Pular para o conteúdo principal

Dicas sobre a Política de Conteúdo do Blogger

O Google, Blogger, WordPress e todos os outros têm seus meios de denunciar conteúdo improprio para evitar sites fraudulentos, fakenews, conteúdos enganosos e maliciosos. Por isso tenha cuidado e sempre leia as regras ou diretrizes de conteúdo para saber o que pode ou não publicar no seu site ou blog.

O velho ditado popular: é melhor prevenir do que remediar. Funciona perfeitamente bem para criadores de sites, Youtubers, Influenciadores Digitais, donos de sites e blogs pela internet, pois se tiver seu conteúdo removido, sofrer penalizações do Google, Facebook, Youtube, Instagram e outros, será difícil recuperar o prejuízo.

Por tudo isso recomendamos estar atentos às leis e regras de conteúdos para evitar punições e prejuízos com o cancelamento ou banimento de seus sites, blogs, canais no Youtube, paginas... Enfim seu trabalho digital na internet.

Regras e diretrizes de conteudo para internet

O que são Conteúdos Impróprios ou Inadequados?

Conteúdo adulto: Sim, é permitido conteúdo adulto no Blogger, incluindo imagens ou vídeos que contenham nudez ou atividade sexual.

Porém se seu blog possui conteúdo sexual, marque-o como adulto nas configurações do seu Blogger.

Claro que não são permitidos imagens ou vídeos adultos com conteúdos ilegais: pedofilia, estupro. E outras coisas que violem as leis, por isso se o seu blog tiver este tipo de conteúdo leia com atenção as regras, pois além de perder seu blog você pode estar cometendo um crime.

São muitos outros exemplos de conteúdo proibidos pelo Blogger e até mesmo pelas leis. Os blogs não podem ter Discurso de ódio, ameaças, assédio, Declarações falsas e falsificação de identidade.

Divulgar informações confidenciais: números de cartões, documentos de outras pessoas.

FakeNews: divulgar conteúdo enganoso, manipular a mídia, publicar dados falsos.

Enfim todo tipo de atividade ilegal é proibida de ser publicada e divulgada pelo seu blog. Isto tudo além de violar as regras e Diretrizes da comunidade do blogger, também são crimes de varias espécies.

Veja também: Como Denunciar Plagio (cópia do seu blog)

O que Acontece com as Denuncias de Conteúdo Improprio?

Algumas duvidas comuns surge na hora de denunciar um conteúdo improprio, então vamos as duvidas frequentes:

O conteúdo denunciado não é removido automaticamente, ou seja, a equipe do Blogger vai examinar a denuncia e verificar se o conteúdo viola alguma das regras do blogger, portanto o conteúdo vai demorar um pouco para ser retirado da internet (se for o caso) após a denuncia.

O autor não saberá quem fez a denúncia inicial: Naturalmente o sigilo de quem fez a denuncia é fundamental, por isso não tem como o autor do blog saber quem fez a denuncia.

como denunciar conteudo improprio


O que o Blogger faz com as denuncias que acham verdadeiras, ou seja, o que fazem com os blogs que violam as diretrizes de conteúdo?

Veja também: Dicas sobre as Regras do Adsense

 
Nos itens abaixo estão as providencias que o Blogger toma com relação aos blogs e autores de conteúdo irregular:

Adicionar um aviso interstitial de conteúdo confidencial ao blog ou à postagem
Cancelar a publicação a postagem, que só ficará disponível para o autor do blog
Excluir o conteúdo ofensivo, a postagem ou o blog
Desativar o acesso do autor à conta do Blogger
Desativar o acesso do autor à Conta do Google
Denunciar o usuário às autoridades competentes

Este trecho copiamos diretamente da pagina oficial do Blogger sobre Política de Conteúdo do Blogger (https://www.blogger.com/content.g), entrando no link veja o ultimo item: Cumprimento da Política de Conteúdo do Blogger.

Google for Families (Google para Famílias)

denunciar sites da internet


Se encontrar conteúdo inadequado ou seu filho seja vítima de comportamento impróprio nos produtos do Google, você pode fazer a denuncia do conteúdo através da central de ajuda do Google:
https://support.google.com/families

É possível denunciar vários tipos de conteúdos, bullying, assédio, fakenews e outras violações e até crimes online. Veja alguns links uteis para politicas de conteudo e regras:


Ajuda e Regras do Youtube

https://www.youtube.com/intl/pt-BR/about/policies/

Regras e Politicas do Facebook
https://www.facebook.com/policies

Então agora é com você que é proprietário de site, blog, paginas nas redes sociais, lembre-se de ficar atento as leis, regras sobre coisas que publicamos na internet, afinal embora a internet às vezes passe a sensação de liberdade infinita, ela traz consigo responsabilidades. (parafraseando Stan Lee, criador do filme Homem Aranha: Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites de referências

Quer saber e mostrar no seu blog de onde vem suas visitas? Além dos contadores de visitas tradicionais que mostram estatísticas e o numero total de visitantes ainda podemos colocar no blog algumas ferramentas que mostram de onde vieram nossos visitantes, em qual site eles encontram nosso link para visitar o blog. O Feedit , não precisa de cadastro é apenas copiar o código(clique no botão getFeedit no site) e colocar no blog e já está pronto, as pessoas que entrarem no blog após você colocar o código já apareceram na lista gerada pelo site, ele tem algumas opções entre elas mostrar um mapa. O site Referrer precisa fazer cadastro e também fornece uma lista de onde vieram as visitas, mostrando inclusive a quantidade de visitantes de cada site. O cadastro é rápido e depois é só gerar o código para colocar no blog.Nos dois casos o código deve ser colocado no blog pela pagina layout, adicionar gadget, html/javascript, cole o código e clique para salvar. Esse tipo de serviço além de matar n

Novo Painel do Blogger e os Comentários

O Blogger atualizou seu painel para melhorar a navegação e deixar o Blogger mais fácil de usar. Concordo que ficou bonito, mas a notificação sobre novos comentários desapareceu. Na pagina inicial antiga do Blogger era fácil de saber havia comentários aguardando a moderação.

Formulário de contato

Uma coisa que todos os blogs precisam é manter um meio de comunicação com seus visitantes além dos comentários pois nem tudo que as pessoas querem dizer a respeito de um blog são comentários existem outros assuntos como criticas, sugestões, parcerias e outras coisas. Então é sempre bom deixar um endereço de e-mail no blog, mas além disso é possível colocar um formulário que enviará as mensagens de seus visitantes para seu e-mail. Esse formulário de contato pode ser colocado facilmente no blog pegando o código no site http://www.formulariopro.pog.com.br , lá você preencherá alguns dados como seu e-mail e pronto. Basta pegar o código e colocar no seu blog, no Blogspot isso deve ser feito pela pagina editar layout >>> adicionar elemento de pagina >>> html/javascript então coloque o código nessa janela e clique salvar. Lembre-se de verificar a caixa de spam (ou e-mails em massa) de seu e-mail pois alguns deles classificam os e-mails recebidos desse serviço com spam. Ve