior era melhor) enfim crie opções relacionadas ao seu template, então saberá o que gostaram e pode pensar se é possível mudar algo na opção menos votada, coloquei uma opção falando do template anterior para substituir a opção ruim ou não gostei.

Blogs de musica ou downloads podem aproveitar muito os resultados das pesquisas para saber o que tem no seu blog que os visitam mais gostaram ou não gostaram, tudo é questão de fazer as perguntas certas, evite colocar opções nas enquetes que generalizam, por exemplo, gostei de tudo, não gostei, precisa melhorar um pouco. Quando criar sua enquete pense como os resultados delas vão ajudar você saber o que precisa modificar, colocar ou tirar do seu blog.

Naturalmente não estou dizendo para fazer tudo que as pesquisas mandarem, já disseram a formula para o sucesso não sei, mas para o fracasso é querer agradar a todos. Então veja e pense sobre os resultados das pesquisas que fizer no seu blog. Procure sempre criar enquetes que mostrem o que seu visitante quer ou gosta assim ficará mais fácil saber o caminho a seguir para fazer as pessoas voltarem mais vezes no seu blog e assim conseguir mais visitas ficará mais fácil.


Veja também
O que você procura em um blog
Melhor site de Música para colocar no blog
Qualidades de um blog
Coisas que um blog não deve ter
Há quanto tempo você é blogueiro?

Marcadores: ,